Problema de lentidão e oscilação
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
-
- Registrado
- Mensagens: 2
- Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22
Re: Problema de lentidão e oscilação
Consegui resolver meu problema de falhas no roteador da Intelbras da seguinte forma:
Primeiramente: Eu quero registrar a minha indignação quanto às respostas do Suporte da Intelbras que mandam entrar em contato telefônicos com eles pra resolverem os problemas. POXA... Aqui é um fórum frequentado por pessoas adultas e entendidas, técnicos da área, donos de provedores. As soluções deveriam ser respondidas AQUI PELOS TÉCNICOS pra que todos saibam o motivo do problema levantado aqui dentro deste fórum.
Certo dia comprei uma CPE da Intelbras. Toda vez que eu precisava que ela transferisse uma banda acima de 2Mb a CPE reiniciava a conexão, nunca se mantia de forma estável durante o uso (Aterramento e tals tudo de acordo com as normas). Depois de muito pesquisar, observei que minha fonte era de 500mA. Subistiui por uma de 2A. Problema resolvido.
1 ano depois, volto p/ Intelbras agora com este IWR 3000n: Conexão caindo, modo repetidor não segura conexão. etc conforme descrito nos posts acima. Lembrei da CPE, substitui a fonte 12v de 500mA pra uma de 2A... Resultado? PROBLEMA RESOLVIDO.
Será que é tão dificil descobrir/reconhecer que isso é um problema que já deveria ter sido corrigido???
Primeiramente: Eu quero registrar a minha indignação quanto às respostas do Suporte da Intelbras que mandam entrar em contato telefônicos com eles pra resolverem os problemas. POXA... Aqui é um fórum frequentado por pessoas adultas e entendidas, técnicos da área, donos de provedores. As soluções deveriam ser respondidas AQUI PELOS TÉCNICOS pra que todos saibam o motivo do problema levantado aqui dentro deste fórum.
Certo dia comprei uma CPE da Intelbras. Toda vez que eu precisava que ela transferisse uma banda acima de 2Mb a CPE reiniciava a conexão, nunca se mantia de forma estável durante o uso (Aterramento e tals tudo de acordo com as normas). Depois de muito pesquisar, observei que minha fonte era de 500mA. Subistiui por uma de 2A. Problema resolvido.
1 ano depois, volto p/ Intelbras agora com este IWR 3000n: Conexão caindo, modo repetidor não segura conexão. etc conforme descrito nos posts acima. Lembrei da CPE, substitui a fonte 12v de 500mA pra uma de 2A... Resultado? PROBLEMA RESOLVIDO.
Será que é tão dificil descobrir/reconhecer que isso é um problema que já deveria ter sido corrigido???
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
DaniloGommes escreveu:Consegui resolver meu problema de falhas no roteador da Intelbras da seguinte forma:
Primeiramente: Eu quero registrar a minha indignação quanto às respostas do Suporte da Intelbras que mandam entrar em contato telefônicos com eles pra resolverem os problemas. POXA... Aqui é um fórum frequentado por pessoas adultas e entendidas, técnicos da área, donos de provedores. As soluções deveriam ser respondidas AQUI PELOS TÉCNICOS pra que todos saibam o motivo do problema levantado aqui dentro deste fórum.
Certo dia comprei uma CPE da Intelbras. Toda vez que eu precisava que ela transferisse uma banda acima de 2Mb a CPE reiniciava a conexão, nunca se mantia de forma estável durante o uso (Aterramento e tals tudo de acordo com as normas). Depois de muito pesquisar, observei que minha fonte era de 500mA. Subistiui por uma de 2A. Problema resolvido.
1 ano depois, volto p/ Intelbras agora com este IWR 3000n: Conexão caindo, modo repetidor não segura conexão. etc conforme descrito nos posts acima. Lembrei da CPE, substitui a fonte 12v de 500mA pra uma de 2A... Resultado? PROBLEMA RESOLVIDO.
Será que é tão dificil descobrir/reconhecer que isso é um problema que já deveria ter sido corrigido???
Bom dia,
Primeiramente agradecemos seu feedback.
Como são casos que precisamos analisar, é necessário que efetuamos testes primeiro para depois poder colocar uma solução aqui nos comentários.
Encaminhamos ao setor de P&D de que maneira que você resolveu os problemas, ficamos agradecidos.
