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CANAL COM PROBLEMA

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marcioenge
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CANAL COM PROBLEMA

Mensagempor marcioenge » 08 Jan 2019, 19:41

Boa noite.

Tenho um DVR HDCVI 1016 G2, que depois de um surto de energia (a fonte queimou nessa ocasião), o canal 2 começou a apresentar alguns problemas. Ora da sinal de mascaramento de rede, ora da perda de vídeo. Já troquei de cabo com outra da minhas cameras (tenho 9 no total) e o problema continuou. Cheguei a conectar uma camera direto no canal pelo cabo da própria camera, e ainda assim o problema ocorreu. Logo, concluí que o cabo não é o problema. É possivel que somente um canal dê esse tipo de problema? É possivel contorná-lo?

Esse aparelho tem 16 canais, e ficar com o canal dois sem funcionar é como perder o dente da frente. Dá pra eu mudar, por exemplo, o canal 16 para aparecer no lugar do 2 na tela (via software), e mudar o cabo para àquele canal? Claro que para que isso seja viável é necessário que seja possivel que a configuração de transposição de canais fique gravada, para que não precise fazer isso toda vez que reiniciar o DVR. É possível?

Alternativamente, seria possivel mudar de canal fisicamente, tipo, abrindo o aparelho e alterando as conexões internamente?

Agradeço a atenção.
Marcio
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Re: CANAL COM PROBLEMA

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Jan 2019, 08:58

marcioenge escreveu:Boa noite.

Tenho um DVR HDCVI 1016 G2, que depois de um surto de energia (a fonte queimou nessa ocasião), o canal 2 começou a apresentar alguns problemas. Ora da sinal de mascaramento de rede, ora da perda de vídeo. Já troquei de cabo com outra da minhas câmeras (tenho 9 no total) e o problema continuou. Cheguei a conectar uma câmera direto no canal pelo cabo da própria câmera, e ainda assim o problema ocorreu. Logo, concluí que o cabo não é o problema. É possível que somente um canal dê esse tipo de problema? É possível contorná-lo?

Esse aparelho tem 16 canais, e ficar com o canal dois sem funcionar é como perder o dente da frente. Dá pra eu mudar, por exemplo, o canal 16 para aparecer no lugar do 2 na tela (via software), e mudar o cabo para àquele canal? Claro que para que isso seja viável é necessário que seja possível que a configuração de transposição de canais fique gravada, para que não precise fazer isso toda vez que reiniciar o DVR. É possível?

Alternativamente, seria possível mudar de canal fisicamente, tipo, abrindo o aparelho e alterando as conexões internamente?

Agradeço a atenção.
Marcio


Olá marcioenge,

Não conseguimos compreender este evento de mascaramento de rede, é esse alarme que ele comunica ou apenas mascaramento de vídeo?

Pode acontecer de apenas um canal danificar, quando a tensão do sinal de vídeo passa de 1V de pico à pico, ou seja, vindo da câmera do canal 2.

Se ao colocar uma câmera no canal 2, onde esta câmera funciona normalmente em outro canal, ocorre o sintoma de perda de vídeo ou mascaramento, é provável sim que houve o dano físico no gravador em especial nessa entrada de vídeo.

Para solucionar o problema da entrada de vídeo, recomendamos o envio do aparelho até uma de nossas autorizadas.

Em relação à disposição das câmera no monitor, com a função TOUR desabilitada, basta "puxar" a câmera 2 até a câmera 10 onde elas trocaram de posição.
Nos colocamos a disposição.

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Re: CANAL COM PROBLEMA

Mensagempor marcioenge » 10 Jan 2019, 19:56

IntelbrasCFTV escreveu:
marcioenge escreveu:Boa noite.

Tenho um DVR HDCVI 1016 G2, que depois de um surto de energia (a fonte queimou nessa ocasião), o canal 2 começou a apresentar alguns problemas. Ora da sinal de mascaramento de rede, ora da perda de vídeo. Já troquei de cabo com outra da minhas câmeras (tenho 9 no total) e o problema continuou. Cheguei a conectar uma câmera direto no canal pelo cabo da própria câmera, e ainda assim o problema ocorreu. Logo, concluí que o cabo não é o problema. É possível que somente um canal dê esse tipo de problema? É possível contorná-lo?

Esse aparelho tem 16 canais, e ficar com o canal dois sem funcionar é como perder o dente da frente. Dá pra eu mudar, por exemplo, o canal 16 para aparecer no lugar do 2 na tela (via software), e mudar o cabo para àquele canal? Claro que para que isso seja viável é necessário que seja possível que a configuração de transposição de canais fique gravada, para que não precise fazer isso toda vez que reiniciar o DVR. É possível?

Alternativamente, seria possível mudar de canal fisicamente, tipo, abrindo o aparelho e alterando as conexões internamente?

Agradeço a atenção.
Marcio


Olá marcioenge,

Não conseguimos compreender este evento de mascaramento de rede, é esse alarme que ele comunica ou apenas mascaramento de vídeo?

Pode acontecer de apenas um canal danificar, quando a tensão do sinal de vídeo passa de 1V de pico à pico, ou seja, vindo da câmera do canal 2.

Se ao colocar uma câmera no canal 2, onde esta câmera funciona normalmente em outro canal, ocorre o sintoma de perda de vídeo ou mascaramento, é provável sim que houve o dano físico no gravador em especial nessa entrada de vídeo.

Para solucionar o problema da entrada de vídeo, recomendamos o envio do aparelho até uma de nossas autorizadas.

Em relação à disposição das câmera no monitor, com a função TOUR desabilitada, basta "puxar" a câmera 2 até a câmera 10 onde elas trocaram de posição.


Boa noite!

Então, o mascaramento acredito que aconteça porque nem todas as vezes o vídeo chega a perder o sinal por completo, ela da umas falhas e o sistema entende como mascaramento e me manda e-mail. Mas qse sempre, em seguida a um mascaramento, fatalmente vem uma msg de perda de vídeo. Como eu falei, não se trata de cabos nem da conexão das pontas, pois testei em outra camera. Em uma ocasião testei uma camera diretamente ligada ali no canal dois, e as falhas persistiram.

Vou fazer mais testes, se não conseguir contornar o problema vou encaminhar para uma assistência técnica. Porém, na minha cidade (Avaré-SP) não tem assistência, tenho que ver como vou fazer.

No último parágrafo vc me disse que, com a função TOUR desabilitada, eu consigo reposicionar um canal sem uso la da 10 em diante para a posição da camera dois, bastando arrastar o canal desejado e trocar de posição, correto? Neste caso, se o aparelho foi reiniciado ele vai memorizar essa troca e já reiniciar com os canais reposicionados? Ou terei que arrastar todas as vezes que o aparelho reiniciar? Se ficar memorizado resolve meu problema. Para fazer isso é só conectando o mouse no próprio aparelho, ou da pra fazer da página de acesso da web também? (Eu uso ele ligado pela HDMI a um monitor)

Obrigado pelos esclarecimentos.
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Re: CANAL COM PROBLEMA

Mensagempor IntelbrasCFTV » 11 Jan 2019, 08:15

marcioenge escreveu:
Boa noite!

Então, o mascaramento acredito que aconteça porque nem todas as vezes o vídeo chega a perder o sinal por completo, ela da umas falhas e o sistema entende como mascaramento e me manda e-mail. Mas qse sempre, em seguida a um mascaramento, fatalmente vem uma msg de perda de vídeo. Como eu falei, não se trata de cabos nem da conexão das pontas, pois testei em outra camera. Em uma ocasião testei uma camera diretamente ligada ali no canal dois, e as falhas persistiram.

Vou fazer mais testes, se não conseguir contornar o problema vou encaminhar para uma assistência técnica. Porém, na minha cidade (Avaré-SP) não tem assistência, tenho que ver como vou fazer.

No último parágrafo vc me disse que, com a função TOUR desabilitada, eu consigo reposicionar um canal sem uso la da 10 em diante para a posição da camera dois, bastando arrastar o canal desejado e trocar de posição, correto? Neste caso, se o aparelho foi reiniciado ele vai memorizar essa troca e já reiniciar com os canais reposicionados? Ou terei que arrastar todas as vezes que o aparelho reiniciar? Se ficar memorizado resolve meu problema. Para fazer isso é só conectando o mouse no próprio aparelho, ou da pra fazer da página de acesso da web também? (Eu uso ele ligado pela HDMI a um monitor)

Obrigado pelos esclarecimentos.


Em relação à autorizada, o seu gravador está em garantia? Caso esteja, mande uma MP informando os seus dados para abrirmos um atendimento facilitado. (Nome completo, CPF, dois números de telefone para contato, e-mail, endereço completo, número de série do equipamento, nota fiscal).

Caso ele não esteja mais em garantia, entre em contato com uma autorizada mais próxima e combine o envio do produto através dos correios.

Sobre a tela, a posição trocada permanecerá mesmo após a reinicialização do sistema, mas isso somente permanecerá na TV conectada via cabo hdmi ou vga.
Nãos erá possível através da interface web, somente no monitor conectado à ele e somente funcionará essa visualização em seu monitor.
Nos colocamos a disposição.

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Re: CANAL COM PROBLEMA

Mensagempor marcioenge » 11 Jan 2019, 10:56

IntelbrasCFTV escreveu:
marcioenge escreveu:


Em relação à autorizada, o seu gravador está em garantia? Caso esteja, mande uma MP informando os seus dados para abrirmos um atendimento facilitado. (Nome completo, CPF, dois números de telefone para contato, e-mail, endereço completo, número de série do equipamento, nota fiscal).

Caso ele não esteja mais em garantia, entre em contato com uma autorizada mais próxima e combine o envio do produto através dos correios.

Sobre a tela, a posição trocada permanecerá mesmo após a reinicialização do sistema, mas isso somente permanecerá na TV conectada via cabo hdmi ou vga.
Nãos erá possível através da interface web, somente no monitor conectado à ele e somente funcionará essa visualização em seu monitor.



Bom dia!

Meu aparelho não está mais na garantia. Vou ver a possibilidade de fazê-lo pelos correios.

Achei ótima a notícia de que a posição se mantém salva. Na Web eu consigo contornar de outra maneira, o mais importante para mim é a tela conectada ao HDMI. Como eu uso somente 9 canais me sobra outros 7 livre, e posso contornar a situação usando um desses canais.

Obrigado pelo suporte, se eu não conseguir volto aqui. Vlw!
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Re: CANAL COM PROBLEMA

Mensagempor IntelbrasCFTV » 15 Fev 2019, 09:42

marcioenge escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
marcioenge escreveu:


Em relação à autorizada, o seu gravador está em garantia? Caso esteja, mande uma MP informando os seus dados para abrirmos um atendimento facilitado. (Nome completo, CPF, dois números de telefone para contato, e-mail, endereço completo, número de série do equipamento, nota fiscal).

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Sobre a tela, a posição trocada permanecerá mesmo após a reinicialização do sistema, mas isso somente permanecerá na TV conectada via cabo hdmi ou vga.
Nãos erá possível através da interface web, somente no monitor conectado à ele e somente funcionará essa visualização em seu monitor.



Bom dia!

Meu aparelho não está mais na garantia. Vou ver a possibilidade de fazê-lo pelos correios.

Achei ótima a notícia de que a posição se mantém salva. Na Web eu consigo contornar de outra maneira, o mais importante para mim é a tela conectada ao HDMI. Como eu uso somente 9 canais me sobra outros 7 livre, e posso contornar a situação usando um desses canais.

Obrigado pelo suporte, se eu não conseguir volto aqui. Vlw!



:D
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