Acesso Externo - Fórum Intelbras

Acesso Externo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 15 Out 2019, 07:12

Recentemente adquiri para um cliente 4 roteadores AP360, eles estão sendo usados em um prédio, um por andar. Cada um com link de fibra óptica.
Ao configurar notei que eles não tem nenhum tipo de configuração DDNS, gostaria de saber se é possível configurar algum cliente DDNS ou alguma forma de descobrir o IP Valido que estão para acessa-los remotamente.

Cada andar possui uma ONU fazendo DMZ para o roteador, porem o provedor oferece apenas IP valido dinâmico e sempre estou tendo que ligar no provedor para informarem o IP novo.

Existe alguma solução para meu problema?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3281
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 15 Out 2019, 15:33

GeraldoBjR escreveu:Recentemente adquiri para um cliente 4 roteadores AP360, eles estão sendo usados em um prédio, um por andar. Cada um com link de fibra óptica.
Ao configurar notei que eles não tem nenhum tipo de configuração DDNS, gostaria de saber se é possível configurar algum cliente DDNS ou alguma forma de descobrir o IP Valido que estão para acessa-los remotamente.

Cada andar possui uma ONU fazendo DMZ para o roteador, porem o provedor oferece apenas IP valido dinâmico e sempre estou tendo que ligar no provedor para informarem o IP novo.

Existe alguma solução para meu problema?


Olá GeraldoBjR,

O ideal é que você solicite para sua operadora um IP fixo por link de internet.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 15 Out 2019, 21:28

Foi minha primeira tentativa, porem eles não fornecem. Apenas quando é link dedicado.
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.

Existe alguma outra solução?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3281
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 16 Out 2019, 11:48

GeraldoBjR escreveu:Foi minha primeira tentativa, porem eles não fornecem. Apenas quando é link dedicado.
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.

Existe alguma outra solução?


Olá GeraldoBjR,

O que pode ser feito é utilizar um roteador com a função DDNS antes dos AP 360.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 16 Out 2019, 15:19

Eu não gostaria de usar mais um roteador por andar apenas para ter a função de DDNS.

Como solução temporária configurei um servidor de Syslog e adicionei os 4 roteadores.
Ao analisar o log percebi que os roteadores estão apresentando bastante erros, esses erros são normais?

https://i.postimg.cc/zfH7wN7W/screensho ... -17-37.png
Imagem
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3281
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 17 Out 2019, 12:13

GeraldoBjR escreveu:Eu não gostaria de usar mais um roteador por andar apenas para ter a função de DDNS.

Como solução temporária configurei um servidor de Syslog e adicionei os 4 roteadores.
Ao analisar o log percebi que os roteadores estão apresentando bastante erros, esses erros são normais?

https://i.postimg.cc/zfH7wN7W/screensho ... -17-37.png
Imagem


Olá GeraldoBjR,

O erro "Failed to stop TX DMA, queues=0x002! " é referente a interferências de sinais externos no AP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 17 Out 2019, 12:47

Eu instalei um por andar em um prédio de 4 andares.
Ontem vários andares reclamaram de lentidão, eu reiniciei todos os roteadores e hoje funcionou perfeitamente. Estavam a 8 dias ligados funcionando sem problemas, desde que foram instalados.
Existe alguma forma de programar reinicio automático?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3281
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 17 Out 2019, 17:16

GeraldoBjR escreveu:Eu instalei um por andar em um prédio de 4 andares.
Ontem vários andares reclamaram de lentidão, eu reiniciei todos os roteadores e hoje funcionou perfeitamente. Estavam a 8 dias ligados funcionando sem problemas, desde que foram instalados.
Existe alguma forma de programar reinicio automático?


Olá GeraldoBjR,

O equipamento não possui tal função.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 22 Out 2019, 09:36

Procurei no manual mas não encontrei, voce sabe me informar o que vem detalhado em cada nivel de log? Error, Warning, Info e Debug?

O nível que eu seleciono na primeira opção, é o nível que é enviado para o servidor remoto?
Imagem
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3281
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 22 Out 2019, 14:25

GeraldoBjR escreveu:Procurei no manual mas não encontrei, voce sabe me informar o que vem detalhado em cada nivel de log? Error, Warning, Info e Debug?

O nível que eu seleciono na primeira opção, é o nível que é enviado para o servidor remoto?
Imagem


Olá GeraldoBjR,

Os logs tem inúmeros eventos, que são utilizados pela comunidade de desenvolvedores e para análise do suporte técnico, não teríamos um lista com o significado de cada log para disponibilizar.

O nível se refere a criticidade do menor evento a ser enviado para o log.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 22 Out 2019, 14:40

O que eu quis dizer é, estou selecionando nivel "Warning" no roteador e no log que ele envia pro servidor é acredito que "Info"

Imagem
hcsmagalhaes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2019, 15:09

Re: Acesso Externo

Mensagempor hcsmagalhaes » 22 Out 2019, 15:22

Desculpem-me entrar nesta assunto, mas parece que eu estou com um problema parecido. Pesquisei neste fórum e não obtive a resposta exata que necessito.
Tenho um link da NET que permite a visualização das câmeras através do aplicativo de celular. Estou mudando para o VIVO FIBRA mas não consigo visualizar.
Em contato com a operadora as informações são contraditórias. O técnico que esteve aqui disse que teria que contratar um IP FIXO, no atendimento telefônico me deram a mesma informação. Após solicitar o cancelamento, dado que o serviço não me serve, vez que houve omissão dessa informação, entraram em contato comigo dizendo que conseguiria esse acesso, bastaria solicitar informações ao fabricante do CFTV.

Modelo MHDX 1004
DNS 181.213.132.3 (PRIMÁRIO) e 2 (secundário
PORTA 37777
Uso a nuvem mas cadastrei no aparelho como halledangela.ddns.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3281
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 24 Out 2019, 12:21

hcsmagalhaes escreveu:Desculpem-me entrar nesta assunto, mas parece que eu estou com um problema parecido. Pesquisei neste fórum e não obtive a resposta exata que necessito.
Tenho um link da NET que permite a visualização das câmeras através do aplicativo de celular. Estou mudando para o VIVO FIBRA mas não consigo visualizar.
Em contato com a operadora as informações são contraditórias. O técnico que esteve aqui disse que teria que contratar um IP FIXO, no atendimento telefônico me deram a mesma informação. Após solicitar o cancelamento, dado que o serviço não me serve, vez que houve omissão dessa informação, entraram em contato comigo dizendo que conseguiria esse acesso, bastaria solicitar informações ao fabricante do CFTV.

Modelo MHDX 1004
DNS 181.213.132.3 (PRIMÁRIO) e 2 (secundário
PORTA 37777
Uso a nuvem mas cadastrei no aparelho como halledangela.ddns.intelbras.com.br


Olá hcsmagalhaes,

Favor postar sua dúvida na área reservada ao MHDX 1004.
viewforum.php?f=1738
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2262
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Acesso Externo

Mensagempor shimpato » 24 Dez 2019, 14:57

GeraldoBjR escreveu:Foi minha primeira tentativa, porem eles não fornecem. Apenas quando é link dedicado.
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.

Existe alguma outra solução?



vc nao vai precisar colocar um roteador por andar para ter o DDNS, apenas 1 roteador principal para fazer o DDNS, e ai ter acesso aos seus PAs de modo externo
GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 27 Dez 2019, 12:14

shimpato escreveu:
GeraldoBjR escreveu:Foi minha primeira tentativa, porem eles não fornecem. Apenas quando é link dedicado.
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.

Existe alguma outra solução?



vc nao vai precisar colocar um roteador por andar para ter o DDNS, apenas 1 roteador principal para fazer o DDNS, e ai ter acesso aos seus PAs de modo externo


Cada andar tem um modem fibra optica e coloquei um AP360.

Imagem

A solução que encontrei foi criar um servidor Syslog e ativar envio externo do log em todos.
Nesse mesmo servidor criei um script que conecta em todos AP360 via SSH todos os dias as 2:00 da manha e reinicia eles.

Com o Syslog pego o ip valido de todos e com SSH reinicia, não tive mais problemas.

Ideal seria se o AP360 tivesse um cliente DDNS e uma função para reiniciar automático, como outros roteadores tem.
GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 06 Mar 2020, 11:02

Aproveitando esse tópico.

Tenho 4 AP´s 360 instalados em 4 andares diferentes, todos usavam o firmware 2.2.13, na terça-feira 03/03/2020 notei uma atualização 2.4.20 e atualizei nos 4 roteadores. Após essa atualização eles ficaram estranhos, 2 deles demorando em media 5 minutos para reiniciar, travando e perdendo conexão durante o dia, 1 deles celular e notebooks conectavam mas não navegava, mesmo reiniciando.
Hoje resolvi voltar versão anterior 2.2.13 e nesse que não navegava voltou funcionar normal, reiniciou normal(media 1~2 minutos) e todos dispositivos navegaram.

O que devo fazer, voltar versão 2.2.13 em todos ou pode ser alguma configuração na nova versão?
arellano1379
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2020, 06:50

Re: Acesso Externo

Mensagempor arellano1379 » 07 Mar 2020, 08:02

GeraldoBjR escreveu:Aproveitando esse tópico.

Tenho 4 AP´s 360 instalados em 4 andares diferentes, todos usavam o firmware 2.2.13, na terça-feira 03/03/2020 notei uma atualização 2.4.20 e atualizei nos 4 roteadores. Após essa atualização eles ficaram estranhos, 2 deles demorando em media 5 minutos para reiniciar, travando e perdendo conexão durante o dia, 1 deles celular e notebooks conectavam mas não navegava, mesmo reiniciando.
Hoje resolvi voltar versão anterior 2.2.13 e nesse que não navegava voltou funcionar normal, reiniciou normal(media 1~2 minutos) e todos dispositivos navegaram.

O que devo fazer, voltar versão 2.2.13 em todos ou pode ser alguma configuração na nova versão?

yup but its still confusing ..
thanks for info
mywegmansconnect
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3281
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 09 Mar 2020, 11:13

GeraldoBjR escreveu:Aproveitando esse tópico.

Tenho 4 AP´s 360 instalados em 4 andares diferentes, todos usavam o firmware 2.2.13, na terça-feira 03/03/2020 notei uma atualização 2.4.20 e atualizei nos 4 roteadores. Após essa atualização eles ficaram estranhos, 2 deles demorando em media 5 minutos para reiniciar, travando e perdendo conexão durante o dia, 1 deles celular e notebooks conectavam mas não navegava, mesmo reiniciando.
Hoje resolvi voltar versão anterior 2.2.13 e nesse que não navegava voltou funcionar normal, reiniciou normal(media 1~2 minutos) e todos dispositivos navegaram.

O que devo fazer, voltar versão 2.2.13 em todos ou pode ser alguma configuração na nova versão?


Olá GeraldoBjR,

Não tivemos relatos de um caso como o seu, algum dos APs ainda está na versão 2.4.20?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
GeraldoBjR
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2019, 07:06

Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 09 Mar 2020, 18:02

IntelbrasRedes escreveu:
GeraldoBjR escreveu:Aproveitando esse tópico.

Tenho 4 AP´s 360 instalados em 4 andares diferentes, todos usavam o firmware 2.2.13, na terça-feira 03/03/2020 notei uma atualização 2.4.20 e atualizei nos 4 roteadores. Após essa atualização eles ficaram estranhos, 2 deles demorando em media 5 minutos para reiniciar, travando e perdendo conexão durante o dia, 1 deles celular e notebooks conectavam mas não navegava, mesmo reiniciando.
Hoje resolvi voltar versão anterior 2.2.13 e nesse que não navegava voltou funcionar normal, reiniciou normal(media 1~2 minutos) e todos dispositivos navegaram.

O que devo fazer, voltar versão 2.2.13 em todos ou pode ser alguma configuração na nova versão?


Olá GeraldoBjR,

Não tivemos relatos de um caso como o seu, algum dos APs ainda está na versão 2.4.20?


Fiz o downgrade de todos, começaram reclamar muito do desempenho da internet.
Posso fazer update de novo caso tenha algum teste que eu possa fazer.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3281
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 10 Mar 2020, 15:20

GeraldoBjR escreveu:
Fiz o downgrade de todos, começaram reclamar muito do desempenho da internet.
Posso fazer update de novo caso tenha algum teste que eu possa fazer.


Olá GeraldoBjR,

Por gentileza atualize um dos equipamentos e veja se o desempenho deste equipamento ficou pior em comparação aos outros com versões anteriores.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AP 360 - Access Point corporativo de longo alcance”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante