2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

adrianojz
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2011, 23:20

2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Mensagem por adrianojz »

Ola, atendendo a nescessidade de meu cliente, estou ligando 2 ipr 8000 em paralelo, são duas unidades externas ligadas a duas unidades internas, (2 portões ligados a 2 escritorios onde qualquer unidade externa comunica-se com qualquer unidade interna)
a questão é posso abilitar a saida FA para um portao e FB para outro ? (acredito q sim)
* farei a ligação entre os fones internos pelo fone + e - / e ext + e -

a maior duvida é :

terei muito ruido no canal de voz ? devido abilitar 2 microfones simultaneamente.
desculpem se ficou um pouco confuso...
marquinhouw
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Mai 2011, 16:45

Re: 2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Mensagem por marquinhouw »

Na realidade não vai funcionar dessa maneira! Caso funcione (o que acredito que não vá) na realidade você vai abrir os dois portões ao mesmo tempo.
O melhor equipamento para esta sua solução seria o IV7000.

Portanto se você quer que os dois escritórios tenham a possibilidade de abrir as duas portas, você terá que colocar dois monofones em cada escritório um para cada módulo externo, ou então fazer algum tipo de chaveamento para chavear os monofones com os módulos externos, o que não aconselho.
adrianojz
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2011, 23:20

Re: 2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Mensagem por adrianojz »

mas eu colocarei o FA em um portao e o FB em outro sendo impossivel controlar as duas fechaduras com o mesmo botao!
acredito q farei esse teste ateh semana que vem, jai posto o resultado
adrianojz
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Out 2011, 23:20

Re: 2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Mensagem por adrianojz »

não funciona devido a frequencia portadora de cada um interferir no outro.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: 2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Mensagem por shimpato »

amigo acho que tenho a solução.

tive um caso pareciso, faça dessa maneira.

caso 1

Porteiro 1 usar só a saida FA para fechadura eletrica, como é feito normalmente, e deixar a saida FB sem nada ligado nela.

porteiro 2 usar só a saida FB (contato seco) + fonte para fechadura aconselho da HDL, e deixar a saida FA sem nada ligado nela.

para ligar os dois porteiros aos dois monofones use um cabo de bitola maior que o comum, ou use cabo de telefonia de 2 pares, para almentar a bitola.

então vamos ver se consigo explicar minha lógica

do monofone 1 terá que sair 6 pares de fio, dois pares para o porteiro 1 e dois pares para o porteiro 2
esses dois saindo pelo (FONE +) e (FONE -)
mais 2 pares saindo pela (EXT 1) e (EXT 2)

dessa forma quando qualquer porteiro do lado de fora tocar irá tocar nos doi monofones.

sabendo que a Saida FA está no porteiro 1, e a saida FB está no Porteiro 2.

quando o porteiro 1 tocar irá ligar para dois monofones ao mesmo temo e vise e versa, então para abrir o portão 1 aperte o botão que tem a chave desenhada, para abrir o portão 2 aperte o botão escrito (AUX).

siga esses passos e nos retorne se funcionar, para mim deu certo.

andre@wyntech.com.br

www.wyntech.com.br
luismilki
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:10

Re: 2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Mensagem por luismilki »

amigo estou com problema com IPR 8000.

situação atual.

a saida FB esta ligada a um portão balculante com central Unisystem. a energia 220v esta ligada corretamente, tomando cuidado com a fase e neuto, e o interfone ligado em fone,
ele chama normalmente, a comunicação esta perfeita tanto para falar como para ouvir, mas
mas ao tentar abrir o portão com o botão escrito (AUX) nem com a (chave) não funciona, retirei o jump 5 para 1 2, para reduzir o tempo para 1s e nada.

????? não faço ideia do que fazer,????

fiz um teste com a central do portao colocando um botão pulsador, e ele abre, para, fecha conforme aperta o botão.
ricardotyp
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2013, 20:41

Re: 2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Mensagem por ricardotyp »

luismilki escreveu:amigo estou com problema com IPR 8000.

situação atual.

a saida FB esta ligada a um portão balculante com central Unisystem. a energia 220v esta ligada corretamente, tomando cuidado com a fase e neuto, e o interfone ligado em fone,
ele chama normalmente, a comunicação esta perfeita tanto para falar como para ouvir, mas
mas ao tentar abrir o portão com o botão escrito (AUX) nem com a (chave) não funciona, retirei o jump 5 para 1 2, para reduzir o tempo para 1s e nada.

????? não faço ideia do que fazer,????

fiz um teste com a central do portao colocando um botão pulsador, e ele abre, para, fecha conforme aperta o botão.

Você já testou o cabo que vai do modulo ao portão, fechando um curto como se fosse uma botoeira, se o cabo estiver ok, resta 2 opções.
1ª monofone com defeito,
2ª modulo com defeito.
Hudson01
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2014, 09:38

Re: 2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Mensagem por Hudson01 »

ricardotyp escreveu:
luismilki escreveu:amigo estou com problema com IPR 8000.

situação atual.

a saida FB esta ligada a um portão balculante com central Unisystem. a energia 220v esta ligada corretamente, tomando cuidado com a fase e neuto, e o interfone ligado em fone,
ele chama normalmente, a comunicação esta perfeita tanto para falar como para ouvir, mas
mas ao tentar abrir o portão com o botão escrito (AUX) nem com a (chave) não funciona, retirei o jump 5 para 1 2, para reduzir o tempo para 1s e nada.

????? não faço ideia do que fazer,????

fiz um teste com a central do portao colocando um botão pulsador, e ele abre, para, fecha conforme aperta o botão.

Você já testou o cabo que vai do modulo ao portão, fechando um curto como se fosse uma botoeira, se o cabo estiver ok, resta 2 opções.
1ª monofone com defeito,
2ª modulo com defeito.




Sou novo aqui!

Gostaria de saber se tem como instalar 4 modulos intenos e externos para 1 fechadura? cada um abrir de sua residencia? mais uma botão para abrir a fechadura? quando ligo os 4 no fio da fechadura não abri so quando deicho um fio ligado a fechadura? como proceder ?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: 2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Mensagem por SuporteIntelbras »

Re: 2 ipr 8000 ligados em paralelo, funciona ?

Mensagem por ricardotyp » Seg Abr 01, 2013 8:55 pm

Sou novo aqui!

Gostaria de saber se tem como instalar 4 modulos intenos e externos para 1 fechadura? cada um abrir de sua residencia? mais uma botão para abrir a fechadura? quando ligo os 4 no fio da fechadura não abri so quando deicho um fio ligado a fechadura? como proceder ?

Bom dia Hudson01 :) ,
Não indicamos instalar os 4 módulos compartilhando a mesma fechadura, pois irá ocasionar o mal funcionamento do produto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “IPR 8000”