Roteador WRN 240

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Orisvaldo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2011, 14:52

Roteador WRN 240

Mensagem por Orisvaldo »

Boa tarde;

Há 1 mês, mais ou menos, adquiri 30 roteadores deste modelo para aumentar a cobertura do sinal wi-fi do hotel onde trabalho. Depois de alguns dias em operação, alguns aparelhos apresentaram problema (5 até agora). Configurei os aparalhos para apenas transmitir sinal e desativei o DHCP, para que nosso servidor dê IPs aos clientes. Os roteadores ficam transmitindo sinal, porém nos roteadores com problema a pessoa que se conecta à rede não recebe IP, as vezes recebe mas não navega ou, ainda, quando navega, obtém taxas baixíssimas de download. Nosso hotel tem 6 megas de banda. Normalmente faço downloads a 700k por segundo. Nestas antenas com problema, dá 40k ou 30k, e perde muitos pacotes quando dou um ping no servidor. Já baixei o firmware mais novo no site da Intelbras, mas o problema continuou. Gostaria de saber o que pode ser feito a respeito. Obrigado.

Orisvaldo Gasparelli
Ti - Hotel Villa Rossa
Lekinho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:49

Re: Roteador WRN 240

Mensagem por Lekinho »

o meu amigo eu comprei três desse modelo, mas quando eu liguei pra central eles fizeram o mesmo comigo, fiquei quase 40 minutos no telefone e não consegui resolver, o moço que me atendia me disse que esse modelo veio com um probleminha mesmo, me mandaram um novo firmware mas num resolveu não. eles ja deveriam estar providenciando um novo firmware.
eu sugiro que vc vá em sistema, e restaura padrão de fabrica e reconfigura ele novamente, pode ficar tranqüilo que permanece o ultimo firmware instalado. espero ter ajudado, caso vc não tenha tentado isso...
Westkon
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jun 2011, 13:59

Re: Roteador WRN 240

Mensagem por Westkon »

orisvaldo,

um das causas para a pequena taxa de download é interferência no sinal wireless e ainda mais pela quantidade de equipamentos que possui. Esses equipamentos estão próximos uns dos outros ? Caso sim, tente alterar o canal e da forma que eles forem conectados o interessante é que vc tente intercalar os canais...

Caso não consiga resolver o seu problema, sugiro que entre em contato com o fabricante (suporte) http://www.intelbras.com.br

abraço !
Reginaldo Lima
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:42

Re: Roteador WRN 240

Mensagem por Reginaldo Lima »

Reginaldo;

Alguém pode me informar se tem como recuperar o nome de usuário adm. e senha adm.
Desse roteador WRN240, passei um tempo sem usar esqueci a chave e não lembro o usuário e a senha.
RPM
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Ago 2011, 14:48

Re: Roteador WRN 240

Mensagem por RPM »

Reginaldo,

A senha é para segurança :| , caso não possuir terá que resetar o equipamento e refazer as configurações. Porém não sei se vc utiliza o mesmo do que eu: custumo deixar a senha de acesso ao roteador e da wireless, iguais (para não precisar ficar lembrando de muitas senhas). Se vc também faz isso, uma sugestão é ir em algum notebook que já se conectou nele e verificar as opções de wireless no sistema operacional, não lembro qual o sistema que deixa ver (xp ou windows 7).... acho que só assim...
Orisvaldo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2011, 14:52

Re: Roteador WRN 240

Mensagem por Orisvaldo »

Bem pessoal. Como tenho muitos roteadores próximos uns dos outros, eu estava intercalando os canais 1, 6 e 11. Nos roteadores com canal 6 é que apresentavam o problema. Depois de muitos testes e de trocar alguns e-mails com o suporte, deixei de configurar no canal 6 da configuração e tudo funcionou. Estou usando somente os canais 1 e 11. O engraçado é que aparelhos de outras marcas que eu havia deixado no lugar até resolver o problema, estavam no canal 6 e não sofriam essa interferência que os roteadores da Intelbras sofreram. Em fim, foi desta forma que "contornei" o problema, tirando o canal 6 da configuração.

Obrigado a todos que se prontificaram a ajudar.
Cabelo
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Nov 2011, 09:41

Re: Roteador WRN 240

Mensagem por Cabelo »

Orisvaldo escreveu:Bem pessoal. Como tenho muitos roteadores próximos uns dos outros, eu estava intercalando os canais 1, 6 e 11. Nos roteadores com canal 6 é que apresentavam o problema. Depois de muitos testes e de trocar alguns e-mails com o suporte, deixei de configurar no canal 6 da configuração e tudo funcionou. Estou usando somente os canais 1 e 11. O engraçado é que aparelhos de outras marcas que eu havia deixado no lugar até resolver o problema, estavam no canal 6 e não sofriam essa interferência que os roteadores da Intelbras sofreram. Em fim, foi desta forma que "contornei" o problema, tirando o canal 6 da configuração.

Obrigado a todos que se prontificaram a ajudar.

Olá...

Seu roteador deve estar com largura de banda do canal em 40 MHz...

Na frequencia de 2.4 GHz os canais que não interferem entre si são 1, 6 e 11 - Quando utilizada a largura de 20 MHz - ou somente 1 e 11 quando utilizada a largura 40 MHz.

:D
Grato!

"...Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo..."
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: Roteador WRN 240

Mensagem por EderMauri »

Reginaldo Lima escreveu:Reginaldo;

Alguém pode me informar se tem como recuperar o nome de usuário adm. e senha adm.
Desse roteador WRN240, passei um tempo sem usar esqueci a chave e não lembro o usuário e a senha.
Se esqueceu a senha de acesso, faça o reset.
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”