Adicionar Câmeras 1020 no NVD 1208 - Fórum Intelbras

Adicionar Câmeras 1020 no NVD 1208

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Silvioinstalador

Adicionar Câmeras 1020 no NVD 1208

Mensagempor Silvioinstalador » 15 Ago 2019, 23:30

Olá amigos, tô com um probleminha que talvez possam me ajudar. Montei o seguinte cenário em uma loja. 2 câmeras 1020 B G2 e 1 câmera 1020 D G2 e um NVD 1208. O cliente comprou primeiramente as câmeras pois queria só ver as imagens no navegador, então na época coloquei IP estático e alterei a senha das câmeras e ele consegue ver as imagens perfeitamente no browser. No entanto, ele comprou um NVD 1208 para gravar as imagens e me pediu para adicionar as câmeras. O problema é o seguinte, quando faço a busca pelo NVD ele encontra as câmeras, porém quando adiciono o status no NVD não altera e aparece a mensagem no canal de não logado. Achei que era senha e coloquei a senha que tinha alterado no campo onde se pede não opção manual e mesmo assim continua a mensagem. outra observação é que ao busca r as câmeras aparece o IP repetido uma com porta 80 e outra com opção onvif e mais um detalhes que não consigo visualizar as imagens no isic 6, alguém poderia me orientar o que estou fazendo de errado? Desde já agradeço.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Adicionar Câmeras 1020 no NVD 1208

Mensagempor IntelbrasCFTV » 31 Ago 2019, 12:03

Silvioinstalador escreveu:Olá amigos, tô com um probleminha que talvez possam me ajudar. Montei o seguinte cenário em uma loja. 2 câmeras 1020 B G2 e 1 câmera 1020 D G2 e um NVD 1208. O cliente comprou primeiramente as câmeras pois queria só ver as imagens no navegador, então na época coloquei IP estático e alterei a senha das câmeras e ele consegue ver as imagens perfeitamente no browser. No entanto, ele comprou um NVD 1208 para gravar as imagens e me pediu para adicionar as câmeras. O problema é o seguinte, quando faço a busca pelo NVD ele encontra as câmeras, porém quando adiciono o status no NVD não altera e aparece a mensagem no canal de não logado. Achei que era senha e coloquei a senha que tinha alterado no campo onde se pede não opção manual e mesmo assim continua a mensagem. outra observação é que ao busca r as câmeras aparece o IP repetido uma com porta 80 e outra com opção onvif e mais um detalhes que não consigo visualizar as imagens no isic 6, alguém poderia me orientar o que estou fazendo de errado? Desde já agradeço.

Olá,

Peço que verifique se o NVD está atualizado, de acordo com a última versão de firmware que está no site. Caso ele não esteja atualizado, realize a atualização de firmware e em seguida aplique um padrão de fábrica.

Para adicionar esses modelos no gravador, utilize o protocolo Onvif com a porta 80.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
salatielcf
Membro

Mensagempor salatielcf » 12 Set 2019, 17:46

Olá.

Sou instalador e parceiro Intelbras.

Alguns dias atrás fiz uma instalação de 1 NVD 1208 e 6 Cameras VIP1020B G2, utilizando switch's POE e antenas WOM5A MiMo para as cameras.

No fim da instalação quando fui ligar o NVD tive a infelicidade em ver que as cameras não são compativeis com o NVD pelo protocolo Intelbras, sendo obrigado a usar Onvif. Mesmo sendo um protocolo compativel para captação de imagens, não temos comunicação bidirecional entre NVD e VIP1020, com isso a grande maioria das configurações tiveram que ser feitas uma a uma nas cameras.

Com isso uma das funções que perdemos é a detecção de movimento que somente é compativel com o protocolo Intelbras.

Tem previsão para atualização de firmware do NVD para compatibilidade com o protocolo Intelbras das cameras VIP1020 G2?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Set 2019, 13:52

salatielcf escreveu:Olá.

Sou instalador e parceiro Intelbras.

Alguns dias atrás fiz uma instalação de 1 NVD 1208 e 6 Cameras VIP1020B G2, utilizando switch's POE e antenas WOM5A MiMo para as cameras.

No fim da instalação quando fui ligar o NVD tive a infelicidade em ver que as cameras não são compativeis com o NVD pelo protocolo Intelbras, sendo obrigado a usar Onvif. Mesmo sendo um protocolo compativel para captação de imagens, não temos comunicação bidirecional entre NVD e VIP1020, com isso a grande maioria das configurações tiveram que ser feitas uma a uma nas cameras.

Com isso uma das funções que perdemos é a detecção de movimento que somente é compativel com o protocolo Intelbras.

Tem previsão para atualização de firmware do NVD para compatibilidade com o protocolo Intelbras das cameras VIP1020 G2?

Olá,

Mesmo a câmera sendo conectada com o protocolo Onvif no gravador, garantimos a gravação por detecção de movimento nos NVD 1204, NVD 1208 e NVD 1216 com as câmeras VIP 1020 B/D G2.

Tenha a detecção de movimento habilitada na câmera e em seguida configure a agenda do gravador para movimento.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

lcsatsistemas

Mensagempor lcsatsistemas » 04 Out 2019, 14:28

boa tarde, gostaria de saber se o problema foi solucionado com atualização, estou com o mesmo problema, cameras vip1020 b em um nvd 1216, configurado tudo certo mas fica como "não logado" e vermelho a bolinha, essas cameras não deveriam ser compatíveis,,, assim fica complicado, vc compra tudo intelbras e uma coisa não funciona com outra... da mesma marca...
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Out 2019, 14:43

lcsatsistemas escreveu:boa tarde, gostaria de saber se o problema foi solucionado com atualização, estou com o mesmo problema, cameras vip1020 b em um nvd 1216, configurado tudo certo mas fica como "não logado" e vermelho a bolinha, essas cameras não deveriam ser compatíveis,,, assim fica complicado, vc compra tudo intelbras e uma coisa não funciona com outra... da mesma marca...

Olá

Peço que verifique se o NVD está atualizado, de acordo com a última versão de firmware que está no site. Caso ele não esteja atualizado, realize a atualização de firmware e em seguida aplique um padrão de fábrica.

Para adicionar esses modelos no gravador, utilize o protocolo Onvif com a porta 80.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

MensageiroVirtual

Mensagempor MensageiroVirtual » 16 Nov 2019, 18:28

Senhores,

estou com o mesmo problemas, e pelo que estou vendo, a unica resposta que a Intelbras da é relacionada à atualização do firmware. Tenho NVD 1208, ultima versão do firmware, 21/06/2019, porem, o problema persiste. Coloco o usuario e a senha que foram configuradas na camera, tudo bonitinho como manda o manual de instalação, o NVD detecta a camera mas constantemente informa que ela está no status de "Não conectada" ou "Não logada".
Camera 1020 D G2. Detalhe: consigo o acesso a ela pelo Cloud, mas adicionar ela no NVD ou tentar acesso através de um aplicativo de imagem, não [removido]. Outro detalhe: tenho mais cinco cameras Intelbras de modelos diferentes, e o meu NVD opera elas normalmente, apenas a 1020 D G2 está me dando esse perrengue. E tem mais, acesso todas as outras através do Isic e aplicativo externo, para esse ultimo caso, fazendo o direcionamento de portas no router, e tudo perfeito, mas a 1020 D G2, dando ruim.

E ai suporte Intelbras, o que vcs me dizem agora?
salatielcf
Membro

Mensagempor salatielcf » 18 Nov 2019, 21:02

MensageiroVirtual escreveu:Senhores,

estou com o mesmo problemas, e pelo que estou vendo, a unica resposta que a Intelbras da é relacionada à atualização do firmware. Tenho NVD 1208, ultima versão do firmware, 21/06/2019, porem, o problema persiste. Coloco o usuario e a senha que foram configuradas na camera, tudo bonitinho como manda o manual de instalação, o NVD detecta a camera mas constantemente informa que ela está no status de "Não conectada" ou "Não logada".
Camera 1020 D G2. Detalhe: consigo o acesso a ela pelo Cloud, mas adicionar ela no NVD ou tentar acesso através de um aplicativo de imagem, não [removido]. Outro detalhe: tenho mais cinco cameras Intelbras de modelos diferentes, e o meu NVD opera elas normalmente, apenas a 1020 D G2 está me dando esse perrengue. E tem mais, acesso todas as outras através do Isic e aplicativo externo, para esse ultimo caso, fazendo o direcionamento de portas no router, e tudo perfeito, mas a 1020 D G2, dando ruim.

Olá amigo, vou tentar te ajudar.

Quando instalei um kit de 6x 1020D G2 no NVD 1208 eu não consegui acesso com protocolo "Intelbras-1", após um busca aqui no forum encontrei a solucao de cadastrar as cameras no NVD com protocola ONVIF na comunicando na porta HTTP da camera. Após isso enfrentei um problema de não comunicar pois a porta utilizada não era a 80 e senha das cameras alteradas, por alguma falha no firmware foi simples contornar o problema, configurei as cameras para a porta 80, configurei a senha novamente e depois voltei a porta HTTP para a porta que eu queria e pronto, funcionou!

Espero que isso te ajude, comigo funcionou 100%.

Se precisar de algo mais, avisa aqui no forum.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 20 Nov 2019, 09:42

MensageiroVirtual escreveu:Senhores,

Olá,

A recomendação da atualização de firmware se dá como boas práticas de utilização para qualquer equipamento eletrônico, não necessariamente atrelado ao sintoma em questão.

Em relação à conexão da câmera, a mesma deve ser configurada com o protocolo Onvif no NVD. Além dessa configuração, é necessário que a câmera seja inicializada, para incluir uma senha de acesso e os dados para recuperação de senha.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

BrenoSpangler

Mensagempor BrenoSpangler » 20 Nov 2019, 13:24

Olá, consigo conectar usando o protocola ONVIF ( algo não satisfatório sendo que ambos os produtos são da Intelbras ) porem não fui capaz de configurar para que grave somente com detecção de movimentos.

Configurei tanto a camera quando o NVR para tal, mesmo assim não há gravação.
Só grava quando configurado no NVR para gravação "Geral" e assim grava o tempo todo.

Como faço a configuração, e mais importante, quando a Intelbras irá atualizar o firmware do NVD 1208 para que esse seja capaz de se comunicar com as cameras?

Voltar para “NVD 1208 - Gravador digital de vídeo em rede”