Sistema Mibo para Computador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

GabrielQueiroz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2019, 20:58

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por GabrielQueiroz »

Boa noite a todos.
Gostaria de saber se existe algum software que me possibilite visualizar os arquivos baixados do cartão de memoria da Mibo iC3 Intelbras no meu notebook?
De antemão, agradeço a ajuda.

Gabriel
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

GabrielQueiroz escreveu:Boa noite a todos.
Gostaria de saber se existe algum software que me possibilite visualizar os arquivos baixados do cartão de memoria da Mibo iC3 Intelbras no meu notebook?
De antemão, agradeço a ajuda.

Gabriel

Olá,

No momento não é possível visualizar as imagens gravadas no cartão de memória diretamente no computador. Uma opção é a realização do backup através do smartphone dessa mesma gravação e depois exportar para o computador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
GabrielQueiroz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2019, 20:58

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por GabrielQueiroz »

Bom dia.
Estou com um mês de filmagem de duas câmeras IC3 que eu baixei para o computador que preciso analisar para anexar a um processo judicial. Preciso de uma forma de ver as filmagens no computador, analisa-las, gravar os videos para um DVD e anexá-los ao processo. Alguém pode me ajudar?
Obrigado.

Gabriel Queiroz
ProfCesar
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fev 2019, 20:43

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por ProfCesar »

shimpato escreveu:
ProfCesar escreveu:

Não é tão boa noticia assim pois precisa de comprar além das câmeras o DVR, se tivesse aplicativo para PC igual que para o celular seria a solução, praticamente obrigam o cliente a comprar mais um dispositivo para poder ver no PC. Atualmente uso a tela do PC mas usando um simulador de android no PC, mas confesso que seria o ideal ter um dispositivo próprio para PC. Alguns softwares externos tem conseguido adicionar as câmeras da intelbrás mas não vou postar os nomes aqui que se não a intelbras vai lá e pede para tirar eles do ar. O aplicativo Mibo é muito primitivo, e sinceramente não compensa para quem quer montar uma rede sofisticada de segurança com as câmeras Mibo, tenho 4 Mibo IC5 e não estou muito, principalmente agora ao saber que existem outras marcas como a Ezviz, mesmo modelo da Intelbras e bem mais em conta.


amigo pela sua postagem nao parecer ser um profissional da área, posso estar enganado claro,
entenda o seguinte, a Linha MIBO é HOME OFFICE na INTELRBAS significa linha de uso simples domestico, para sistemas mais robustos existe a linha CORPORATIVA, onde vc poderá ter cartão de memoria e app direto no PC e no Celular,
quando digo que vc nao é um profissional da área, digo isso pelo fato de saber essa diferença de sistemas,
ja usamos essa cameras MIBO incorporado com sistema CORPORATIVO, e até o momento, os nossos clientes que optaram em ter ela junto ao sistema CORPORATIVO nao reclamaram em nenhum aspecto, pelo contrario estão bem satisfeito,
mas para vc ter uma nossa melhor, vou colocar um video com depoimento de um cliente que esta usando esse sistema aqui.
Sugiro que faça o treinamento dos produtos para que vc os conheça melhor, tenho certeza que vai mudar de opinião após conhecer cada diferença entre os produtos.

Prezado, não trabalho com instalação de câmeras de segurança, sou professor universitário, mas entendo de muita coisa de outras áreas tanto que não tenho precisado de outros profissionais para que me auxiliem em eletrônica, elétrica, automação, etc. no que se refere à minha casa; e o vídeo que me mostrou não mencionou nada além do que já sabia. Aliás a instalação aqui em casa fui eu que fiz, instalei 4 mibos externas, passei cabo de energia para todas elas fora de casa, usando conduíte, e estão aqui funcionando vento em popa, até aí tudo bem, o problema é sempre o software para visualização destas imagens. E a sua réplica não justifica nada do que reclamei, o aplicativo Mibo continua sendo muito amador e não aconselho para quem quiser instalar um sistema mais avançado de segurança com estas câmeras, simples, a não ser que esteja feliz com ver eles no celular.