Obrigado.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
Seguindo a orientação do colega anterior, coloquei uma fonte de 2amp e problema resolvido. O que era? Não sei. O que resolveu? Trocar a fonte
Re: Problema de lentidão e oscilação
Não deu certo. 2 dias depois, roteador voltou a dar problema. Desligado DHCP, colocado como bridge, vamos ver como se comporta.
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Boa tarde,Eschuch escreveu:Não deu certo. 2 dias depois, roteador voltou a dar problema. Desligado DHCP, colocado como bridge, vamos ver como se comporta.
Qual versão de firmware do roteador?
Nos explique melhor o que está acontecendo.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia
Trabalho em um provedor em Lages-SC e estamos tendo as mesmas dificuldades que todos relataram. Lentidão no acesso, quedas, isso tudo pela rede wi-fi, no cabo funciona perfeitamente. É um problema intermitente, funciona bem por um período e do nada começa a lentidão e quedas, as vezes reiniciando o roteador resolve ou resetando e reconfigurando, mas como falei é por um período, logo volta a dar problemas. Em alguns clientes que tivemos problemas seguidos, retiramos o roteador e substituímos por de outra marca, pronto resolvido. Tanto o IWR1000N e o IWR300N, apresentam esse problema. Como vi aqui pelo fórum que é um problema que muitas pessoas estão enfrentando, acredito que seja alguma falha de hardware do produto em alguns lotes ou algum problema no software(firmware). Gostaria de saber se a Intelbras tem uma posição e consequentemente uma solução para esses problemas relatados.
Aguardo retorno
Trabalho em um provedor em Lages-SC e estamos tendo as mesmas dificuldades que todos relataram. Lentidão no acesso, quedas, isso tudo pela rede wi-fi, no cabo funciona perfeitamente. É um problema intermitente, funciona bem por um período e do nada começa a lentidão e quedas, as vezes reiniciando o roteador resolve ou resetando e reconfigurando, mas como falei é por um período, logo volta a dar problemas. Em alguns clientes que tivemos problemas seguidos, retiramos o roteador e substituímos por de outra marca, pronto resolvido. Tanto o IWR1000N e o IWR300N, apresentam esse problema. Como vi aqui pelo fórum que é um problema que muitas pessoas estão enfrentando, acredito que seja alguma falha de hardware do produto em alguns lotes ou algum problema no software(firmware). Gostaria de saber se a Intelbras tem uma posição e consequentemente uma solução para esses problemas relatados.
Aguardo retorno
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,helsalles escreveu:Bom dia
Trabalho em um provedor em Lages-SC e estamos tendo as mesmas dificuldades que todos relataram. Lentidão no acesso, quedas, isso tudo pela rede wi-fi, no cabo funciona perfeitamente. É um problema intermitente, funciona bem por um período e do nada começa a lentidão e quedas, as vezes reiniciando o roteador resolve ou resetando e reconfigurando, mas como falei é por um período, logo volta a dar problemas. Em alguns clientes que tivemos problemas seguidos, retiramos o roteador e substituímos por de outra marca, pronto resolvido. Tanto o IWR1000N e o IWR300N, apresentam esse problema. Como vi aqui pelo fórum que é um problema que muitas pessoas estão enfrentando, acredito que seja alguma falha de hardware do produto em alguns lotes ou algum problema no software(firmware). Gostaria de saber se a Intelbras tem uma posição e consequentemente uma solução para esses problemas relatados.
Aguardo retorno
Precisamos de mais informações sobre seu cenário, poderia nos informa seu telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 15 Ago 2019, 20:54
Re: Problema de lentidão e oscilação
Entao pessoal boa noite
coloquei 2 iwr 3000n na minha rede e estou tendo esses problemas ae e isso so acontece a noite
com mais frequencia
o TTL esta em 30 isso e um problema
82 98732-1555 me ajuda ae intelbras
coloquei 2 iwr 3000n na minha rede e estou tendo esses problemas ae e isso so acontece a noite
com mais frequencia
o TTL esta em 30 isso e um problema
82 98732-1555 me ajuda ae intelbras
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,overridexd escreveu:Entao pessoal boa noite
coloquei 2 iwr 3000n na minha rede e estou tendo esses problemas ae e isso so acontece a noite
com mais frequencia
o TTL esta em 30 isso e um problema
82 98732-1555 me ajuda ae intelbras
Para agilizar o atendimento, recomendamos entrar em contato com nosso suporte:
Maceió (82) 3029-9363
Ficamos no aguardo.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
Todos clientes com o mesmo problema que usam o iwr-3000. Inclusive na versão 1.9.4.
