Comunicação falha

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Lamps
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Mai 2018, 13:50

Comunicação falha

Mensagem por Lamps »

Possuo central amt 4010 smart e alguns sensores xas 4010 smart.
Percebo que quando 2 sensores são acionados simultaneamente, a central não reconhece 1 deles.
As baterias e sensores são novos, a distância é bem curta, modulação está em FSK
Tudo funciona perfeitamente, exceto quando 2 sensores emitem sinal juntos. Como a maioria das janelas são de folha dupla, é normal abrirmos ambos os lados ao mesmo tempo, causando esse problema.
Existe alguma solução para isso. Minha antiga central e sensores da sulton não ocorria isso.
brainliuz931
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 10 Out 2017, 14:50

Re: Comunicação falha

Mensagem por brainliuz931 »

tambem percebi esse tipo de problema, no meu caso com centrais de alarme e ate central de choque
Lamps
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Mai 2018, 13:50

Re: Comunicação falha

Mensagem por Lamps »

Espero que seja um bug que possam resolver via atualização do firmware. É algo muito chato ligar o alarme e saber que precisa procurar qual sensor não está fechado.
Vamos ver se a Intelbras se pronuncia sobre isso.
brainliuz931 escreveu:tambem percebi esse tipo de problema, no meu caso com centrais de alarme e ate central de choque
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Comunicação falha

Mensagem por shimpato »

Lamps escreveu:Espero que seja um bug que possam resolver via atualização do firmware. É algo muito chato ligar o alarme e saber que precisa procurar qual sensor não está fechado.
Vamos ver se a Intelbras se pronuncia sobre isso.
brainliuz931 escreveu:tambem percebi esse tipo de problema, no meu caso com centrais de alarme e ate central de choque

SUA CENTRAL ESTA COM QUAL VERSÃO DE FIRMWARE?
Lamps
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Mai 2018, 13:50

Re: Comunicação falha

Mensagem por Lamps »

Central: 2.30
XEG 4000: 1.60
XAR 4000: 2.30
brainliuz931
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 10 Out 2017, 14:50

Re: Comunicação falha

Mensagem por brainliuz931 »

no meu caso elc 5002 versao....??
e anm 2008 mf versao???

coloquei tres sensores de porta cadastrados em ambas(cada central por vez0, ao disparar os 3 sensores ao mesmo tempo a central nao entende o disparo, muito menos altera em alguma coisa sua programacao....


os sensores usados foram ivp 2000 sf
e xar 4010 smart
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Comunicação falha

Mensagem por shimpato »

Lamps escreveu:Central: 2.30
XEG 4000: 1.60
XAR 4000: 2.30

sua central está desatualizada

Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Comunicação falha

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Lamps escreveu:Possuo central amt 4010 smart e alguns sensores xas 4010 smart.
Percebo que quando 2 sensores são acionados simultaneamente, a central não reconhece 1 deles.
As baterias e sensores são novos, a distância é bem curta, modulação está em FSK
Tudo funciona perfeitamente, exceto quando 2 sensores emitem sinal juntos. Como a maioria das janelas são de folha dupla, é normal abrirmos ambos os lados ao mesmo tempo, causando esse problema.
Existe alguma solução para isso. Minha antiga central e sensores da sulton não ocorria isso.
Não recomendamos 2 sensores XAS 4010S SMART para serem acionamento ao mesmo tempo, pois quando o acionamento é efetuado ao mesmo tempo, causa interferência do sinal recebido no receptor, sendo necessário que tenha um pequeno delay entre os acionamentos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Lamps
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Mai 2018, 13:50

Re: Comunicação falha

Mensagem por Lamps »

Que azar, havia atualizado ela na segunda-feira dia 20, vejo que saiu a 2.40 no dia 22. Obrigado shimpato.
Mas enfim, parece que o problema não é de firmware e sim uma "característica" como mencionado pelo membro "IntelbrasAlarmes".
Pode até ser uma característica, mas isso não acontecia com minha velha e antiga central sulton e sensores sulton.
Esse papo de que utilizando linha AMT SMART + modulação FSK ajuda no congestionamento de sinal é puro marketing. Isso é tão vulnerável e sensível como qualquer outro sensor/central de baixo custo do mercado.
Investi o máximo que pude, achando se tratar da melhor central e sensores no mercado, frustração total.
Agora preciso fechar as folhas das janelas 1 por vez para evitar isso e por uma placa dizendo pro meliante não arrombar nenhuma janela de folha dupla aqui de casa. :evil:

shimpato escreveu:
Lamps escreveu:Central: 2.30
XEG 4000: 1.60
XAR 4000: 2.30

sua central está desatualizada

Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Comunicação falha

Mensagem por shimpato »

[quote="Lamps"]Que azar, havia atualizado ela na segunda-feira dia 20, vejo que saiu a 2.40 no dia 22. Obrigado shimpato.
Mas enfim, parece que o problema não é de firmware e sim uma "característica" como mencionado pelo membro "IntelbrasAlarmes".
Pode até ser uma característica, mas isso não acontecia com minha velha e antiga central sulton e sensores sulton.
Esse papo de que utilizando linha AMT SMART + modulação FSK ajuda no congestionamento de sinal é puro marketing. Isso é tão vulnerável e sensível como qualquer outro sensor/central de baixo custo do mercado.
Investi o máximo que pude, achando se tratar da melhor central e sensores no mercado, frustração total.
Agora preciso fechar as folhas das janelas 1 por vez para evitar isso e por uma placa dizendo pro meliante não arrombar nenhuma janela de folha dupla aqui de casa. :evil:


[quote="shimpato"][quote="Lamps"]

amigo, vc esta equivocado,
eu instalo as centrais INTELBRAS a muitos anos, e nao tenho esses problemas.
Lamps
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Mai 2018, 13:50

Re: Comunicação falha

Mensagem por Lamps »

Vai ver no seu caso não ocorreu de ter 2 sensores sem fio na mesma janela. Pois está provado que se ativar 2 sensores XAS 4010 ao mesmo tempo, um deles o XAR 4000 não vai receber o sinal, o problema não é só comigo veja que tem outro membro do forum com essa questão também.
Eu até compreendo que o normal é ter 1 sensor por janela, e dessa forma as chances deste problema ocorrer é praticamente zero. Também intendo que várias transmissões simultâneas iriam congestionar, mas o XAR 4000 não conseguir lidar com o recebimento simultaneo de apenas 2 sensores, aí complica.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Comunicação falha

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

A Intelbras informa que a questão de entupimento de canal não se trata de um vício das centrais de segurança fabricadas pela Intelbras, mas sim de uma característica dos produtos de qualquer fabricante que utilize o mesmo tipo de tecnologia sem fio, portanto, que por sua vez é ocasionada pelo entupimento do canal de comunicação.

Recomendamos que a instalação dos sensores seja feita de forma mista, ou seja, utilizando sensores com fio e sem fio para garantir a detecção do possível intruso.

Porém, a Intelbras possui as centrais de alarme AMT 2010, AMT 2018, AMT 2018 E, AMT 2018 EG e AMT 4010 SMART que quando utilizadas junto ao Receptor XAR 4000 SMART minimiza a possibilidade de ocorrer o entupimento de canal. A AMT 4010 SMART, pode trabalhar em uma modulação própria (FSK), o que minimiza ainda mais entupimento de canal. Para mais informações dos produtos acesse nosso site www.intelbras.com.br

Não é necessário a utilização de dois sensores sem fio em uma mesma porta ou janela, haja visto que ambos serão ativados e enviarão sinal ao mesmo tempo para a central de alarme. Orientamos que instale apenas um sensor de abertura por porta/janela.

Para que possamos realizar testes junto ao senhor, indicamos que entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gabrielgarcia
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2019, 11:59

Re: Comunicação falha

Mensagem por gabrielgarcia »

Bom dia, sabem me dizer se o sensor Xas 4010 smart é compatível com a central Flex415 ???

eu tentei cadastrar na central mas não reconhece.
obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Comunicação falha

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde.

Prezado senhor cliente, nossos sensores trabalham em ( OOK e FSK e na tecnologia Learning code ).
verifica com a fabricante da central de alarme se a mesma aceita essas tecnologia.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “XAS 4010 SMART Sensor - Sensor de abertura sem fio”