Acesso Externo
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Acesso Externo
Recentemente adquiri para um cliente 4 roteadores AP360, eles estão sendo usados em um prédio, um por andar. Cada um com link de fibra óptica.
Ao configurar notei que eles não tem nenhum tipo de configuração DDNS, gostaria de saber se é possível configurar algum cliente DDNS ou alguma forma de descobrir o IP Valido que estão para acessa-los remotamente.
Cada andar possui uma ONU fazendo DMZ para o roteador, porem o provedor oferece apenas IP valido dinâmico e sempre estou tendo que ligar no provedor para informarem o IP novo.
Existe alguma solução para meu problema?
Ao configurar notei que eles não tem nenhum tipo de configuração DDNS, gostaria de saber se é possível configurar algum cliente DDNS ou alguma forma de descobrir o IP Valido que estão para acessa-los remotamente.
Cada andar possui uma ONU fazendo DMZ para o roteador, porem o provedor oferece apenas IP valido dinâmico e sempre estou tendo que ligar no provedor para informarem o IP novo.
Existe alguma solução para meu problema?
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Re: Acesso Externo
Olá GeraldoBjR,GeraldoBjR escreveu:Recentemente adquiri para um cliente 4 roteadores AP360, eles estão sendo usados em um prédio, um por andar. Cada um com link de fibra óptica.
Ao configurar notei que eles não tem nenhum tipo de configuração DDNS, gostaria de saber se é possível configurar algum cliente DDNS ou alguma forma de descobrir o IP Valido que estão para acessa-los remotamente.
Cada andar possui uma ONU fazendo DMZ para o roteador, porem o provedor oferece apenas IP valido dinâmico e sempre estou tendo que ligar no provedor para informarem o IP novo.
Existe alguma solução para meu problema?
O ideal é que você solicite para sua operadora um IP fixo por link de internet.
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Re: Acesso Externo
Foi minha primeira tentativa, porem eles não fornecem. Apenas quando é link dedicado.
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.
Existe alguma outra solução?
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.
Existe alguma outra solução?
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Re: Acesso Externo
Olá GeraldoBjR,GeraldoBjR escreveu:Foi minha primeira tentativa, porem eles não fornecem. Apenas quando é link dedicado.
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.
Existe alguma outra solução?
O que pode ser feito é utilizar um roteador com a função DDNS antes dos AP 360.
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Re: Acesso Externo
Eu não gostaria de usar mais um roteador por andar apenas para ter a função de DDNS.
Como solução temporária configurei um servidor de Syslog e adicionei os 4 roteadores.
Ao analisar o log percebi que os roteadores estão apresentando bastante erros, esses erros são normais?
https://i.postimg.cc/zfH7wN7W/screensho ... -17-37.png
Como solução temporária configurei um servidor de Syslog e adicionei os 4 roteadores.
Ao analisar o log percebi que os roteadores estão apresentando bastante erros, esses erros são normais?
https://i.postimg.cc/zfH7wN7W/screensho ... -17-37.png
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Re: Acesso Externo
Olá GeraldoBjR,GeraldoBjR escreveu:Eu não gostaria de usar mais um roteador por andar apenas para ter a função de DDNS.
Como solução temporária configurei um servidor de Syslog e adicionei os 4 roteadores.
Ao analisar o log percebi que os roteadores estão apresentando bastante erros, esses erros são normais?
https://i.postimg.cc/zfH7wN7W/screensho ... -17-37.png
O erro "Failed to stop TX DMA, queues=0x002! " é referente a interferências de sinais externos no AP.
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Re: Acesso Externo
Eu instalei um por andar em um prédio de 4 andares.
Ontem vários andares reclamaram de lentidão, eu reiniciei todos os roteadores e hoje funcionou perfeitamente. Estavam a 8 dias ligados funcionando sem problemas, desde que foram instalados.
Existe alguma forma de programar reinicio automático?
Ontem vários andares reclamaram de lentidão, eu reiniciei todos os roteadores e hoje funcionou perfeitamente. Estavam a 8 dias ligados funcionando sem problemas, desde que foram instalados.
Existe alguma forma de programar reinicio automático?
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Re: Acesso Externo
Olá GeraldoBjR,GeraldoBjR escreveu:Eu instalei um por andar em um prédio de 4 andares.
Ontem vários andares reclamaram de lentidão, eu reiniciei todos os roteadores e hoje funcionou perfeitamente. Estavam a 8 dias ligados funcionando sem problemas, desde que foram instalados.
Existe alguma forma de programar reinicio automático?
O equipamento não possui tal função.
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Re: Acesso Externo
Procurei no manual mas não encontrei, voce sabe me informar o que vem detalhado em cada nivel de log? Error, Warning, Info e Debug?
O nível que eu seleciono na primeira opção, é o nível que é enviado para o servidor remoto?
O nível que eu seleciono na primeira opção, é o nível que é enviado para o servidor remoto?
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Re: Acesso Externo
Olá GeraldoBjR,GeraldoBjR escreveu:Procurei no manual mas não encontrei, voce sabe me informar o que vem detalhado em cada nivel de log? Error, Warning, Info e Debug?
O nível que eu seleciono na primeira opção, é o nível que é enviado para o servidor remoto?
Os logs tem inúmeros eventos, que são utilizados pela comunidade de desenvolvedores e para análise do suporte técnico, não teríamos um lista com o significado de cada log para disponibilizar.
O nível se refere a criticidade do menor evento a ser enviado para o log.
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Re: Acesso Externo
O que eu quis dizer é, estou selecionando nivel "Warning" no roteador e no log que ele envia pro servidor é acredito que "Info"
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Re: Acesso Externo
Desculpem-me entrar nesta assunto, mas parece que eu estou com um problema parecido. Pesquisei neste fórum e não obtive a resposta exata que necessito.
Tenho um link da NET que permite a visualização das câmeras através do aplicativo de celular. Estou mudando para o VIVO FIBRA mas não consigo visualizar.
Em contato com a operadora as informações são contraditórias. O técnico que esteve aqui disse que teria que contratar um IP FIXO, no atendimento telefônico me deram a mesma informação. Após solicitar o cancelamento, dado que o serviço não me serve, vez que houve omissão dessa informação, entraram em contato comigo dizendo que conseguiria esse acesso, bastaria solicitar informações ao fabricante do CFTV.
Modelo MHDX 1004
DNS 181.213.132.3 (PRIMÁRIO) e 2 (secundário
PORTA 37777
Uso a nuvem mas cadastrei no aparelho como halledangela.ddns.intelbras.com.br
Tenho um link da NET que permite a visualização das câmeras através do aplicativo de celular. Estou mudando para o VIVO FIBRA mas não consigo visualizar.
Em contato com a operadora as informações são contraditórias. O técnico que esteve aqui disse que teria que contratar um IP FIXO, no atendimento telefônico me deram a mesma informação. Após solicitar o cancelamento, dado que o serviço não me serve, vez que houve omissão dessa informação, entraram em contato comigo dizendo que conseguiria esse acesso, bastaria solicitar informações ao fabricante do CFTV.
Modelo MHDX 1004
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Re: Acesso Externo
Olá hcsmagalhaes,hcsmagalhaes escreveu:Desculpem-me entrar nesta assunto, mas parece que eu estou com um problema parecido. Pesquisei neste fórum e não obtive a resposta exata que necessito.
Tenho um link da NET que permite a visualização das câmeras através do aplicativo de celular. Estou mudando para o VIVO FIBRA mas não consigo visualizar.
Em contato com a operadora as informações são contraditórias. O técnico que esteve aqui disse que teria que contratar um IP FIXO, no atendimento telefônico me deram a mesma informação. Após solicitar o cancelamento, dado que o serviço não me serve, vez que houve omissão dessa informação, entraram em contato comigo dizendo que conseguiria esse acesso, bastaria solicitar informações ao fabricante do CFTV.
Modelo MHDX 1004
DNS 181.213.132.3 (PRIMÁRIO) e 2 (secundário
PORTA 37777
Uso a nuvem mas cadastrei no aparelho como halledangela.ddns.intelbras.com.br
Favor postar sua dúvida na área reservada ao MHDX 1004.
http://forum.intelbras.com.br/viewforum.php?f=1738
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Re: Acesso Externo
GeraldoBjR escreveu:Foi minha primeira tentativa, porem eles não fornecem. Apenas quando é link dedicado.
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.
Existe alguma outra solução?
vc nao vai precisar colocar um roteador por andar para ter o DDNS, apenas 1 roteador principal para fazer o DDNS, e ai ter acesso aos seus PAs de modo externo
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Re: Acesso Externo
Cada andar tem um modem fibra optica e coloquei um AP360.shimpato escreveu:GeraldoBjR escreveu:Foi minha primeira tentativa, porem eles não fornecem. Apenas quando é link dedicado.
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.
Existe alguma outra solução?
vc nao vai precisar colocar um roteador por andar para ter o DDNS, apenas 1 roteador principal para fazer o DDNS, e ai ter acesso aos seus PAs de modo externo
A solução que encontrei foi criar um servidor Syslog e ativar envio externo do log em todos.
Nesse mesmo servidor criei um script que conecta em todos AP360 via SSH todos os dias as 2:00 da manha e reinicia eles.
Com o Syslog pego o ip valido de todos e com SSH reinicia, não tive mais problemas.
Ideal seria se o AP360 tivesse um cliente DDNS e uma função para reiniciar automático, como outros roteadores tem.
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Re: Acesso Externo
Aproveitando esse tópico.
