Mudar números de ramais

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

diogofael
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Out 2017, 21:16

Mudar números de ramais

Mensagem por diogofael »

Boa noite.

Por default os números de ramais da Central Impacta são 200, 201,202,203...

Eu gostaria de saber se existe alguma forma de mudar para 1, 2, 3, 4... até o número 20.

É possível fazer essa alteração para todos os ramais até o ramal número 20 ?

Fico noa aguardo.
joelfelipen
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2017, 11:19

Re: Mudar números de ramais

Mensagem por joelfelipen »

Sim,
Na propria lista de ramais tem uma opção abaixo
diogofael
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Out 2017, 21:16

Re: Mudar números de ramais

Mensagem por diogofael »

Joelfelipen, poderia me informar onde é esse campo por gentileza ?

Estou enviando um anexo dessa tela, mas encontrei esse campo.

A intenção é transformar:
Ramal 200 no Ramal 1
Ramal 201 no Ramal 2
.
.
.
Ramal 209 no Ramal 10
Ramal 210 no Ramal 11
Ramal 211 no Ramal 12
...
Ramal 219 no Ramal 20
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Mudar números de ramais

Mensagem por shimpato »

diogofael escreveu:Joelfelipen, poderia me informar onde é esse campo por gentileza ?

Estou enviando um anexo dessa tela, mas encontrei esse campo.

A intenção é transformar:
Ramal 200 no Ramal 1
Ramal 201 no Ramal 2
................................

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

quando vc entra em PORTA / RAMAIS, bem la em baixo vai ter um botão escrito RENOMEAR, ele serve para vc renomear vários ramais de uma só vez, porem no seu caso isso não vai funcionar pela numeração que vc quer fazer,
pois nesse caso ele faria o seguinte,

exemplo, pra quem usa DDR, gosta que seu ramal tenha o mesmo numero do final do telefone,
vc quer que os ramais não sejam mais 200, 201, 202, como o final do seu telefone é 5000, 5001, 5002 são esses os números que vc quer colocar no ramais,
vc marca que todos os ramais que começam com 20, agora vc quer que seja 500, sendo assim, ele substitui todos de uma só vez, ou até ao invés de 200 vc quer, 10, 11, 12, 13 e seria o mesmo principio,

vc marca que todos os ramais que começam com 20, agora começa com 1, ai fica 10, 11, 12 e assim vai


já no seu caso vc quer que comece 1, 2, 3 ......, nesse caso vai ter que mudar um por um,

para isso vc vai escolher o ramal, clica na aba GERAL e altera o numero, individualmente cada ramal.
no seu lugar eu usaria a numeração 10, 11,12 mas vai depender do pq vc quer utilizar a numeração 1,2,3...

por qual motivo precisa ser assim :?: :geek:
diogofael
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Out 2017, 21:16

Re: Mudar números de ramais

Mensagem por diogofael »

Olá colega, é de bom aproveito sua instrução.

Meu cliente tem uma galeria e quer que todas as lojas tenham um ramal, que por sua vez, os pontos já estão instalados.

A galeria tem 19 box e é numerada de 1 a 19.

O Dono da galeria tem uma gravação Disa que faz uma propaganda, a mensagem informa pra digitar o número do ramal, por isso que ele não quer usar a numte mão: 200,201,202...

Tenho conhecimento que as centrais analógicas não fazem essa mudança e os números são fixos por default. Esse é um caso bem atipico.
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Mudar números de ramais

Mensagem por miguel12 »

shimpato escreveu:
diogofael escreveu:Joelfelipen, poderia me informar onde é esse campo por gentileza ?

Estou enviando um anexo dessa tela, mas encontrei esse campo.

A intenção é transformar:
Ramal 200 no Ramal 1
Ramal 201 no Ramal 2
................................

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

quando vc entra em PORTA / RAMAIS, bem la em baixo vai ter um botão escrito RENOMEAR, ele serve para vc renomear vários ramais de uma só vez, porem no seu caso isso não vai funcionar pela numeração que vc quer fazer,
pois nesse caso ele faria o seguinte,

exemplo, pra quem usa DDR, gosta que seu ramal tenha o mesmo numero do final do telefone,
vc quer que os ramais não sejam mais 200, 201, 202, como o final do seu telefone é 5000, 5001, 5002 são esses os números que vc quer colocar no ramais,
vc marca que todos os ramais que começam com 20, agora vc quer que seja 500, sendo assim, ele substitui todos de uma só vez, ou até ao invés de 200 vc quer, 10, 11, 12, 13 e seria o mesmo principio,

vc marca que todos os ramais que começam com 20, agora começa com 1, ai fica 10, 11, 12 e assim vai


já no seu caso vc quer que comece 1, 2, 3 ......, nesse caso vai ter que mudar um por um,

para isso vc vai escolher o ramal, clica na aba GERAL e altera o numero, individualmente cada ramal.
no seu lugar eu usaria a numeração 10, 11,12 mas vai depender do pq vc quer utilizar a numeração 1,2,3...

por qual motivo precisa ser assim :?: :geek:

Bom dia,

Somente acrescentando informação...
Quando você alterar a numeração dos ramais para 1,2,3.... Haverá facilidades da central que entrarão em conflito com a numeração de ramais.
Sugiro que antes de mudar a numeração dos ramais, vá em Sistema > Facilidades e altere as facilidades, acrescentando um * ou # na frente do comando, para nao ter dificuldades quando for renomear ou gerar chamadas para seus ramais
Espero ter ajudado,

:roll:
FranciscoTeS
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Set 2019, 14:17

Re: Mudar números de ramais

Mensagem por FranciscoTeS »

Boa tarde,

Gostaria do esquema de montagem do cabo minimodulo x serial

Email: suporte@tesseguranca.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Mudar números de ramais

Mensagem por IntelbrasTelecom »

FranciscoTeS escreveu:Boa tarde,

Gostaria do esquema de montagem do cabo minimodulo x serial

Email: suporte@tesseguranca.com.br
FranciscoTeS
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Set 2019, 14:17

Re: Mudar números de ramais

Mensagem por FranciscoTeS »

Amigo estou com uma central cp112 antiga ela não possui uma entrada rj45 femea so possui pinos serial na placa por isso solicitei o esquema de ligação.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Mudar números de ramais

Mensagem por IntelbrasTelecom »

FranciscoTeS escreveu:Amigo estou com uma central cp112 antiga ela não possui uma entrada rj45 femea so possui pinos serial na placa por isso solicitei o esquema de ligação.
A certo.
Aqui está no suporte de centrais Impactas.

Solicite apoio no tópico sobre a CP 112, clicando neste link: http://forum.intelbras.com.br/viewforum.php?f=351
Responder

Voltar para “Impacta 40”