Como a intelbras não consegue resolver isso.
Uma das soluções é vetar o uso de Intelbras na rede.
Em alguns casos, o cliente não quer trocar, o jeito é dar o roteador pro cliente.
Como a intelbras não consegue resolver isso.
Uma das soluções é vetar o uso de Intelbras na rede.
Em alguns casos, o cliente não quer trocar, o jeito é dar o roteador pro cliente.
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,Jacques escreveu:Todos clientes com o mesmo problema que usam o iwr-3000. Inclusive na versão 1.9.4.
Como a intelbras não consegue resolver isso.
Uma das soluções é vetar o uso de Intelbras na rede.
Em alguns casos, o cliente não quer trocar, o jeito é dar o roteador pro cliente.
Estamos acompanhando todos relatos presente no fórum, e auxiliando os clientes. Caso esteja com alguma dificuldade com os roteadores, nos colocamos a disposição:
https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 09 Set 2019, 20:42
Re: Problema de lentidão e oscilação
"Em resumo", sobre testes mais recentes e excluindo a substituição de modelo ou fabricante, pra mim foram: [DaniloGommes] informando que resolveu no mês de junho/2019, mas no mês de julho/2019 [Eschuch], testa e desaprova, informando que fez outro procedimento: "Desligado DHCP, colocado como bridge, vamos ver como se comporta."
E até o momento, em [setembro/2019], estou aguardando o resultado.
PS.: Poderiam esclarecer ou detalhar a solução inicial, em 2017, no que diz:
"Para Provedores, recomendamos alterar sufixo DNS (domain.name) para os roteadores de borda, desta forma também resolvera o problema, sem ter que estar alterando para os roteadores individual (mesmo assim recomendamos atualização)."
E até o momento, em [setembro/2019], estou aguardando o resultado.
PS.: Poderiam esclarecer ou detalhar a solução inicial, em 2017, no que diz:
"Para Provedores, recomendamos alterar sufixo DNS (domain.name) para os roteadores de borda, desta forma também resolvera o problema, sem ter que estar alterando para os roteadores individual (mesmo assim recomendamos atualização)."
Re: Problema de lentidão e oscilação
Boa tarde,
utilizo o IWR 3000N e estou passando por isso também, perda de pacote e conexão lenta. Além do mas, ele interfere em toda rede local, basta desligar o mesmo que tudo volta ao normal.
Preciso de um auxilio urgente.
Grato !
utilizo o IWR 3000N e estou passando por isso também, perda de pacote e conexão lenta. Além do mas, ele interfere em toda rede local, basta desligar o mesmo que tudo volta ao normal.
Preciso de um auxilio urgente.
Grato !
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
Bom dia,viatek escreveu:Boa tarde,
utilizo o IWR 3000N e estou passando por isso também, perda de pacote e conexão lenta. Além do mas, ele interfere em toda rede local, basta desligar o mesmo que tudo volta ao normal.
Preciso de um auxilio urgente.
Grato !
Recomendamos entrar em contato com nosso suporte via telefone para que possamos te ajudar:
https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
Recentemente contratei internet de fibra de um provedor, são 50 mb, de brinde veio este roteador iwr3000 como um castigo, trata-se de um produto que nem serve para segurar porta.
Após 2 horas instalada a internet começaram os problemas, com 4 dispositivos conectados no wifi percebi lentidão nas respostas e perda da conexão, dando informação de sem conexão com a internet, somente reiniciando para funcionar, mesmo assim após algumas horas de uso o mesmo não consegue mais receber a velocidade que tenho contratada fica entre 35, 40 e 45 mb (maior parte 35), isso testando somente o roteador e 1 dispositivo conectado tanto via wifi e via cabo.
Atualizei para a ultima versão 1.9.5, testei outros dns, mudei canais e frequências, nada resolve, a quase todo momento os problemas voltam, pego o celular e a conexão não responde, pego o note, conexão tbm não responde, tenho que ficar reiniciando o roteador diversas vezes ao dia, somente raiva estou passando com esse Intelbras.
Meu provedor foi bem displicente com o suporte, vou exigir deles outra marca que funcione, outro detalhe é a fonte dele 12v 300ma, sendo que no manual online tem especificação que seria 12v 500ma.