Tenho 4 AP´s 360 instalados em 4 andares diferentes, todos usavam o firmware 2.2.13, na terça-feira 03/03/2020 notei uma atualização 2.4.20 e atualizei nos 4 roteadores. Após essa atualização eles ficaram estranhos, 2 deles demorando em media 5 minutos para reiniciar, travando e perdendo conexão durante o dia, 1 deles celular e notebooks conectavam mas não navegava, mesmo reiniciando.
Hoje resolvi voltar versão anterior 2.2.13 e nesse que não navegava voltou funcionar normal, reiniciou normal(media 1~2 minutos) e todos dispositivos navegaram.
O que devo fazer, voltar versão 2.2.13 em todos ou pode ser alguma configuração na nova versão?
Tenho 4 AP´s 360 instalados em 4 andares diferentes, todos usavam o firmware 2.2.13, na terça-feira 03/03/2020 notei uma atualização 2.4.20 e atualizei nos 4 roteadores. Após essa atualização eles ficaram estranhos, 2 deles demorando em media 5 minutos para reiniciar, travando e perdendo conexão durante o dia, 1 deles celular e notebooks conectavam mas não navegava, mesmo reiniciando.
Hoje resolvi voltar versão anterior 2.2.13 e nesse que não navegava voltou funcionar normal, reiniciou normal(media 1~2 minutos) e todos dispositivos navegaram.
O que devo fazer, voltar versão 2.2.13 em todos ou pode ser alguma configuração na nova versão?
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Re: Acesso Externo
GeraldoBjR escreveu:Aproveitando esse tópico.
Tenho 4 AP´s 360 instalados em 4 andares diferentes, todos usavam o firmware 2.2.13, na terça-feira 03/03/2020 notei uma atualização 2.4.20 e atualizei nos 4 roteadores. Após essa atualização eles ficaram estranhos, 2 deles demorando em media 5 minutos para reiniciar, travando e perdendo conexão durante o dia, 1 deles celular e notebooks conectavam mas não navegava, mesmo reiniciando.
Hoje resolvi voltar versão anterior 2.2.13 e nesse que não navegava voltou funcionar normal, reiniciou normal(media 1~2 minutos) e todos dispositivos navegaram.
O que devo fazer, voltar versão 2.2.13 em todos ou pode ser alguma configuração na nova versão?
yup but its still confusing ..
thanks for info
mywegmansconnect
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Re: Acesso Externo
GeraldoBjR escreveu:Aproveitando esse tópico.
Tenho 4 AP´s 360 instalados em 4 andares diferentes, todos usavam o firmware 2.2.13, na terça-feira 03/03/2020 notei uma atualização 2.4.20 e atualizei nos 4 roteadores. Após essa atualização eles ficaram estranhos, 2 deles demorando em media 5 minutos para reiniciar, travando e perdendo conexão durante o dia, 1 deles celular e notebooks conectavam mas não navegava, mesmo reiniciando.
Hoje resolvi voltar versão anterior 2.2.13 e nesse que não navegava voltou funcionar normal, reiniciou normal(media 1~2 minutos) e todos dispositivos navegaram.
O que devo fazer, voltar versão 2.2.13 em todos ou pode ser alguma configuração na nova versão?
Olá GeraldoBjR,
Não tivemos relatos de um caso como o seu, algum dos APs ainda está na versão 2.4.20?
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Re: Acesso Externo
IntelbrasRedes escreveu:GeraldoBjR escreveu:Aproveitando esse tópico.
Tenho 4 AP´s 360 instalados em 4 andares diferentes, todos usavam o firmware 2.2.13, na terça-feira 03/03/2020 notei uma atualização 2.4.20 e atualizei nos 4 roteadores. Após essa atualização eles ficaram estranhos, 2 deles demorando em media 5 minutos para reiniciar, travando e perdendo conexão durante o dia, 1 deles celular e notebooks conectavam mas não navegava, mesmo reiniciando.
Hoje resolvi voltar versão anterior 2.2.13 e nesse que não navegava voltou funcionar normal, reiniciou normal(media 1~2 minutos) e todos dispositivos navegaram.
O que devo fazer, voltar versão 2.2.13 em todos ou pode ser alguma configuração na nova versão?
Olá GeraldoBjR,
Não tivemos relatos de um caso como o seu, algum dos APs ainda está na versão 2.4.20?
Fiz o downgrade de todos, começaram reclamar muito do desempenho da internet.
Posso fazer update de novo caso tenha algum teste que eu possa fazer.
- IntelbrasRedes
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Re: Acesso Externo
GeraldoBjR escreveu:
Fiz o downgrade de todos, começaram reclamar muito do desempenho da internet.
Posso fazer update de novo caso tenha algum teste que eu possa fazer.
Olá GeraldoBjR,
Por gentileza atualize um dos equipamentos e veja se o desempenho deste equipamento ficou pior em comparação aos outros com versões anteriores.
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