Modo bridge ou ppoe - Fórum Intelbras

Modo bridge ou ppoe

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jsantos
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Set 2013, 12:17

Modo bridge ou ppoe

Mensagempor jsantos » 24 Set 2013, 12:52

Prezados,

Possuo o modem GKM 1220 e o roteador wrn 240i, onde compartilho a minha internet. Gostaria de saber qual é a melhor configuração para melhorar a qualidade de conexão:
Modem ppoe e roteador bridge
Modem bridge e roteador ppoe
Modem e roteador bridge
Modem e roteador ppoe

Sds,

Jadson
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6675
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Modo bridge ou ppoe

Mensagempor SuporteIntelbras » 25 Set 2013, 14:07

jsantos escreveu:Prezados,

Possuo o modem GKM 1220 e o roteador wrn 240i, onde compartilho a minha internet. Gostaria de saber qual é a melhor configuração para melhorar a qualidade de conexão:
Modem ppoe e roteador bridge
Modem bridge e roteador ppoe
Modem e roteador bridge
Modem e roteador ppoe

Sds,

Jadson


Você pode deixar o modem em modo Bridge e fazer a autenticação PPPoE diretamente na WAN do seu roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
adrianobh
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2013, 08:38

Re: Modo bridge ou ppoe

Mensagempor adrianobh » 20 Out 2013, 10:32

Olá Pessoal,
Gostaria de uma ajuda, estou tentando configurar conforme sugestão do tópico e não está funcionando.
Tenho o Modem Intelbras GKM 1220 e o roteador Intelbras NBOX.
Utilizo o Velox como serviço de internet.
Primeiro coloquei o modem em modo bridge conforme instrução do link abaixo:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/tu ... bridge.htm
A única diferença foi o VCI que alterei de 35 para 33
O roteador configurei conforme instrução abaixo:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/tu ... /PPPoE.htm

Quando termino a configuração, o computador se conecta na rede, mas sem acesso a internet.

Se coloco o modem em modo router, utilizando o mesmo usuario e senha e conecto o modem direto no PC a internet funciona normalmente.

Já tentei estas configurações abaixo sem sucesso.
Modem Bridge - DHCP Ativado e Roteador PPOE com DHCP desativado
Modem Bridge - DHCP Desativado e Roteador PPOE com DHCP ativado

Tem como darem alguma sugestão
Até suspeito que seja problema do roteador e se realmente for isso, tenho que saber logo para poder enviar o roteador para a garantia, pois está dentro do prazo da garantia ainda.
adrianobh
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2013, 08:38

Re: Modo bridge ou ppoe

Mensagempor adrianobh » 20 Out 2013, 10:36

Olá Pessoal,
Tive um progresso no dia de ontem mas não consegui resolver o problema ainda.
Primeiro conectei o pc no modem, resetei o modem e configurei ele como bridge. Em seguida desabilitei o DHCP dele.
Depois conectei o pc no roteador, resetei o roteador e configurei ele com PPOE, deixando o DHCP ativo nele.
Neste momento tenho o PC ligado no roteador e o modem ligado na porta wan(internet) do roteador.
Desliguei o modem e o roteador, liguei primeiro o roteador. Esperei a rede se estabilizar e em seguida liguei o modem.
Tudo funciona durante uns 15 a 20min.
Após isso a rede "trava", não consigo fazer mais nada.
Dou um ping no ip do roteador e todos os pacotes são perdidos.
A luz com o @ do modem e do roteador ficam piscando.
Retiro o cabo da porta wan do roteador, dou um ping novamente no ip do roteador e todos os pacotes chegam.
A rede volta a funcionar.
Ligo o cabo do modem na porta wan novamente e tudo volta para o estado inicial, tudo funcionando durante um determinado tempo.

O que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6675
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Modo bridge ou ppoe

Mensagempor SuporteIntelbras » 25 Out 2013, 14:50

adrianobh escreveu:Olá Pessoal,
Tive um progresso no dia de ontem mas não consegui resolver o problema ainda.
Primeiro conectei o pc no modem, resetei o modem e configurei ele como bridge. Em seguida desabilitei o DHCP dele.
Depois conectei o pc no roteador, resetei o roteador e configurei ele com PPOE, deixando o DHCP ativo nele.
Neste momento tenho o PC ligado no roteador e o modem ligado na porta wan(internet) do roteador.
Desliguei o modem e o roteador, liguei primeiro o roteador. Esperei a rede se estabilizar e em seguida liguei o modem.
Tudo funciona durante uns 15 a 20min.
Após isso a rede "trava", não consigo fazer mais nada.
Dou um ping no ip do roteador e todos os pacotes são perdidos.
A luz com o @ do modem e do roteador ficam piscando.
Retiro o cabo da porta wan do roteador, dou um ping novamente no ip do roteador e todos os pacotes chegam.
A rede volta a funcionar.
Ligo o cabo do modem na porta wan novamente e tudo volta para o estado inicial, tudo funcionando durante um determinado tempo.

O que pode estar acontecendo?



Olá,

Você pode configurar o o modem como bridge e o roteador como PPPoE na WAN. Não é necessário desativar o DHCP do seu modem.
Para saber se o modem foi configurado corretamente como bridge, crie um discador no seu computador, conecte o modem diretamente ao computador e veja se a conexão é bem sucedida. Depois disso configure o roteador como PPPoE na WAN, com este mesmo usuário e senha e conecte o modem na porta WAN do roteador. Acesse a tela de Status do roteador e veja se na WAN aparece o IP Externo, fornecido pela Operadora.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
adrianobh
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2013, 08:38

Re: Modo bridge ou ppoe

Mensagempor adrianobh » 25 Out 2013, 16:54

Já descobri o motivo do travamento.
Quando conecto o celular Samsung Galaxy S4 4G na rede wifi do roteador NBox, após alguns minutos o roteador trava.
Ele simplesmente deixa de funcionar e não é só a rede wifi, é todo o roteador.
Quando desligo o sinal wifi do celular, o roteador volta a funcionar.
Tem um bug no roteador e aguardo uma solução para o problema
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6675
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Modo bridge ou ppoe

Mensagempor SuporteIntelbras » 08 Nov 2013, 14:02

adrianobh escreveu:Já descobri o motivo do travamento.
Quando conecto o celular Samsung Galaxy S4 4G na rede wifi do roteador NBox, após alguns minutos o roteador trava.
Ele simplesmente deixa de funcionar e não é só a rede wifi, é todo o roteador.
Quando desligo o sinal wifi do celular, o roteador volta a funcionar.
Tem um bug no roteador e aguardo uma solução para o problema



Verifique se o seu celular está configurado com IP fixo na placa de rede. Isso pode gerar conflito na rede com outro equipamento utilizando o mesmo IP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
aspargo2010
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2016, 23:09

Re: Modo bridge ou ppoe

Mensagempor aspargo2010 » 08 Jul 2018, 14:15

boa tarde, meu nbox naum funciona em modo ppoe.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 979
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Modo bridge ou ppoe

Mensagempor IntelbrasWireless » 09 Jul 2018, 07:56

aspargo2010 escreveu:boa tarde, meu nbox naum funciona em modo ppoe.


Bom dia,

Verifique se o usuário e senha estão sendo digitados corretamente.

Qual sua operadora de internet?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “GKM 1220 - Modem ADSL2+”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante