Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX - Fórum Intelbras

Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
rennanst
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Mar 2016, 10:44

Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX

Mensagempor rennanst » 24 Fev 2020, 12:52

Estou com o seguinte problema em uma empresa. Possuo uma maquina de monitoramento no qual todos os DVRs são intelbrasl. 4 MHDX 1116 e 1 MHDX 1016. O monitoramento é realizado através do aplicativo SIM NEXT Versão 1.18.9.11780 ultima versão até a presente data.
DVR 1 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 2 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 3 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-06-09
DVR 4 - MHDX 1016 - Versão 3.210.IB001.3, Build: 2017-05-18
DVR 5 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04

Quando coloco para rotar as 16 câmeras de qualquer MHDX o software só visualiza no máximo 9 câmeras e apresenta erro de conexão nas demais, vide imagem:
erro1.png
erro1.png (579.65 KiB) Visto 173 vezes


Segue abaixo o teste da MHDX 1016:
erro2.png
erro2.png (1.22 MiB) Visto 173 vezes


Baixei todos os Bit Rate e Frame tanto no Stream principal e secundário para abaixo 700 e nada adiantou.

OBS: O monitoramento funcionava por algum tempo. Maquina foi formatada recentemente para analise do problema, no qual persiste. No entanto, o problema se repete em monitoramento remoto.

Dados do Computador, com ultima atualização do windows disponível:
windows.png
windows.png (67.28 KiB) Visto 173 vezes


Me ajudem nessa questão.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6582
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Mar 2020, 12:11

rennanst escreveu:Estou com o seguinte problema em uma empresa. Possuo uma maquina de monitoramento no qual todos os DVRs são intelbrasl. 4 MHDX 1116 e 1 MHDX 1016. O monitoramento é realizado através do aplicativo SIM NEXT Versão 1.18.9.11780 ultima versão até a presente data.
DVR 1 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 2 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 3 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-06-09
DVR 4 - MHDX 1016 - Versão 3.210.IB001.3, Build: 2017-05-18
DVR 5 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04

Quando coloco para rotar as 16 câmeras de qualquer MHDX o software só visualiza no máximo 9 câmeras e apresenta erro de conexão nas demais, vide imagem:
erro1.png


Segue abaixo o teste da MHDX 1016:
erro2.png


Baixei todos os Bit Rate e Frame tanto no Stream principal e secundário para abaixo 700 e nada adiantou.

OBS: O monitoramento funcionava por algum tempo. Maquina foi formatada recentemente para analise do problema, no qual persiste. No entanto, o problema se repete em monitoramento remoto.

Dados do Computador, com ultima atualização do windows disponível:
windows.png


Me ajudem nessa questão.


Olá rennanst,

Inicialmente, o MHDX 1016 possui uma atualização de firmware mais recente disponível:
http://backend.intelbras.com/sites/default/files/2019-06/Atualiza%C3%A7%C3%A3o%20MHDX%201016%20-%2017-06-2019.zip

Em relação ao erro, peço que verifique se o sintoma também ocorre através do Internet explorer, para identificarmos se o sintoma está relacionado com o software em questão ou com os gravadores/rede/máquina.

Os gravadores possuem a recomendação de canais abertos, no qual nestes modelos são de 40 canais e com limite de throughput que não deve ser ultrapassado.

Peço que verifique se a soma de todos os acessos desses gravadores não está atingindo o limite de acesso dele.

Verifique no encoder o bitrate no tipo de gravação REGULAR e DM, ambos precisam estar com os mesmos valores para não ter divergência, principalmente se por DM for um valor muito elevado e assim consumindo.

recomenda-se a utilização da compressão H.265 com a metade do bitrate ideal para resolução, ou seja, para uma imagem HD use o bitrate de 1024kbps.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
rennanst
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Mar 2016, 10:44

Re: Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX

Mensagempor rennanst » 03 Mar 2020, 19:22

IntelbrasCFTV escreveu:
rennanst escreveu:Estou com o seguinte problema em uma empresa. Possuo uma maquina de monitoramento no qual todos os DVRs são intelbrasl. 4 MHDX 1116 e 1 MHDX 1016. O monitoramento é realizado através do aplicativo SIM NEXT Versão 1.18.9.11780 ultima versão até a presente data.
DVR 1 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 2 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 3 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-06-09
DVR 4 - MHDX 1016 - Versão 3.210.IB001.3, Build: 2017-05-18
DVR 5 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04

Quando coloco para rotar as 16 câmeras de qualquer MHDX o software só visualiza no máximo 9 câmeras e apresenta erro de conexão nas demais, vide imagem:
erro1.png


Segue abaixo o teste da MHDX 1016:
erro2.png


Baixei todos os Bit Rate e Frame tanto no Stream principal e secundário para abaixo 700 e nada adiantou.

OBS: O monitoramento funcionava por algum tempo. Maquina foi formatada recentemente para analise do problema, no qual persiste. No entanto, o problema se repete em monitoramento remoto.

Dados do Computador, com ultima atualização do windows disponível:
windows.png


Me ajudem nessa questão.


Olá rennanst,

Inicialmente, o MHDX 1016 possui uma atualização de firmware mais recente disponível:
http://backend.intelbras.com/sites/default/files/2019-06/Atualiza%C3%A7%C3%A3o%20MHDX%201016%20-%2017-06-2019.zip

Em relação ao erro, peço que verifique se o sintoma também ocorre através do Internet explorer, para identificarmos se o sintoma está relacionado com o software em questão ou com os gravadores/rede/máquina.

