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Acesso Externo

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GeraldoBjR
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Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 15 Out 2019, 07:12

Recentemente adquiri para um cliente 4 roteadores AP360, eles estão sendo usados em um prédio, um por andar. Cada um com link de fibra óptica.
Ao configurar notei que eles não tem nenhum tipo de configuração DDNS, gostaria de saber se é possível configurar algum cliente DDNS ou alguma forma de descobrir o IP Valido que estão para acessa-los remotamente.

Cada andar possui uma ONU fazendo DMZ para o roteador, porem o provedor oferece apenas IP valido dinâmico e sempre estou tendo que ligar no provedor para informarem o IP novo.

Existe alguma solução para meu problema?
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Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 15 Out 2019, 15:33

GeraldoBjR escreveu:Recentemente adquiri para um cliente 4 roteadores AP360, eles estão sendo usados em um prédio, um por andar. Cada um com link de fibra óptica.
Ao configurar notei que eles não tem nenhum tipo de configuração DDNS, gostaria de saber se é possível configurar algum cliente DDNS ou alguma forma de descobrir o IP Valido que estão para acessa-los remotamente.

Cada andar possui uma ONU fazendo DMZ para o roteador, porem o provedor oferece apenas IP valido dinâmico e sempre estou tendo que ligar no provedor para informarem o IP novo.

Existe alguma solução para meu problema?


Olá GeraldoBjR,

O ideal é que você solicite para sua operadora um IP fixo por link de internet.
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Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 15 Out 2019, 21:28

Foi minha primeira tentativa, porem eles não fornecem. Apenas quando é link dedicado.
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.

Existe alguma outra solução?
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Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 16 Out 2019, 11:48

GeraldoBjR escreveu:Foi minha primeira tentativa, porem eles não fornecem. Apenas quando é link dedicado.
Como nesse prédio são 4 links normais, eles não poderão fazer nada.

Existe alguma outra solução?


Olá GeraldoBjR,

O que pode ser feito é utilizar um roteador com a função DDNS antes dos AP 360.
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Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 16 Out 2019, 15:19

Eu não gostaria de usar mais um roteador por andar apenas para ter a função de DDNS.

Como solução temporária configurei um servidor de Syslog e adicionei os 4 roteadores.
Ao analisar o log percebi que os roteadores estão apresentando bastante erros, esses erros são normais?

https://i.postimg.cc/zfH7wN7W/screensho ... -17-37.png
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Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 17 Out 2019, 12:13

GeraldoBjR escreveu:Eu não gostaria de usar mais um roteador por andar apenas para ter a função de DDNS.

Como solução temporária configurei um servidor de Syslog e adicionei os 4 roteadores.
Ao analisar o log percebi que os roteadores estão apresentando bastante erros, esses erros são normais?

https://i.postimg.cc/zfH7wN7W/screensho ... -17-37.png
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Olá GeraldoBjR,

O erro "Failed to stop TX DMA, queues=0x002! " é referente a interferências de sinais externos no AP.
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Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 17 Out 2019, 12:47

Eu instalei um por andar em um prédio de 4 andares.
Ontem vários andares reclamaram de lentidão, eu reiniciei todos os roteadores e hoje funcionou perfeitamente. Estavam a 8 dias ligados funcionando sem problemas, desde que foram instalados.
Existe alguma forma de programar reinicio automático?
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Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 17 Out 2019, 17:16

GeraldoBjR escreveu:Eu instalei um por andar em um prédio de 4 andares.
Ontem vários andares reclamaram de lentidão, eu reiniciei todos os roteadores e hoje funcionou perfeitamente. Estavam a 8 dias ligados funcionando sem problemas, desde que foram instalados.
Existe alguma forma de programar reinicio automático?


Olá GeraldoBjR,

O equipamento não possui tal função.
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Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 22 Out 2019, 09:36

Procurei no manual mas não encontrei, voce sabe me informar o que vem detalhado em cada nivel de log? Error, Warning, Info e Debug?

O nível que eu seleciono na primeira opção, é o nível que é enviado para o servidor remoto?
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Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 22 Out 2019, 14:25

GeraldoBjR escreveu:Procurei no manual mas não encontrei, voce sabe me informar o que vem detalhado em cada nivel de log? Error, Warning, Info e Debug?

O nível que eu seleciono na primeira opção, é o nível que é enviado para o servidor remoto?
Imagem


Olá GeraldoBjR,

Os logs tem inúmeros eventos, que são utilizados pela comunidade de desenvolvedores e para análise do suporte técnico, não teríamos um lista com o significado de cada log para disponibilizar.

O nível se refere a criticidade do menor evento a ser enviado para o log.
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Re: Acesso Externo

Mensagempor GeraldoBjR » 22 Out 2019, 14:40

O que eu quis dizer é, estou selecionando nivel "Warning" no roteador e no log que ele envia pro servidor é acredito que "Info"

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Re: Acesso Externo

Mensagempor hcsmagalhaes » 22 Out 2019, 15:22

Desculpem-me entrar nesta assunto, mas parece que eu estou com um problema parecido. Pesquisei neste fórum e não obtive a resposta exata que necessito.
Tenho um link da NET que permite a visualização das câmeras através do aplicativo de celular. Estou mudando para o VIVO FIBRA mas não consigo visualizar.
Em contato com a operadora as informações são contraditórias. O técnico que esteve aqui disse que teria que contratar um IP FIXO, no atendimento telefônico me deram a mesma informação. Após solicitar o cancelamento, dado que o serviço não me serve, vez que houve omissão dessa informação, entraram em contato comigo dizendo que conseguiria esse acesso, bastaria solicitar informações ao fabricante do CFTV.

Modelo MHDX 1004
DNS 181.213.132.3 (PRIMÁRIO) e 2 (secundário
PORTA 37777
Uso a nuvem mas cadastrei no aparelho como halledangela.ddns.intelbras.com.br
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Re: Acesso Externo

Mensagempor IntelbrasRedes » 24 Out 2019, 12:21

hcsmagalhaes escreveu:Desculpem-me entrar nesta assunto, mas parece que eu estou com um problema parecido. Pesquisei neste fórum e não obtive a resposta exata que necessito.
Tenho um link da NET que permite a visualização das câmeras através do aplicativo de celular. Estou mudando para o VIVO FIBRA mas não consigo visualizar.
Em contato com a operadora as informações são contraditórias. O técnico que esteve aqui disse que teria que contratar um IP FIXO, no atendimento telefônico me deram a mesma informação. Após solicitar o cancelamento, dado que o serviço não me serve, vez que houve omissão dessa informação, entraram em contato comigo dizendo que conseguiria esse acesso, bastaria solicitar informações ao fabricante do CFTV.

Modelo MHDX 1004
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Olá hcsmagalhaes,

Favor postar sua dúvida na área reservada ao MHDX 1004.
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