Em outras palavras, teria que pagar mais comprando um DVR para poder ter as opções de configuração que precisaria se quiser ver além do celular. Os emuladores de android para PC são bons, mas o software Mibo permite apenas 4 câmeras por vez, e para continuar vendo as demais teria que rolar a tela para os lados. Há aplicativos muito melhores e externos para este trabalho, mas a resposta dos donos destes softwares foi que foram proibidos de rodar com câmeras da intelbrás, talvez para a Intelbras não perder mercado com a venda dos seus DVRs e NVRs. A intelbrás pensou bem ao não criar um software para PC e ao proibir que outros softwares sejam compatíveis com as câmeras intelbras (vi neste fórum que quando postam de algum site o software compatível em pouco tempo pára de funcionar), pois sabia que adaptando uma placa de vídeo no PC daria para ter um sistema profissional sem adquirir a "linha corporativa"

E bom, não posso falar mais nada, depoimento desse cliente não significa muita coisa neste caso, pois ele não sabe da capacidade e do que poderia ser feito com as câmeras Mibo se tudo o que mencionei fosse liberado. Como ele não instalou nada não sabe como resolver os problemas nem como fazer melhorias nem muito menos adaptações, em outras palavras, se não é curioso em ver como funciona a coisa jamais poderá ampliar o projeto, só lhe resta pagar para que alguém o faça, o que não é meu caso.
Pvicenzi
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mai 2019, 11:52

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por Pvicenzi »

Demorou pra ter um acesso no pc, qualquer app simples para windows e mac osx, visto que a bateria do meu celular nao serve pra ficar olhando a camera a todo momento. precisamos conectividade. :oops:
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por shimpato »

Pvicenzi escreveu:Demorou pra ter um acesso no pc, qualquer app simples para windows e mac osx, visto que a bateria do meu celular nao serve pra ficar olhando a camera a todo momento. precisamos conectividade. :oops:

essas camera da linha MIBO é para linha HOME OFFICE, visualização apenas pelo APP MIBO,
caso queria ter acesso pelo PC vai precisar coloca-la em UM DVR, ai terá acesso pelo sistema do DVR

RobertoS
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mai 2019, 21:20

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por RobertoS »

Ola,
Sim voce pode ver pelo PC e pode sim gravar continuamente.
Baixe - https://camlytics.com/download
Só isso.


RioCtba escreveu:Olá Pessoal,

Comprei e estou usando a câmera IC5 e para minha surpresa ela não tem recurso para gravar continuamente apenas por detecção de movimento, fiquei um pouco decepcionado, gostaria de saber se vai existir alguma atualização que faça ela gravar continuamente.

Outra questão, não conseguimos monitorar a câmera diretamente pelo PC? é apenas mesmo pelo aplicatativo para iOS ou Android? Tem alguma forma de monitora-la pelo PC sem liga-la em DVR?

Obrigado pela atenção.
Parsifal
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2019, 00:23

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por Parsifal »

RobertoS escreveu:Ola,
Sim voce pode ver pelo PC e pode sim gravar continuamente.
Baixe - https://camlytics.com/download
Só isso.


RioCtba escreveu:Olá Pessoal,

Comprei e estou usando a câmera IC5 e para minha surpresa ela não tem recurso para gravar continuamente apenas por detecção de movimento, fiquei um pouco decepcionado, gostaria de saber se vai existir alguma atualização que faça ela gravar continuamente.

Outra questão, não conseguimos monitorar a câmera diretamente pelo PC? é apenas mesmo pelo aplicatativo para iOS ou Android? Tem alguma forma de monitora-la pelo PC sem liga-la em DVR?

Obrigado pela atenção.

Oi irmão, poderia dar uma breve descrição de como usar o programa?
Parsifal
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2019, 00:23

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por Parsifal »

RobertoS escreveu:Ola,
Sim voce pode ver pelo PC e pode sim gravar continuamente.
Baixe - https://camlytics.com/download
Só isso.