Os gravadores possuem a recomendação de canais abertos, no qual nestes modelos são de 40 canais e com limite de throughput que não deve ser ultrapassado.

Peço que verifique se a soma de todos os acessos desses gravadores não está atingindo o limite de acesso dele.

Verifique no encoder o bitrate no tipo de gravação REGULAR e DM, ambos precisam estar com os mesmos valores para não ter divergência, principalmente se por DM for um valor muito elevado e assim consumindo.

recomenda-se a utilização da compressão H.265 com a metade do bitrate ideal para resolução, ou seja, para uma imagem HD use o bitrate de 1024kbps.



Não atualizei o MHDX 1016, pois ele é o unico que não apresenta problema na visualização.

Conforme solicitado, analisei via internet explorer, tanto localmente quanto na rede externa e ambos apresentam o mesmo senário, inclusive no SIM Next na rede externa.

Os testes realizado estão sendo feito em 1 DVR por vez, ou seja a limitação de 16 câmeras por monitoramento.

Refiz a configuração recomendada no qual a gravação Recular igualei a DM. A compressão já estava com H.265 e iguelei os btrates no padrão de 1024 KBPS.

Porém o mesmo senário persiste.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6582
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Mar 2020, 08:31

rennanst escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
rennanst escreveu:Estou com o seguinte problema em uma empresa. Possuo uma maquina de monitoramento no qual todos os DVRs são intelbrasl. 4 MHDX 1116 e 1 MHDX 1016. O monitoramento é realizado através do aplicativo SIM NEXT Versão 1.18.9.11780 ultima versão até a presente data.
DVR 1 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 2 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 3 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-06-09
DVR 4 - MHDX 1016 - Versão 3.210.IB001.3, Build: 2017-05-18
DVR 5 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04

Quando coloco para rotar as 16 câmeras de qualquer MHDX o software só visualiza no máximo 9 câmeras e apresenta erro de conexão nas demais, vide imagem:
erro1.png


Segue abaixo o teste da MHDX 1016:
erro2.png


Baixei todos os Bit Rate e Frame tanto no Stream principal e secundário para abaixo 700 e nada adiantou.

OBS: O monitoramento funcionava por algum tempo. Maquina foi formatada recentemente para analise do problema, no qual persiste. No entanto, o problema se repete em monitoramento remoto.

Dados do Computador, com ultima atualização do windows disponível:
windows.png


Me ajudem nessa questão.


Olá rennanst,

Inicialmente, o MHDX 1016 possui uma atualização de firmware mais recente disponível:
http://backend.intelbras.com/sites/default/files/2019-06/Atualiza%C3%A7%C3%A3o%20MHDX%201016%20-%2017-06-2019.zip

Em relação ao erro, peço que verifique se o sintoma também ocorre através do Internet explorer, para identificarmos se o sintoma está relacionado com o software em questão ou com os gravadores/rede/máquina.

Os gravadores possuem a recomendação de canais abertos, no qual nestes modelos são de 40 canais e com limite de throughput que não deve ser ultrapassado.

Peço que verifique se a soma de todos os acessos desses gravadores não está atingindo o limite de acesso dele.

Verifique no encoder o bitrate no tipo de gravação REGULAR e DM, ambos precisam estar com os mesmos valores para não ter divergência, principalmente se por DM for um valor muito elevado e assim consumindo.

recomenda-se a utilização da compressão H.265 com a metade do bitrate ideal para resolução, ou seja, para uma imagem HD use o bitrate de 1024kbps.



Não atualizei o MHDX 1016, pois ele é o unico que não apresenta problema na visualização.

Conforme solicitado, analisei via internet explorer, tanto localmente quanto na rede externa e ambos apresentam o mesmo senário, inclusive no SIM Next na rede externa.

Os testes realizado estão sendo feito em 1 DVR por vez, ou seja a limitação de 16 câmeras por monitoramento.

Refiz a configuração recomendada no qual a gravação Recular igualei a DM. A compressão já estava com H.265 e iguelei os btrates no padrão de 1024 KBPS.

Porém o mesmo senário persiste.



Existe somente a sua máquina monitorando esses gravadores ou outras também?

Altere a porta de serviço de um deles que está apresentando o sintoma e em seguida abra novamente as câmeras. Com a mudança de porta, irá derrubar o acesso dos demais computadores/celulares que por venturam possam estar acessando o equipamento e atingindo a recomendação de uso do produto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
rennanst
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Mar 2016, 10:44

[RESOLVIDO] Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX

Mensagempor rennanst » 09 Mar 2020, 13:01

Vim até o local do cliente e entrei em contato diretamente com o suporte por telefone, no qual ao realizar o acesso remoto, foi identificado o que estava ocasionando o problema. Existia uma limitação de banda setada no DVR, com isso quando ele atingia o limite o mesmo limitava o seu funcionamento.

Ao desabilitar o controle de banca o mesmo voltou a visualizar as câmeras.

erro.png
erro.png (16.37 KiB) Visto 102 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6582
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: [RESOLVIDO] Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Mar 2020, 09:09

rennanst escreveu:Vim até o local do cliente e entrei em contato diretamente com o suporte por telefone, no qual ao realizar o acesso remoto, foi identificado o que estava ocasionando o problema. Existia uma limitação de banda setada no DVR, com isso quando ele atingia o limite o mesmo limitava o seu funcionamento.

Ao desabilitar o controle de banca o mesmo voltou a visualizar as câmeras.

erro.png



Olá rennanst,

Agradecemos o seu retorno com o compartilhamento da solução.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Intelbras S.I.M. Next (Windows) - Sistema inteligente de monitoramento”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante