Problema de lentidão e oscilação - Página 3 - Fórum Intelbras

Problema de lentidão e oscilação

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

DaniloGommes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor DaniloGommes » 14 Mai 2019, 13:37

Consegui resolver meu problema de falhas no roteador da Intelbras da seguinte forma:

Primeiramente: Eu quero registrar a minha indignação quanto às respostas do Suporte da Intelbras que mandam entrar em contato telefônicos com eles pra resolverem os problemas. POXA... Aqui é um fórum frequentado por pessoas adultas e entendidas, técnicos da área, donos de provedores. As soluções deveriam ser respondidas AQUI PELOS TÉCNICOS pra que todos saibam o motivo do problema levantado aqui dentro deste fórum.

Certo dia comprei uma CPE da Intelbras. Toda vez que eu precisava que ela transferisse uma banda acima de 2Mb a CPE reiniciava a conexão, nunca se mantia de forma estável durante o uso (Aterramento e tals tudo de acordo com as normas). Depois de muito pesquisar, observei que minha fonte era de 500mA. Subistiui por uma de 2A. Problema resolvido.

1 ano depois, volto p/ Intelbras agora com este IWR 3000n: Conexão caindo, modo repetidor não segura conexão. etc conforme descrito nos posts acima. Lembrei da CPE, substitui a fonte 12v de 500mA pra uma de 2A... Resultado? PROBLEMA RESOLVIDO.

Será que é tão dificil descobrir/reconhecer que isso é um problema que já deveria ter sido corrigido???
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1167
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor IntelbrasWireless » 17 Mai 2019, 08:29

DaniloGommes escreveu:Consegui resolver meu problema de falhas no roteador da Intelbras da seguinte forma:

Primeiramente: Eu quero registrar a minha indignação quanto às respostas do Suporte da Intelbras que mandam entrar em contato telefônicos com eles pra resolverem os problemas. POXA... Aqui é um fórum frequentado por pessoas adultas e entendidas, técnicos da área, donos de provedores. As soluções deveriam ser respondidas AQUI PELOS TÉCNICOS pra que todos saibam o motivo do problema levantado aqui dentro deste fórum.

Certo dia comprei uma CPE da Intelbras. Toda vez que eu precisava que ela transferisse uma banda acima de 2Mb a CPE reiniciava a conexão, nunca se mantia de forma estável durante o uso (Aterramento e tals tudo de acordo com as normas). Depois de muito pesquisar, observei que minha fonte era de 500mA. Subistiui por uma de 2A. Problema resolvido.

1 ano depois, volto p/ Intelbras agora com este IWR 3000n: Conexão caindo, modo repetidor não segura conexão. etc conforme descrito nos posts acima. Lembrei da CPE, substitui a fonte 12v de 500mA pra uma de 2A... Resultado? PROBLEMA RESOLVIDO.

Será que é tão dificil descobrir/reconhecer que isso é um problema que já deveria ter sido corrigido???



Bom dia,

Primeiramente agradecemos seu feedback.

Como são casos que precisamos analisar, é necessário que efetuamos testes primeiro para depois poder colocar uma solução aqui nos comentários.

Encaminhamos ao setor de P&D de que maneira que você resolveu os problemas, ficamos agradecidos.

Obrigado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Eschuch
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2019, 16:42

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor Eschuch » 22 Jul 2019, 16:49

Seguindo a orientação do colega anterior, coloquei uma fonte de 2amp e problema resolvido. O que era? Não sei. O que resolveu? Trocar a fonte ;)
Eschuch
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2019, 16:42

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor Eschuch » 24 Jul 2019, 10:48

Não deu certo. 2 dias depois, roteador voltou a dar problema. Desligado DHCP, colocado como bridge, vamos ver como se comporta.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1167
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor IntelbrasWireless » 24 Jul 2019, 12:41

Eschuch escreveu:Não deu certo. 2 dias depois, roteador voltou a dar problema. Desligado DHCP, colocado como bridge, vamos ver como se comporta.


Boa tarde,

Qual versão de firmware do roteador?

Nos explique melhor o que está acontecendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
helsalles
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2019, 11:13

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor helsalles » 07 Ago 2019, 11:33

Bom dia
Trabalho em um provedor em Lages-SC e estamos tendo as mesmas dificuldades que todos relataram. Lentidão no acesso, quedas, isso tudo pela rede wi-fi, no cabo funciona perfeitamente. É um problema intermitente, funciona bem por um período e do nada começa a lentidão e quedas, as vezes reiniciando o roteador resolve ou resetando e reconfigurando, mas como falei é por um período, logo volta a dar problemas. Em alguns clientes que tivemos problemas seguidos, retiramos o roteador e substituímos por de outra marca, pronto resolvido. Tanto o IWR1000N e o IWR300N, apresentam esse problema. Como vi aqui pelo fórum que é um problema que muitas pessoas estão enfrentando, acredito que seja alguma falha de hardware do produto em alguns lotes ou algum problema no software(firmware). Gostaria de saber se a Intelbras tem uma posição e consequentemente uma solução para esses problemas relatados.
Aguardo retorno
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1167
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor IntelbrasWireless » 12 Ago 2019, 07:38

helsalles escreveu:Bom dia
Trabalho em um provedor em Lages-SC e estamos tendo as mesmas dificuldades que todos relataram. Lentidão no acesso, quedas, isso tudo pela rede wi-fi, no cabo funciona perfeitamente. É um problema intermitente, funciona bem por um período e do nada começa a lentidão e quedas, as vezes reiniciando o roteador resolve ou resetando e reconfigurando, mas como falei é por um período, logo volta a dar problemas. Em alguns clientes que tivemos problemas seguidos, retiramos o roteador e substituímos por de outra marca, pronto resolvido. Tanto o IWR1000N e o IWR300N, apresentam esse problema. Como vi aqui pelo fórum que é um problema que muitas pessoas estão enfrentando, acredito que seja alguma falha de hardware do produto em alguns lotes ou algum problema no software(firmware). Gostaria de saber se a Intelbras tem uma posição e consequentemente uma solução para esses problemas relatados.
Aguardo retorno


Bom dia,

Precisamos de mais informações sobre seu cenário, poderia nos informa seu telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
overridexd
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2019, 20:54

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor overridexd » 15 Ago 2019, 21:01

Entao pessoal boa noite
coloquei 2 iwr 3000n na minha rede e estou tendo esses problemas ae e isso so acontece a noite
com mais frequencia
o TTL esta em 30 isso e um problema

82 98732-1555 me ajuda ae intelbras
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1167
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor IntelbrasWireless » 19 Ago 2019, 08:07

overridexd escreveu:Entao pessoal boa noite
coloquei 2 iwr 3000n na minha rede e estou tendo esses problemas ae e isso so acontece a noite
com mais frequencia
o TTL esta em 30 isso e um problema

82 98732-1555 me ajuda ae intelbras


Bom dia,

Para agilizar o atendimento, recomendamos entrar em contato com nosso suporte:

Maceió (82) 3029-9363

Ficamos no aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Jacques
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2019, 22:53

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor Jacques » 22 Ago 2019, 22:57

Todos clientes com o mesmo problema que usam o iwr-3000. Inclusive na versão 1.9.4.

Como a intelbras não consegue resolver isso.
Uma das soluções é vetar o uso de Intelbras na rede.

Em alguns casos, o cliente não quer trocar, o jeito é dar o roteador pro cliente.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1167
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor IntelbrasWireless » 26 Ago 2019, 10:24

Jacques escreveu:Todos clientes com o mesmo problema que usam o iwr-3000. Inclusive na versão 1.9.4.

Como a intelbras não consegue resolver isso.
Uma das soluções é vetar o uso de Intelbras na rede.

Em alguns casos, o cliente não quer trocar, o jeito é dar o roteador pro cliente.


Bom dia,

Estamos acompanhando todos relatos presente no fórum, e auxiliando os clientes. Caso esteja com alguma dificuldade com os roteadores, nos colocamos a disposição:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
heltonmelo
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2019, 20:42

Re: Problema de lentidão e oscilação

Mensagempor heltonmelo » 09 Set 2019, 22:19

"Em resumo", sobre testes mais recentes e excluindo a substituição de modelo ou fabricante, pra mim foram: [DaniloGommes] informando que resolveu no mês de junho/2019, mas no mês de julho/2019 [Eschuch], testa e desaprova, informando que fez outro procedimento: "Desligado DHCP, colocado como bridge, vamos ver como se comporta."

E até o momento, em [setembro/2019], estou aguardando o resultado.
PS.: Poderiam esclarecer ou detalhar a solução inicial, em 2017, no que diz:
"Para Provedores, recomendamos alterar sufixo DNS (domain.name) para os roteadores de borda, desta forma também resolvera o problema, sem ter que estar alterando para os roteadores individual (mesmo assim recomendamos atualização)."

Voltar para “IWR 3000N - Roteador wireless 300Mbps”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante