Qualidade de Imagem - Fórum Intelbras

Qualidade de Imagem

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ViceVersa
Membro

Qualidade de Imagem

Mensagempor ViceVersa » 04 Jan 2020, 11:44

Olá a todos,

Tenho 4 câmeras VHD 1220B, sendo todas na frente da casa.

Quando dou um zoom para identificar o rosto de alguém, que está passando na rua e colado ao meio fio, a imagem não fica muito boa. Sei que depende da distância entre a câmera e o objeto.

Eu não sei se basta apenas fazer um ajuste na câmera via o software ou devo trocar algumas câmeras em específico.

O que está recomendam?

Obrigado e no aguardo
diasdm
Membro

Re: Qualidade de Imagem

Mensagempor diasdm » 28 Jan 2020, 17:34

ViceVersa, como você disse, depende muito da distância entre a câmera e o objeto filmado. Quanto mais distante o objeto, mais difícil é a visualização.
Também depende da iluminação do local, principalmente em ambiente escuros.
Inclusive, a câmera VHD 1220B possui alguns recursos de melhoria de luz como WDR, AGC, etc. Dependendo do ambiente, eles favorecem a qualidade da imagem.

Só por desencargo de consciência, sugiro que verifique se a câmera está configurada para gravar em Full-HD.
Verifique também se você está visualizando a imagem no stream principal ou no stream extra pois o stream principal costuma ter a melhor qualidade.

Use o manual da câmera se precisar:
http://backend.intelbras.com/sites/defa ... _03-19.pdf

Se você pretende identificar indivíduos que passam pela câmera, talvez seja necessário uma resolução maior.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Jan 2020, 07:40

ViceVersa escreveu:Olá a todos,

Tenho 4 câmeras VHD 1220B, sendo todas na frente da casa.

Quando dou um zoom para identificar o rosto de alguém, que está passando na rua e colado ao meio fio, a imagem não fica muito boa. Sei que depende da distância entre a câmera e o objeto.

Eu não sei se basta apenas fazer um ajuste na câmera via o software ou devo trocar algumas câmeras em específico.

O que está recomendam?

Obrigado e no aguardo

Olá,

Como essa câmera não possui lente varifocal motorizada, quando aplica um zoom na imagem para tentar "focar" no rosto de alguém, o que está fazendo é apenas recortar uma parte da imagem e ampliar essa imagem para ocupar a tela toda. O resultado final realmente será uma imagem com qualidade mais baixa e pixelada do que a imagem original, aonde a câmera estaria com a resolução completa (Full HD).

Caso precisar aplicar zoom em seu cenário, seria indicado utilizar uma câmera com zoom motorizado, como a VHD 5250 Z, que também é Full HD. Como essa câmera possui lente varofical motorizada, você poderia ajustar o zoom óptico e foco dela remotamente, para fazer uma aproximação de imagem do objeto que estiver ao centro de captura da câmera, sem perda de qualidade de imagem (ela ainda mantém a imagem em Full HD).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ViceVersa
Membro

Mensagempor ViceVersa » 29 Jan 2020, 10:54

diasdm escreveu:ViceVersa, como você disse, depende muito da distância entre a câmera e o objeto filmado. Quanto mais distante o objeto, mais difícil é a visualização.
Também depende da iluminação do local, principalmente em ambiente escuros.
Inclusive, a câmera VHD 1220B possui alguns recursos de melhoria de luz como WDR, AGC, etc. Dependendo do ambiente, eles favorecem a qualidade da imagem.

Só por desencargo de consciência, sugiro que verifique se a câmera está configurada para gravar em Full-HD.
Verifique também se você está visualizando a imagem no stream principal ou no stream extra pois o stream principal costuma ter a melhor qualidade.

Use o manual da câmera se precisar:
http://backend.intelbras.com/sites/defa ... _03-19.pdf

Se você pretende identificar indivíduos que passam pela câmera, talvez seja necessário uma resolução maior.

Bom dia.

Obrigado pela ajuda.

A câmeras estão setadas para gravar em full hd mesmo.

Talvez eu mude duas da frente da casa para uma resolução maior.
ViceVersa
Membro

Mensagempor ViceVersa » 29 Jan 2020, 11:03

IntelbrasCFTV escreveu:
Olá,

Como essa câmera não possui lente varifocal motorizada, quando aplica um zoom na imagem para tentar "focar" no rosto de alguém, o que está fazendo é apenas recortar uma parte da imagem e ampliar essa imagem para ocupar a tela toda. O resultado final realmente será uma imagem com qualidade mais baixa e pixelada do que a imagem original, aonde a câmera estaria com a resolução completa (Full HD).

Caso precisar aplicar zoom em seu cenário, seria indicado utilizar uma câmera com zoom motorizado, como a VHD 5250 Z, que também é Full HD. Como essa câmera possui lente varofical motorizada, você poderia ajustar o zoom óptico e foco dela remotamente, para fazer uma aproximação de imagem do objeto que estiver ao centro de captura da câmera, sem perda de qualidade de imagem (ela ainda mantém a imagem em Full HD).

Bom dia.

Obrigado pelo auxílio e explicação.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Fev 2020, 11:41

ViceVersa escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
Olá,

Bom dia.

Obrigado pelo auxílio e explicação.

:)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VHD 1220 B G4 Full HD - Câmera Infravermelho Multi-HD”