Customizar AP 300 - Fórum Intelbras

Customizar AP 300

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MarcioGeraldo

Customizar AP 300

Mensagempor MarcioGeraldo » 16 Out 2016, 14:54

oii...boa tarde...sou novo aqui. Minha dúvida: Coloquei AP 300 na rede, criei 2 redes wifi(2 ssid), td funciona.
Instalei o wisefi, ele encontra o AP, fui no Portal de Costumização conforme diz na apresentação do produto AP, coloquei nome da empresa, tela de boas vindas e imagem. Quando clico no botão visualização a imagem que aparece é exatamente a que eu quero, porém, na prática o portal nao aparece pro meu visitante, apenas o nome da rede que inserindo a senha loga ele imediatamente. Onde pode estar meu erro??
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Customizar AP 300

Mensagempor IntelbrasRedes » 17 Out 2016, 12:53

MarcioGeraldo escreveu:oii...boa tarde...sou novo aqui. Minha dúvida: Coloquei AP 300 na rede, criei 2 redes wifi(2 ssid), td funciona.
Instalei o wisefi, ele encontra o AP, fui no Portal de Costumização conforme diz na apresentação do produto AP, coloquei nome da empresa, tela de boas vindas e imagem. Quando clico no botão visualização a imagem que aparece é exatamente a que eu quero, porém, na prática o portal nao aparece pro meu visitante, apenas o nome da rede que inserindo a senha loga ele imediatamente. Onde pode estar meu erro??

Bom dia MarcioGeraldo.

Pelo que você nos descreveu, os dispositivos deveriam ser encaminhados para a página configurada, gostaríamos de entrar em contato com você para verificar o que está havendo, para isso, nos informe os seus telefones de contato para que a nossa equipe de suporte possa te ligar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
iftael
Membro

Mensagempor iftael » 20 Out 2016, 00:20

Boa noite.

Pelo que entendi o modo de autenticação é que está errado.

No perfil WLAN você deve especificar o modo de Segurança como "Captive portal" em seguida selecionar o tipo: Senha simples, Voucher ou CPF.

Clique em Salvar aguarde alguns segundos para que as novas configurações entrem em vigor e teste o cenário conectando o SSID configurado no Wifi1 no seu AP300.

Lembrando que o Captive portal só funciona no Wifi1, ou SSID1 do seu AP300.

Espero ter ajudado.
JoseRenaldo
Membro

Mensagempor JoseRenaldo » 05 Abr 2017, 23:39

Estou com o mesmo problema. Fiz do jeito que ensinam aqui. Inclusive essas ultima dicas. Mas o Captive portal não funciona. Outra coisa qual devo usar para configurar meus AP o wisefi ou wisefiweb? Posso configurar apenas pelo wisefiweb e apagar esse programa wisefi? não precisa dos dois? e a dúvida também importante porque meu captive portal não funciona?
iftael
Membro

Mensagempor iftael » 06 Abr 2017, 12:12

JoseRenaldo escreveu:Estou com o mesmo problema. Fiz do jeito que ensinam aqui. Inclusive essas ultima dicas. Mas o Captive portal não funciona. Outra coisa qual devo usar para configurar meus AP o wisefi ou wisefiweb? Posso configurar apenas pelo wisefiweb e apagar esse programa wisefi? não precisa dos dois? e a dúvida também importante porque meu captive portal não funciona?

Jose Renaldo. Para que o Captive Portal funcione você precisa configurar os roteadores via wisefi, e mantê-lo rodando na máquina, para que os clientes sejam redirecionados para o portal de login, ou seja, além de ter que usar a ferramenta de configuração wisefi, você precisa manter a máquina onde o controlador está instalado ligada durante o tempo que precisar autenticar os clientes via Captive Portal.

Espero ter ajudado.
luisgbo
Membro

Mensagempor luisgbo » 21 Ago 2017, 15:38

Estou com um problema parecido, vou comprar 7 ap, porem no primeiro que comprei para testes já nao gostei dos resultados, rede demora muito para conectar, e testando o portal captive com uso do cpf, utilizando um Iphone, a tela de autenticação quase nunca é exibida, em 15 vezes, exibiu 2 e não reconhecia o cpf, aguardo contato do suporte, se esse for o resultado não indico para uso corporativo.
barddal7

Mensagempor barddal7 » 20 Set 2017, 00:23

Estou tentando configurar pelo WiseFi, porém quando ele chega no quarto passo e salvo, ele volta para o passo um.
Estou seguindo esse conselho pois, gostaria de utilizar o captive portal (CPF) mas, pelo WiseFi não estou conseguindo por causa desse loop não consigo.
Só consigo acessando o rádio diretamente pelo IP porém, como o amigo disse acima, o captive portal não funciona se configurado assim.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 20 Set 2017, 14:07

barddal7 escreveu:Estou tentando configurar pelo WiseFi, porém quando ele chega no quarto passo e salvo, ele volta para o passo um.
Estou seguindo esse conselho pois, gostaria de utilizar o captive portal (CPF) mas, pelo WiseFi não estou conseguindo por causa desse loop não consigo.
Só consigo acessando o rádio diretamente pelo IP porém, como o amigo disse acima, o captive portal não funciona se configurado assim.

Olá barddal7,

Você consegue por gentileza conferir qual a versão do firmware do seu AP 300 e do seu WiseFi?
Pois passamos por algumas atualizações, logo recomendamos que o AP 300 esteja na versão 1.2.8 e o WiseFi na versão 1.44. Logo após faça a instalação novamente!

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

barddal7

Mensagempor barddal7 » 23 Set 2017, 17:04

IntelbrasRedes escreveu:
barddal7 escreveu:Estou tentando configurar pelo WiseFi, porém quando ele chega no quarto passo e salvo, ele volta para o passo um.

Olá barddal7,

Você consegue por gentileza conferir qual a versão do firmware do seu AP 300 e do seu WiseFi?
Pois passamos por algumas atualizações, logo recomendamos que o AP 300 esteja na versão 1.2.8 e o WiseFi na versão 1.44. Logo após faça a instalação novamente!

Olá, boa tarde!
O AP 300 está com firmware 1.2.8 e o WiseFi na versão 1.44.
Eu já até consegui avançar na questão acima porém surgiu outros problemas. Configurei no SSID 1, em "Grupo WLAN" o Captive Portal por CPF, porém quando o dispositivo conecta dá a seguinte mensagem de erro:

"Ops! Erro de Comunicação com o WiseFi. Por gentileza, informe o administrador da rede. Tente novamente mais tarde."

O computador que estou usando para configurar tem Windows 10 Pro e Kasperky Total Security como solução anti-vírus.
juliocarvalho
Membro

Mensagempor juliocarvalho » 25 Set 2017, 22:53

iftael escreveu:Boa noite.

No perfil WLAN você deve especificar o modo de Segurança como "Captive portal" em seguida selecionar o tipo: Senha simples, Voucher ou CPF.

Clique em Salvar aguarde alguns segundos para que as novas configurações entrem em vigor e teste o cenário conectando o SSID configurado no Wifi1 no seu AP300.

Espero ter ajudado.

Estou com a mesma dificuldade, porém, consegui configurar tudo certinho em 4 APs. Muito fácil add a partir do segundo.
Eu ainda não consegui fazer com que o Captive Portal surgisse após se logar na rede, mas amanha farei o teste acima e informo aqui como ficou. Apenas este passo que ainda não está ok.
Atc.
Júlio Carvalho
julio@topservice.eti.br
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 26 Set 2017, 14:23

barddal7 escreveu:
Olá, boa tarde!
O AP 300 está com firmware 1.2.8 e o WiseFi na versão 1.44.
Eu já até consegui avançar na questão acima porém surgiu outros problemas. Configurei no SSID 1, em "Grupo WLAN" o Captive Portal por CPF, porém quando o dispositivo conecta dá a seguinte mensagem de erro:

"Ops! Erro de Comunicação com o WiseFi. Por gentileza, informe o administrador da rede. Tente novamente mais tarde."

O computador que estou usando para configurar tem Windows 10 Pro e Kasperky Total Security como solução anti-vírus.

Olá barddal7,

Para casos assim recomendamos entrar em contato com o nosso suporte técnico que eles estarão solucionando!
Contatos suporte: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 26 Set 2017, 14:25

juliocarvalho escreveu:
iftael escreveu:Boa noite.

Espero ter ajudado.

Estou com a mesma dificuldade, porém, consegui configurar tudo certinho em 4 APs. Muito fácil add a partir do segundo.
Eu ainda não consegui fazer com que o Captive Portal surgisse após se logar na rede, mas amanha farei o teste acima e informo aqui como ficou. Apenas este passo que ainda não está ok.

Olá juliocarvalho,

Para casos assim recomendamos entrar em contato com o nosso suporte técnico que eles estarão solucionando!
Contatos suporte: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “AP 300 - Access Point corporativo”