Cabo de alta (ida e volta) e cabo de aterramento - Fórum Intelbras

Cabo de alta (ida e volta) e cabo de aterramento

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fabionaha
Membro
Contato:

Cabo de alta (ida e volta) e cabo de aterramento

Mensagempor fabionaha » 12 Mai 2017, 09:02

Bom dia, fiz a instalação deste modelo de central porem a mesma esta disparando sozinha mesmo sem nenhuma falha no percurso da cerca. Lendo aqui no forum notei instruções de nao passar o fio de ida e volta junto ao fio do aterramento. Olhando sob a ótica da eletrônica, me corrija se eu estiver errado, mas por mais que o cabo de alta gere uma indução e por sua vez uma corrente no cabo do Terra, essa corrente seria escoada para a haste de aterramento, nao voltaria para o borne terra da central. Por qual motivo em detalhes, voces alegam que o cabeamento não pode passar junto, como é feito com todas as outras marcas de Central de Choque? Desde já muito obrigado, fico no aguardo.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Cabo de alta (ida e volta) e cabo de aterramento

Mensagempor shimpato » 22 Mai 2017, 09:30

fabionaha escreveu:Bom dia, fiz a instalação deste modelo de central porem a mesma esta disparando sozinha mesmo sem nenhuma falha no percurso da cerca. Lendo aqui no forum notei instruções de nao passar o fio de ida e volta junto ao fio do aterramento. Olhando sob a ótica da eletrônica, me corrija se eu estiver errado, mas por mais que o cabo de alta gere uma indução e por sua vez uma corrente no cabo do Terra, essa corrente seria escoada para a haste de aterramento, nao voltaria para o borne terra da central. Por qual motivo em detalhes, voces alegam que o cabeamento não pode passar junto, como é feito com todas as outras marcas de Central de Choque? Desde já muito obrigado, fico no aguardo.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Cabo de alta (ida e volta) e cabo de aterramento

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 06 Jun 2018, 09:38

fabionaha escreveu:Bom dia, fiz a instalação deste modelo de central porem a mesma esta disparando sozinha mesmo sem nenhuma falha no percurso da cerca. Lendo aqui no forum notei instruções de nao passar o fio de ida e volta junto ao fio do aterramento. Olhando sob a ótica da eletrônica, me corrija se eu estiver errado, mas por mais que o cabo de alta gere uma indução e por sua vez uma corrente no cabo do Terra, essa corrente seria escoada para a haste de aterramento, nao voltaria para o borne terra da central. Por qual motivo em detalhes, voces alegam que o cabeamento não pode passar junto, como é feito com todas as outras marcas de Central de Choque? Desde já muito obrigado, fico no aguardo.

Recomendamos não passar os fios juntos para evitar que através de um campo magnético gerando pela alta tensão seja transferido de um fio para o outro, com isso, a central pode não detectar um corte no perímetro uma vez que os pulsos estão retornado para a central através do campo magnético, se o fio realmente isolar este campo não vemos nenhum problema em passar os fios juntos. O recomendável é realizar testes depois da instalação com os fios juntos e depois separados.

O motivo pela qual sua central está gerando disparo pode ser relacionado a uma fuga de tensão no perímetro, solicitamos que entre em contato com nosso suporte para que um técnico especializado possa te ajudar a caracterizar o problema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HIGH POWER ELC 5002”