A intelbras esta com problemas sérios com este dispositivo e parece não demostrar capacidade de resolver nenhum deles.
Após 2 horas instalada a internet começaram os problemas, com 4 dispositivos conectados no wifi percebi lentidão nas respostas e perda da conexão, dando informação de sem conexão com a internet, somente reiniciando para funcionar, mesmo assim após algumas horas de uso o mesmo não consegue mais receber a velocidade que tenho contratada fica entre 35, 40 e 45 mb (maior parte 35), isso testando somente o roteador e 1 dispositivo conectado tanto via wifi e via cabo.
Atualizei para a ultima versão 1.9.5, testei outros dns, mudei canais e frequências, nada resolve, a quase todo momento os problemas voltam, pego o celular e a conexão não responde, pego o note, conexão tbm não responde, tenho que ficar reiniciando o roteador diversas vezes ao dia, somente raiva estou passando com esse Intelbras.
Meu provedor foi bem displicente com o suporte, vou exigir deles outra marca que funcione, outro detalhe é a fonte dele 12v 300ma, sendo que no manual online tem especificação que seria 12v 500ma.
A intelbras esta com problemas sérios com este dispositivo e parece não demostrar capacidade de resolver nenhum deles.
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: Problema de lentidão e oscilação
Olá marciod,marciod escreveu:Recentemente contratei internet de fibra de um provedor, são 50 mb, de brinde veio este roteador iwr3000 como um castigo, trata-se de um produto que nem serve para segurar porta.
Após 2 horas instalada a internet começaram os problemas, com 4 dispositivos conectados no wifi percebi lentidão nas respostas e perda da conexão, dando informação de sem conexão com a internet, somente reiniciando para funcionar, mesmo assim após algumas horas de uso o mesmo não consegue mais receber a velocidade que tenho contratada fica entre 35, 40 e 45 mb (maior parte 35), isso testando somente o roteador e 1 dispositivo conectado tanto via wifi e via cabo.
Atualizei para a ultima versão 1.9.5, testei outros dns, mudei canais e frequências, nada resolve, a quase todo momento os problemas voltam, pego o celular e a conexão não responde, pego o note, conexão tbm não responde, tenho que ficar reiniciando o roteador diversas vezes ao dia, somente raiva estou passando com esse Intelbras.
Meu provedor foi bem displicente com o suporte, vou exigir deles outra marca que funcione, outro detalhe é a fonte dele 12v 300ma, sendo que no manual online tem especificação que seria 12v 500ma.
A intelbras esta com problemas sérios com este dispositivo e parece não demostrar capacidade de resolver nenhum deles.
Atualmente a fonte do equipamento realmente é a de 300ma, para podermos analisar melhor o seu caso por gentileza nos informe um número de telefone para entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
meu contato 11965798685
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: Problema de lentidão e oscilação
Contato solicitado.marciod escreveu:meu contato 11965798685
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema de lentidão e oscilação
Recebi o contato da Intelbras no dia da troca do roteador pelo mesmo modelo, optei por tentar utilizar mais um período e testar, os problemas são os mesmos, creio que uma falha sem conserto da marca que deveria condenar e descontinuar o aparelho imediatamente, após diversos testes, o problema só é resolvido com a colocação de um dns externo no dispositivo conectado, que não seja o dns do roteador, com a última atualização os problemas pioram afetando ate dispositivos que estão conectados via cabo e mesmo após reiniciar o mesmo não voltava a funcionar.IntelbrasRedes escreveu:Contato solicitado.marciod escreveu:meu contato 11965798685
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 2186
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: Problema de lentidão e oscilação
marciod escreveu:Recebi o contato da Intelbras no dia da troca do roteador pelo mesmo modelo, optei por tentar utilizar mais um período e testar, os problemas são os mesmos, creio que uma falha sem conserto da marca que deveria condenar e descontinuar o aparelho imediatamente, após diversos testes, o problema só é resolvido com a colocação de um dns externo no dispositivo conectado, que não seja o dns do roteador, com a última atualização os problemas pioram afetando ate dispositivos que estão conectados via cabo e mesmo após reiniciar o mesmo não voltava a funcionar.IntelbrasRedes escreveu:Contato solicitado.marciod escreveu:meu contato 11965798685
Bom dia,
Obrigado pelo retorno, vamos entra em contato.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br