TELEFONE NÃO "TOCA"

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Alysson
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Out 2011, 14:30

TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por Alysson »

Prezados bom dia/ boa tarde/ noite, tenho um aparelho TS40ID, o mesmo esta apresentando uma "probleminha", ao receber uma ligação extrena so aparece o numero que esta ligando e não emite nenhum sinal de "toque", impossibilitando de saber se alguem esta ligando para a minha residencia.

Gostaria muito da ajuda de vocês, desde ja agradeço pela atenção.
Andy
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Mai 2011, 15:23

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por Andy »

Olá Alysson, :ugeek:

Faça o seguinte procedimento:
Reset da Base:
Remova a fonte de alimentação, mantenha pressionado o botão PAGE localizado na parte posterior da base e reconecte a fone de alimentação, observar se ao LED indicador de uso na base começou a piscar rapidamente, solte o botão PAGE.
Mantenha-o pressionado novamente até o LED comece a piscar mais lentamente e solte-o. Por ultimo, pressione o botão PAGE por 1 segundo solte, o LED apagará por 5 segundos aproximadamente e depois piscará uma única vez iniciando ue o Reset foi efetuado com sucesso depois permanecerá apagado. Remova a alimentação e reconecte para concluir o procedimento de reset.

Reset do portátil:
Através desta função é possível restaurar todas as configurações de fábrica definidas para submenu Perfil. Os registros de agenda, discagem rápida e números bloqueados não serão excluídos.
Restaurar padrões: MENU>DEFINIÇÕES>PERFIL>RESTAURAR PADRÕES.
Este reset é geral, ou seja limpa todas as informações de registro, sendo necessário o registro do portátil novamente na base.
-Desconectar a bateria, apertar e manter pressionada a tecla "INT Conf" e conectar a bateria do aparelho, dentro + ou - 10 segundos apareça no canto inferior esquerdo do display a tecla de atalho CLEAR SUBS. Para executar o reset é necessário pressionar a tecla correspondente e aguardar a inicialização do aparelho.

Registro da base:
Acesse: MENU>DEFINIÇÕES>AVANÇADAS>REGISTRO BASE.
Esta função permite cadastrar até 7 ramais da família TS 40 e TS 60 em até 4 bases cada para realizar e receber chamadas.
Caso o display indique "sem registro", deverá ser feito o registro do fone.Para isso, siga o procedimento:
Atenção: Para realizar esta operação, o(s) fone(s) deve(m) estar fora da(s) base(s).

1-Selecione Registrar;
2-Selecione a base desejada(o padrão é a base 1);
3-Digite o pin code(o padrão é 0000);
4-Selecione Ok;
5-Mantenha o botão Page pressionado (localizado na parte de trás da base), até que o Led na base comece a piscar rapidamente. Será emitido um bip exibindo o nº de confirmação;
Se um fone for registrado em mais de uma base, automaticamente ele se conectará à última base na qual foi registrado.

Geralmente eu faço esse procedimento e na maioria dos casos funciona. Santo remedinho. :mrgreen:
Alysson
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Out 2011, 14:30

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por Alysson »

Obrigado pelas instrucões, fiz e deu tudo certo, o telefone voltou a funcionar 100%.
Fortunato Negri
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2011, 11:45

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por Fortunato Negri »

Fiz todos os procedimentos e continua sem tocar, ele identifica no display o nº que está chamando por alguns segundos ai desaparece e fica como se não estivesse recebendo ligação.
IsRodrigo
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Dez 2011, 11:49

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por IsRodrigo »

Neste caso seu aparelho dever ser analisado por um técnico autorizado, pois esse comportamento no aparelho não é comum. :!:
Fulber
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Out 2012, 07:38

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por Fulber »

Bom dia!

Quando me mudei, meu aparelho ficou desligado por uns três meses. Ontem tentei usá-lo mas o portátil não ligou. Executei o procedimento de reset geral do portátil e agora estou com problemas para registrar a base, pois o display informa "SEM SINAL". Fiz o reset da base também, e nada mudou... :cry:

Alguma sugestão para salvar meu dia?
Obrigado,
Füll
Fulber
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Out 2012, 07:38

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por Fulber »

:? Estranho...

Cheguei em casa depois do trabalho e, para descargo de consciência, tentei mais uma vez fazer o registro de base. Mais para passar o tempo do que por acreditar que daria certo. E adivinha o que aconteceu... Deu certo! :lol:

Mas não me perguntem como nem por que. Fiz simplesmente tudo que já tinha feito ontem à noite e hoje pela manhã.
Rafael702
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2013, 22:00

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por Rafael702 »

Olá! Meu telefone estava com o mesmo problema que o do criador do tópico, segui as operações de resetda base, então do telefone e então registrei a base! Acontece que após isso, o telefone ficou sem sinal, e quando eu aperto a tecla de ligar no telefone, após algum tempo surge a palavara Indisponivel no display.

Repeti a operação, mas continua dando a mesma coisa...Alguma idéia ?
xandy
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 29 Nov 2012, 12:22

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por xandy »

Neste caso primeiro terá que ver se o fone esta se comunicando com a basa, coloque o fone na base e verifique se o led de carga da base acende, é um led vermelho que fica no lado esquerdo da base. Se não acender verifique a tomada de alimentação.

Se o fone estiver se comunicando com a base, faça apenas o reset do fone que esta logo abaixo.

*Reset do portátil( caso o senhor(a) possua dois ou mais portáteis é necessário realizar o procedimento em todos os fones e registrar novamente): Lembrando que o registro dos fones tem que ser realizados na base principal que é a base que possui a linha telefônica.

Seqüência: Desconecta a bateria, aperte e mantenha pressionada a tecla ¿Int Conf¿ e conecte a bateria do aparelho, até que apareça no visor CLEAR SUBS. Para executar o Reset é necessário pressionar a tecla agenda que fica acima da tecla verde de discagem e aguardar a inicialização do aparelho.

Após fazer o procedimento, poderá aparecer 3 opções.

1° Intelbras: se aparecer intelbras coloque o fone na base pois já voltou a funcionar.

2° Registrar: se aparecer registrar no visor vai pressionar a tecla MENU FLASH do fone, então no visor do aparelho vai aparecer aguarde, pressione o botão PAGE, que fica na parte de trás da base, fique pressionando até que o led de carga da base começa a pisca, solte o botão PAGE então o aparelho vai emitir um bipe de confirmação, aparecendo um código no visor do aparelho coloque o fone na base em seguida vai aparecer intelbras no visor.

3° Reg base: se aparecer reg base no visor o senhor vai seguir com o registro do fone,
Registro da Base
Acesse:Menu>Definições>Avançadas>Registro base

1. Selecione Registrar;
2. Selecione a base desejada (o padrão é a base 1);
3. Digite o pin code (o padrão é 0000);
4. Selecione OK;
5. Manteha o Botão PAGE pressionado (localizado na parte de trás da base) até que o LED da base comece a piscar rapidamente.
Será emitido um bipe exibindo o código de confirmação, coloque o fone na base em seguida vai aparcer no visor do aparelho intelbras.
annejardim
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2013, 08:56

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por annejardim »

Tentei este procedimento mas para o TS 63 V não funciona, tem alguma diferença. Poderia me dizer como fazer para o TS 63 V voltar a tocar? Aqui na minha casa é só ramal interno, não tem linha telefônica então sequer aparece no display qq indicação que o tel está tocando, ou seja, ele só FAZ a ligação mas não RECEBE, não toca... Já chamei o técnico de instalação da central Intelbras mas ele não achou nenhum problema! Trocou a placa e tudo! E se coloco outro aparelho ele toca normalmente no mesmo ramal, mas este aparelho não toca... Help!
xandy
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 29 Nov 2012, 12:22

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por xandy »

Antes de fazer qualquer programação, teste o aparelho numa linha direta se funcionar.

Faça a programação do primeiro toque do aparelho.

Pressione a tecla MENU do fone, com a tecla de navegação procure DEF.PESSOAL, novamente pressione a tecla MENU, irá procurar com a tecla de navegação TONS, pressione MENU novamente, procure PRIM. TOQUE, pressione MENU para entrar na configuração, estará DESATIVADO, com a tecla de navegação altere para LIGADO pressione a tecla MENU para confirmar é só testa.

Se não resolver, procure uma assistência técnica autorizada Intelbras.
Localize rede autorizada através do link: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
EVido
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jun 2014, 11:13

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por EVido »

Bom dia!
Já tenho vários TS40 em uso aqui ligados no PABX Intelbras 95. Funcionam perfeitamente.
Comprei mais 4 aparelhos novos TS40 para substituir os antigos. Ao ligar no PABX eles não tocam. Não dão nenhum sinal. Consigo falar com eles normalmente, somente não reconhecem o toque do PABX. Alterei as configurações no aparelho de volume, de tipo de toque, de modo silencioso e de seleção pública/PABX conforme consta no manual e não consegui fazer funcionar.
Liguei este aparelho diretamente numa linha externa (sem passar pelo PABX) e eles tocam normalmente. Só não funcionam no PABX.
Tem algum ajuste que posso fazer no aparelho ou no PABX que façam eles tocarem? Alguma mudança de toque ou de sensibilidade?
Porque será que os modelos um pouco mais antigos funcionam normalmente e estes não funcionam sendo do mesmo modelo?
Obrigado!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por SuporteIntelbras »

EVido escreveu:Bom dia!
Já tenho vários TS40 em uso aqui ligados no PABX Intelbras 95. Funcionam perfeitamente.
Comprei mais 4 aparelhos novos TS40 para substituir os antigos. Ao ligar no PABX eles não tocam. Não dão nenhum sinal. Consigo falar com eles normalmente, somente não reconhecem o toque do PABX. Alterei as configurações no aparelho de volume, de tipo de toque, de modo silencioso e de seleção pública/PABX conforme consta no manual e não consegui fazer funcionar.
Liguei este aparelho diretamente numa linha externa (sem passar pelo PABX) e eles tocam normalmente. Só não funcionam no PABX.
Tem algum ajuste que posso fazer no aparelho ou no PABX que façam eles tocarem? Alguma mudança de toque ou de sensibilidade?
Porque será que os modelos um pouco mais antigos funcionam normalmente e estes não funcionam sendo do mesmo modelo?
Obrigado!
Olá!

Os aparelhos podem ter tido algumas mudanças relacionadas a placa do produto deixando um pouco menos sensivel para sinalização de ring. Como ele ringa em linha convencional/direta, você poderá verificar a configuração de proteção de dados no manual da Intelbras 95 Digital.

Caso mesmo assim continue não ringando, entre em contato diretamente com o nosso suporte técnico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alx
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mai 2016, 19:26

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por alx »

Boa boite,

Meu telefone e o ts40 quando eu coloco ele na base ele fica piscando o led quando eu tiro ele não pisca mais e não da sinal nem um qual procedimento devo tomar.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por IntelbrasConsumo »

alx escreveu:Boa boite,

Meu telefone e o ts40 quando eu coloco ele na base ele fica piscando o led quando eu tiro ele não pisca mais e não da sinal nem um qual procedimento devo tomar.
Olá alx!

Tem um vídeo que mostra como resolver a sua situação. Segue abaixo o link do vídeo:

https://goo.gl/emS17e
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
101958
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2017, 11:56

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por 101958 »

Meu telefone TS40 id toca somente uma vez. Para quem liga, escuta chamar uma vez e fica mudo. Me ajudem ai, por favor.
DeboraRegina
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2017, 14:35

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por DeboraRegina »

Boa tarde, tenho um aparelho TS 40 ID, o mesmo esta apresentando um problema, não consigo realizar e nem receber chamadas, ao tentar fazer alguma ligação aparece escrito na parte superior "EXT e um simbolo de telefone", e não chama.

Gostaria muito da ajuda de vocês, desde ja agradeço pela atenção.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: TELEFONE NÃO "TOCA"

Mensagem por IntelbrasConsumo »

DeboraRegina escreveu:Boa tarde, tenho um aparelho TS 40 ID, o mesmo esta apresentando um problema, não consigo realizar e nem receber chamadas, ao tentar fazer alguma ligação aparece escrito na parte superior "EXT e um simbolo de telefone", e não chama.

Gostaria muito da ajuda de vocês, desde ja agradeço pela atenção.
Olá, DeboraRegina

Verifique se testando outro produto na sua linha funciona corretamente. Caso funcionar, verifique no aparelho se aparece alguma mensagem como sem alcance ou indisponível. Se tiver mais de um aparelho registrado na base, tente fazer a interconferência do telefone que você está para um ramal. Pressione a tecla INTCONF, e digite o número de um ramal, por exemplo 2, se estiver testando com o telefone da base.

Qualquer dúvida estamos à disposição :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “Intelbras TS 40 ID”