RioCtba escreveu:Olá Pessoal,

Comprei e estou usando a câmera IC5 e para minha surpresa ela não tem recurso para gravar continuamente apenas por detecção de movimento, fiquei um pouco decepcionado, gostaria de saber se vai existir alguma atualização que faça ela gravar continuamente.

Outra questão, não conseguimos monitorar a câmera diretamente pelo PC? é apenas mesmo pelo aplicatativo para iOS ou Android? Tem alguma forma de monitora-la pelo PC sem liga-la em DVR?

Obrigado pela atenção.

Interessante essa dica irmão, poderia fazer uma breve descrição de como usar esse programa?
alexbrasilsc
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2019, 11:12

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por alexbrasilsc »

Gostaria de uma ajuda... tambem uso a IC5, consigo ajustar a sensibilidade, ou fazer gravação continua? Att
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

alexbrasilsc escreveu:Gostaria de uma ajuda... tambem uso a IC5, consigo ajustar a sensibilidade, ou fazer gravação continua? Att
Olá,

É possível ajustar a sensibilidade da gravação dentro da tela de notificações.
o ajuste de sensibilidade vai de 0 a 6 .

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alinecasanas
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Set 2019, 16:41

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por alinecasanas »

Uma forma que encontrei de gravar direto foi deixar a TV ligada no ambiente, pois assim garanto gravação continua.
smithclarkson01
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2019, 21:53

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por smithclarkson01 »

there isn't anyway to install any Intelbras monitoring software on ur computer, I think it should work if you install BlueStaks , download on your computer. vidmate | tataindicombroadband.in | UPAgriculture
Editado pela última vez por smithclarkson01 em 12 Jul 2021, 17:53, em um total de 2 vezes.
sidicdf
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2019, 03:07

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por sidicdf »

Dá pra entender a proposta da IC5, gravar no SD , acessar remotamente, etc. Mas a Intelbras precisa entender que, há uma falha grave de segurança ao não dar opção de enviar esses dados automaticamente para nuvem ou outro meio de salvar, que não seja exclusivamente o SD.

Vou dar o exemplo mais claro dessa falha: sou um bandido, entro na casa do dono da IC5, arranco o SD , roubo tudo que preciso e vou embora. O dono jamais saberá quem foi, pois a única fonte das imagens se foi.
Não pode ser assim, tem que haver um plano B para essa situação, senão o produto torna-se inútil.

Será que é tão complicado assim permitir que o APP Mibo grave um backup numa URL que o usuário informar? Essa interface é tão complexa assim, pra termos um fóruns e fóruns e nenhuma solução descente?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

sidicdf escreveu:Dá pra entender a proposta da IC5, gravar no SD , acessar remotamente, etc. Mas a Intelbras precisa entender que, há uma falha grave de segurança ao não dar opção de enviar esses dados automaticamente para nuvem ou outro meio de salvar, que não seja exclusivamente o SD.

Vou dar o exemplo mais claro dessa falha: sou um bandido, entro na casa do dono da IC5, arranco o SD , roubo tudo que preciso e vou embora. O dono jamais saberá quem foi, pois a única fonte das imagens se foi.
Não pode ser assim, tem que haver um plano B para essa situação, senão o produto torna-se inútil.

Será que é tão complicado assim permitir que o APP Mibo grave um backup numa URL que o usuário informar? Essa interface é tão complexa assim, pra termos um fóruns e fóruns e nenhuma solução descente?

Olá,

Agradecemos o seu feedback e encaminhamos o mesmo para o setor de engenharia.

