iC3 não conecta mais ao Wi-Fi - Página 4 - Fórum Intelbras

iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jrespir

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagempor jrespir » 20 Fev 2019, 10:11

Também achava que não conectava. Mas a minha banda larga é net 200mb e o meu roteador é o Deco M5 padrão AC e está funcionando perfeitamente.
Caso queira trocar ideias a respeito me passe um email jrespir@terra.com.br e falamos via whatsapp.
alexlima

Mensagempor alexlima » 22 Fev 2019, 11:45

Tentei realizar a configuração/instalação utilizando um Iphone com o roteador Tplink Archer C9, e câmera não reconhecia.
O roteador Tplink Archer C9 não tem a opção de configurar para somente Banda B/G.

Conforme post anterior, utilizei um Celular Motorola Play conectado na Rede 2G, e consegui fazer a instalação da câmera.

Retornei para o iPhone e consegui visualizar e também realizar o update na câmera.
alexlima

Mensagempor alexlima » 22 Fev 2019, 11:47

Tentei realizar a configuração/instalação utilizando um Iphone com o roteador Tplink Archer C9, e câmera não reconhecia.
O roteador Tplink Archer C9 não tem a opção de configurar para somente Banda B/G.

Conforme post anterior, utilizei um Celular Motorola Play conectado na Rede 2G, e consegui fazer a instalação da câmera.

Retornei para o iPhone e consegui visualizar e também realizar o update na câmera.
langelelli

Mensagempor langelelli » 22 Fev 2019, 16:03

alexspires escreveu:Descobri o REAL problema RAIZ. Depois de centenas de tentativas e confirmações.

*** A câmera IC3 não é compatível ou não se comporta bem ao conectar em redes que o modo N está ativo. ***

Apenas desligando o modo N, trocando para B/G mixed, funciona perfeitamente, conectando SEMPRE, de primeira.

Após configurar a câmera, se você mudar o roteador para B/G/N, a câmera continua a funcionar.

O problema é que a INTELBRÁS lance produtos, que não se comportem com conexões novas em conjunto. hoje já existe rede AC e está lançando WIFI6, e temos que voltar pra configurações de 2013 ou 2014 pra funcionar a câmera MIBO.

Por exemplo, no roteador de última geração TPLINK DECO M5 que tenho, essa configuração de downgrade pra B/G nem é possível...realmente triste pro equipamento IC3 que parece ter boa qualidade de filmagem.

@Intelbras, isso é questão de firmware ou hardware?

No meu caso que uso na minha empresa, o problema que uma vez que altero qq configuração que já exista, o resto dos equipamentos que estão no mesmo wifi param de funcionar, Chromecast/Maquina de Cartão/Impressora... alguém sabe alguma configuração que funcione em todos os equipamentos? Meu modem é o da Vivo Fibra, Mitrastar...
jrespir

Mensagempor jrespir » 23 Fev 2019, 12:32

Caso queira trocar idéias me manda um email que lhe passo meu zap. Outra vez tenho o deco M5 e está funcionando perfeito.
dermaclin

Mensagempor dermaclin » 05 Mar 2019, 13:25

andrewang escreveu:Comprei a câmera há dois meses e estava funcionando normalmente, mas um dia reparei que ela estava desconectada da Internet e fui verificar. Ela simplesmente não se conecta mais ao Wi-Fi. Já resetei a câmera e tentei adicionar novamente ao Mibo, mas a câmera fica piscando intermitente entre vermelho e azul e não aceita a configuração de wifi, mesmo ela estando certa e funcionando em outros aparelhos. Será que é problema de hardware? Com apenas dois meses de uso? E agora? O que posso fazer pra ela voltar a funcionar?

Estou com o mesmo problema, acredito que a solução seja a troca na garantia. Quando tem adicionar da erro: "Operação falhou (99995)".
joniklei

Mensagempor joniklei » 12 Mar 2019, 21:09

Boa noite senhores. Então depois de muito pelear com duas Mibo em um cliente usando todas as dicas mencionadas só consegui resolver depois de mudar a criptografia da senha da rede wireless para TKIP. Enquanto estava configurada em AES não conectavam de forma alguma e depois da alteração conectaram no ato.
gujohnson

Mensagempor gujohnson » 23 Mar 2019, 15:33

QUE ABSURDO essa empresa vender um produto que não é compatível com as mais recentes tecnologias de internet, como FIBRA...

Comprei a câmera achando que seria uma facilidade e praticidade, e já perdi meu sábado tentando configurar esse [removido]... Que não reconhece o wi-fi aqui!!!

PIADA de mal gosto... produto bacana, pena que não funciona!
maykalima

Mensagempor maykalima » 22 Abr 2019, 08:57

Pessoal bom dia! Meu problema é muito parecido, pois a minhas estava funcionando normalmente no meu antigo endereço, me mudei ai tive q reinstalar para a nova conexão de wifi, faço todo o procedimento como antes, e na hora do QRCode nao para de piscar o led vermelho. e qdo avanço p ver o resultado diz que nao é compativel a rede de 5 ghz.. mutio estranho,como cameras consideradas tão boas com problemas de conexão?
Frduan

Mensagempor Frduan » 04 Mai 2019, 12:45

Estou com problemas na câmera mibo ic3, eu consigo fazer conexão com a rede, mas não consigo adicionar ela no aplicativo mibo, erro : falha rede wifi.

Já excluí aplicativo, realizei todos os procedimentos, mas não consigo adicionar a câmera no aplicativo da mibo para realizar as configurações.

Eu consegui adicionar a câmera no DVR porém ela não está configurada.
Hiro

Mensagempor Hiro » 07 Mai 2019, 21:01

Estou com o mesmo problema, com um outro agravante, depois da atualização, o processo de configuração é feito através da emissão de sons do celular à Câmera. Complicou mais ainda pois o microfone da câmera não funciona, apenas gravava chiados antes de sua desconfiguração. Tentei por outro processo com a leitura do QRcode, mas sem sucesso também.
Craque6111

Mensagempor Craque6111 » 28 Mai 2019, 22:33

Boa noite, também estava com esse problema, porém atrás da câmera tem um botão por nome reset, aperte uma vez com ela ligada até a luz azul piscar, pronto vara foto novamente do ar code é ela vai funcionar.
Craque6111

Mensagempor Craque6111 » 29 Mai 2019, 21:17

Só clicar no botão atrás da câmera reset com ela ligada, depois bate a foto do ar code
Caian

Mensagempor Caian » 13 Out 2019, 22:05

Também estou com esse problema e descobri o motivo.

O que acontece é o seguinte:

O aplicativo MIBO não está detectando corretamente o nome da rede e também não esta permitindo alterar o nome da rede.
Ele está puxando o nome da rede "Wi-fi". Vejam os anexos:

https://imgur.com/wiiPNTc

https://imgur.com/BlcUxV9

Dessa forma, ocorre o erro de conexão com a rede.

Para resolver isso, a Intelbrás deveria tornar esse campo da rede editável.

Espero ter ajudado.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 15 Out 2019, 09:46

Caian escreveu:Também estou com esse problema e descobri o motivo.

O que acontece é o seguinte:

O aplicativo MIBO não está detectando corretamente o nome da rede e também não esta permitindo alterar o nome da rede.
Ele está puxando o nome da rede "Wi-fi". Vejam os anexos:

https://imgur.com/wiiPNTc

https://imgur.com/BlcUxV9

Dessa forma, ocorre o erro de conexão com a rede.

Para resolver isso, a Intelbrás deveria tornar esse campo da rede editável.

Espero ter ajudado.

Olá Caian,

Segue o tutorial para configurar o iPhone para habilitar a localização do app.

http://backend.intelbras.com/sites/default/files/2019-10/Configura%C3%A7%C3%A3oMibo.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ROBS2019

Mensagempor ROBS2019 » 23 Out 2019, 09:53

diogocrateus escreveu:Estou com o mesmo problema e já realizei todos os testes que o suporte sugeriu, não consigo resolver o problema. Como devo proceder?

Bom dia. Eu tbm estou com o mesmo problema. Já resetei mais de 10 vezes e ela não localiza o WIFI (diz pra verificar senha e servidor).
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Out 2019, 13:33

ROBS2019 escreveu:
diogocrateus escreveu:Estou com o mesmo problema e já realizei todos os testes que o suporte sugeriu, não consigo resolver o problema. Como devo proceder?

Bom dia. Eu tbm estou com o mesmo problema. Já resetei mais de 10 vezes e ela não localiza o WIFI (diz pra verificar senha e servidor).

Olá Robson

Você fez o procedimento abaixo?

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 3oMibo.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
CleberSimoes

Mensagempor CleberSimoes » 10 Nov 2019, 21:04

Boa noite, eu tbm tive esse problema, após 3 dias consegui resolver, tem que acessar a configuração do seu roteador e liberar uma porta, fazendo isso a câmera conecta sem problemas

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”