Sensibilidade e detecções falsas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

guilitwinski
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2019, 08:51

Sensibilidade e detecções falsas

Mensagem por guilitwinski »

Bom dia, tenho duas duvidas:

1 - Como alterar a sensibilidade em um monitoramento agendado ?

2 - Mesmo com sensibilidade em 1 a câmera detecta vários movimentos inexistentes ! Como solucionar o problema ?

Sds,
Enezio
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Nov 2018, 20:53

Re: Sensibilidade e detecções falsas

Mensagem por Enezio »

Peço desculpas pela intromissão. Não faço parte so suporte da Intelbras, mas entendo ser um pouco difícil solucionar a questão das falsas detecções de movimento. Diferente dos sensores IR, os alertas da ic3 provavelmente se baseiam na diferença de pixels de uma imagem para outra. Assim, qualquer variação mais brusca de luminosidade no ambiente (uma nuvem que passa e filtra os raios de sol, por exemplo) pode fazer com que o alerta seja disparado.

A única coisa que encontrei para amenizar isso foi deixar uma lâmpada acesa para tentar reduzir um pouco a variação de luminosidade causada por fatores externos ao meu imóvel.
PauloC
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Fev 2020, 00:21

Re: Sensibilidade e detecções falsas

Mensagem por PauloC »

Enezio escreveu:Peço desculpas pela intromissão. Não faço parte so suporte da Intelbras, mas entendo ser um pouco difícil solucionar a questão das falsas detecções de movimento. Diferente dos sensores IR, os alertas da ic3 provavelmente se baseiam na diferença de pixels de uma imagem para outra. Assim, qualquer variação mais brusca de luminosidade no ambiente (uma nuvem que passa e filtra os raios de sol, por exemplo) pode fazer com que o alerta seja disparado.

A única coisa que encontrei para amenizar isso foi deixar uma lâmpada acesa para tentar reduzir um pouco a variação de luminosidade causada por fatores externos ao meu imóvel.
Enezio, de qualquer forma obrigado pela orientação, mas de qualquer forma é estranho pois do nada meus gatos aparecem no ambiente e do nada também somem, gatos sao rápidos em algumas situações, mas não nessa, eu tambem noto gravaçao sem nenhum movimento aparente e nem mudança de iluminação, mas não grava os movimentos dos gatos, sei não.
Davimm
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2020, 16:21

Re: Sensibilidade e detecções falsas

Mensagem por Davimm »

To pensando em devolver duas câmeras que chegaram pra mim hoje..

As vezes ela grava vídeos onde não tem movimentação..

O problema nem é esse, problema que tem horas que tem movimento, por exemplo cachorro ou gato andando e ele não grava... ai fico complicado porque não dá pra confiar.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sensibilidade e detecções falsas

Mensagem por IntelbrasCFTV »

PauloC escreveu:
Enezio escreveu:Peço desculpas pela intromissão. Não faço parte so suporte da Intelbras, mas entendo ser um pouco difícil solucionar a questão das falsas detecções de movimento. Diferente dos sensores IR, os alertas da ic3 provavelmente se baseiam na diferença de pixels de uma imagem para outra. Assim, qualquer variação mais brusca de luminosidade no ambiente (uma nuvem que passa e filtra os raios de sol, por exemplo) pode fazer com que o alerta seja disparado.

A única coisa que encontrei para amenizar isso foi deixar uma lâmpada acesa para tentar reduzir um pouco a variação de luminosidade causada por fatores externos ao meu imóvel.

Enezio, de qualquer forma obrigado pela orientação, mas de qualquer forma é estranho pois do nada meus gatos aparecem no ambiente e do nada também somem, gatos sao rápidos em algumas situações, mas não nessa, eu tambem noto gravaçao sem nenhum movimento aparente e nem mudança de iluminação, mas não grava os movimentos dos gatos, sei não.



Olá

Para tentar identificar se o sintoma é da câmera que não está identificando o movimento em questão ou o cartão que não estar recebendo as gravações, habilite a notificação push e compare com as gravações.

É importante este teste para saber se a causa é da câmera (questão de sensibilidade da detecção) ou o cartão de memória não é apropriado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
PauloC
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Fev 2020, 00:21

Re: Sensibilidade e detecções falsas

Mensagem por PauloC »

[color=#000040][/color]
IntelbrasCFTV escreveu:
PauloC escreveu:
Enezio escreveu:Peço desculpas pela intromissão. Não faço parte so suporte da Intelbras, mas entendo ser um pouco difícil solucionar a questão das falsas detecções de movimento. Diferente dos sensores IR, os alertas da ic3 provavelmente se baseiam na diferença de pixels de uma imagem para outra. Assim, qualquer variação mais brusca de luminosidade no ambiente (uma nuvem que passa e filtra os raios de sol, por exemplo) pode fazer com que o alerta seja disparado.

A única coisa que encontrei para amenizar isso foi deixar uma lâmpada acesa para tentar reduzir um pouco a variação de luminosidade causada por fatores externos ao meu imóvel.

Enezio, de qualquer forma obrigado pela orientação, mas de qualquer forma é estranho pois do nada meus gatos aparecem no ambiente e do nada também somem, gatos sao rápidos em algumas situações, mas não nessa, eu tambem noto gravaçao sem nenhum movimento aparente e nem mudança de iluminação, mas não grava os movimentos dos gatos, sei não.



Olá

Para tentar identificar se o sintoma é da câmera que não está identificando o movimento em questão ou o cartão que não estar recebendo as gravações, habilite a notificação push e compare com as gravações.

É importante este teste para saber se a causa é da câmera (questão de sensibilidade da detecção) ou o cartão de memória não é apropriado.

O cartão que esta em uso na duas IC3 que tenho é Kingston classe 10, comprado em lojas oficiais, por isso imagino que sejam originais e acabei de ser notificado de movimento no meu quarto, é madrugada, não há variação de luz artificial, não tinha ninguém por lá, nem os gatos, fui ver no app gravou o nada.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sensibilidade e detecções falsas

Mensagem por IntelbrasCFTV »

PauloC escreveu:O cartão que esta em uso na duas IC3 que tenho é Kingston classe 10, comprado em lojas oficiais, por isso imagino que sejam originais e acabei de ser notificado de movimento no meu quarto, é madrugada, não há variação de luz artificial, não tinha ninguém por lá, nem os gatos, fui ver no app gravou o nada.



Olá,

Se houve uma detecção de movimento no qual lhe encaminhou uma notificação push, o cartão deverá conter a gravação em questão.

A câmera está com atualização de firmware pendente em suas configurações?
Houve alguma queda de energia durante esse período? Nesta situação a câmera ligará normalmente e ao analisar o cenário, acionará o infravermelho que causaria a detecção de movimento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
nrsjr
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2019, 16:06

Re: Sensibilidade e detecções falsas

Mensagem por nrsjr »

Tambem solfro com notificações de falso positivo em relação a notificações, a camera esta dentro do berço e mesmo de madrugada com o quarto escuro e sem o bebe no berço as notificações ocorrem. O que pode ser feito? alem disso gostaria de saber se é possivel alterar a sensibilidade do som sem as notificações
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sensibilidade e detecções falsas

Mensagem por IntelbrasCFTV »

nrsjr escreveu:Tambem solfro com notificações de falso positivo em relação a notificações, a camera esta dentro do berço e mesmo de madrugada com o quarto escuro e sem o bebe no berço as notificações ocorrem. O que pode ser feito? alem disso gostaria de saber se é possivel alterar a sensibilidade do som sem as notificações


Olá
O som das notificações será o mesmo para qualquer notificação.
Altere a sensibilidade da câmera para menos sensível, pois dependendo da imagem se há uma variação das cores, a câmera acionará a detecção de movimento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”