Atualmente como forma de backup, utilize um gravador de imagem (DVR).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
itamarlucas
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2019, 16:54

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por itamarlucas »

Olá.
Adquiri a IC5 e sinceramente estou descontente. Foi indicação por um profissional da área e eu mesmo instalei.
Instalação ok, é fácil. Foi colocada para monitorar a frente de minha casa.
Porém, a imagem quase sempre não é contínua, tem pequenos "delay".
A visualização da gravação não fica acessível. Para corrigir preciso desligar e ligar a câmera. Isso acontece a cada 2 ou 3 dias.
A câmera fica a uns 6 ou 7 metros do roteador (da Vivo, com 2 antenas).
Eu já sabia que só funcionaria no app Mibo, mas seria muito bom se pudesse ver pelo notebook. Minha esposa reclama que a cada vez que tocam a campainha aqui em casa, demora muito tempo para pegar o celular, desbloquear, acessar o Mibo e abrir a câmera. Gostaria de poder deixar aberto num notebook.

Gostaria de saber se instalar um cabe de rede soluciona o problema de "delay" das imagens.

Obrigado.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por shimpato »

itamarlucas escreveu:Olá.
Adquiri a IC5 e sinceramente estou descontente. Foi indicação por um profissional da área e eu mesmo instalei.
Instalação ok, é fácil. Foi colocada para monitorar a frente de minha casa.
Porém, a imagem quase sempre não é contínua, tem pequenos "delay".
A visualização da gravação não fica acessível. Para corrigir preciso desligar e ligar a câmera. Isso acontece a cada 2 ou 3 dias.
A câmera fica a uns 6 ou 7 metros do roteador (da Vivo, com 2 antenas).
Eu já sabia que só funcionaria no app Mibo, mas seria muito bom se pudesse ver pelo notebook. Minha esposa reclama que a cada vez que tocam a campainha aqui em casa, demora muito tempo para pegar o celular, desbloquear, acessar o Mibo e abrir a câmera. Gostaria de poder deixar aberto num notebook.

Gostaria de saber se instalar um cabe de rede soluciona o problema de "delay" das imagens.

Obrigado.
provavelmente vai melhorar colocando cabo amigo.

a questão de distancia entre a câmera e o modem não terá relação com o deley, e sim o nível e qualidade de sinal WI-FI,
para uma boa visualização o "PROFISSIONAL" deveria ter lhe informado que deveria utilizar um roteador corporativo, onde aguenta alto trafego de rede pelo WI-FI, sua velocidade internet tb influencia nisso, então entenda que, mesmo que tenha por acaso, 100 megas de internet, precisa saber o UPLOAD da sua internet, que se for fibra, nesse cenário seria de uns 50 mega, ai tem todos os dispositivos que estão usando sua internet, tudo isso influencia, não basta conectar e pronto.
lbmmeshuggah
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2020, 21:53

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por lbmmeshuggah »

Também tenho interesse em utilizar as cameras no windows, ficando tudo sempre ligado. Contornei a situação utilizando um emulador de Android, o MEMU play. Ele tem inclusive a opção de gravar a tela.

Demorou um pouquinho para entender e configurar direito mas enfim, está funcionando satisfatoriamente.
mliell
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Abr 2018, 18:59

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por mliell »

lbmmeshuggah escreveu:Também tenho interesse em utilizar as cameras no windows, ficando tudo sempre ligado. Contornei a situação utilizando um emulador de Android, o MEMU play. Ele tem inclusive a opção de gravar a tela.

Demorou um pouquinho para entender e configurar direito mas enfim, está funcionando satisfatoriamente.
Também encontrei essa solução para gravar no pc, mas o problema é a energia que gasta para deixar um PC ligado. o ideal seria um NVR para consumir menos energia ou um tablet.
brainliuz931
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 10 Out 2017, 14:50

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por brainliuz931 »

Para visualização de câmeras da linha mibo no PC eu uso o IP Camera Viewer.....

atestei com uma ic7 e uma ic3, ainda não fiz teste com o a ic5...mas acredito que tambem funcione.

eh rápido e prático, pelo menos pra deixar no pc sempre aberto para ta monitorando em vez de ta no celular td hora abrindo o aplicativo.
Responder

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”