xpe 1013 plus dando sinal de ocupado - Fórum Intelbras

xpe 1013 plus dando sinal de ocupado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gnsdrift
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2015, 23:17

xpe 1013 plus dando sinal de ocupado

Mensagempor gnsdrift » 11 Out 2015, 13:03

Ola o XPE 1013 plus quando eu aperto portaria ele da o tom do interfone e em seguida da ocupado e desliga como resolvo este problema?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: xpe 1013 plus dando sinal de ocupado

Mensagempor SuporteIntelbras » 15 Out 2015, 09:28

Olá,

O XPE pode estar com falha na comunicação entre ele e a central, faça o seguinte comando: Ligue para o XPE e assim que ele atender com 2 bip's digite o comando #+211+## após o comando irá ouvir 2 bip's de confirmação em seguida coloque o telefone no gancho e aguarde até que o XPE de 2 bip's em seu próprio auto-falante o que pode demorar em torno de 2 min.

Após a programação faça novamente os testes, caso o XPE depois dos 2 min em vez de 2 bip's de vários bip's como um tom de ocupado, significa sinal de erro e o comando deve ser feito novamente.

Att.:

Bruno Neves Trigo
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
AndreAzevedo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Out 2017, 19:47

Re: xpe 1013 plus dando sinal de ocupado

Mensagempor AndreAzevedo » 26 Out 2017, 19:54

Como faço para ligar da portaria para o xpe 1013?
klaytonpaiva
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Out 2015, 13:55

Re: xpe 1013 plus dando sinal de ocupado

Mensagempor klaytonpaiva » 27 Jan 2018, 08:09

AndreAzevedo escreveu:Como faço para ligar da portaria para o xpe 1013?

Qual o número do ramal que o seu XPE está configurado?
Basta você ligar para este ramal, assim que ele atender vai soar 2 tons de "programação" daí o resto é com você.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 551
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: xpe 1013 plus dando sinal de ocupado

Mensagempor IntelbrasCondominial » 01 Fev 2018, 08:28

AndreAzevedo escreveu:Como faço para ligar da portaria para o xpe 1013?


Olá AndreAzevedo,

O porteiro eletrônico XPE 1013 pode ser conectado em qualquer posição de ramal analógico da central condominial, assim fica a critério do instalador denominar um número de ramal para ele, porém, a central possuí o ramal que vem de fábrica já programado para ligar o XPE 1013 a ele, e o número desse ramal é 91.

Assim, basta digitar o número e o XPE 1013 irá atender automaticamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mikaeltasso
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2019, 18:09

Re: xpe 1013 plus dando sinal de ocupado

Mensagempor mikaeltasso » 14 Mar 2019, 22:22

instalei um xpe 1013 plus que ligo para o ramal com o numero 210 flexivo 10 toca no ramal 201 flexivo 1 o que fazer os MF se comunicao com a central comunic16 faz ligação para todos apartamentos e o apartamento liga para ele abre as fechaduras e so esse problema central configurada em flexivel 1 a 16 nos ramais mais ao ligar para o numero 10 e o numero 15 so cai no apartamento 1 isso chamando do porteiro
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 551
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: xpe 1013 plus dando sinal de ocupado

Mensagempor IntelbrasCondominial » 16 Mar 2019, 10:44

Olá,

No caso tente verificar se a central está com a função portaria ativa, pois ela puxa as chamadas não atendidas para o ramal 201. Assim para desativar esta função, com um ramal da primeira placa da central entre em programação com o comando 701 + 000 + *, após os bip's de confirmação utilize o comando 710 + 000 + * e depois saia de programação com o comando 701 + 99 + *.

Caso o problema persista, tente verificar se não seria um defeito no teclado do porteiro, ao digitar os ramais verifique e ao apartaras teclas o teclado emite o som da tecla e depois os tons de chamada. Caso ele apenas emita o som de uma tecla e comece a chamar mesmo tentando apertar o próximo número, isso indicaria um defeito no teclado, vale lembrar que não pode demorar muito para digitar os números no teclado do porteiro pois ele tem um intervalo de 500 ms entre o dígito de uma tecla e outra.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Heriquemllr
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2019, 14:39

Re: xpe 1013 plus dando sinal de ocupado

Mensagempor Heriquemllr » 21 Ago 2019, 14:50

Desculpa, nao sei se devia postar aqui, mas estou com um problema com.uma comunic48 + xpe 1013 plus

O xpe da quando desabilito a portaria 94 da central, ele da tom de ocupado para todos os ramais, liga somente para o flexivel do ramal fisico 201, alguem.me.da.uma.luzz
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 551
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: xpe 1013 plus dando sinal de ocupado

Mensagempor IntelbrasCondominial » 24 Ago 2019, 13:14

Heriquemllr escreveu:Desculpa, nao sei se devia postar aqui, mas estou com um problema com.uma comunic48 + xpe 1013 plus

O xpe da quando desabilito a portaria 94 da central, ele da tom de ocupado para todos os ramais, liga somente para o flexivel do ramal fisico 201, alguem.me.da.uma.luzz


Olá,

Verifique se a central apresenta comunicação de apartamento para apartamento.
Realize o teste colocando o XPE em outra posição de ramal se mesmo assim ele não realizar a discagem para o apartamento disque para o ramal que está conectado o porteiro eletrônico e realize o comandando # 4 + ##. Se a programação for aceita irá emitir 2 bips de confirmação.
Após o procedimento realize o teste discando para os apartamentos, lembrando que se a central não estiver configurada com a numeração flexível o porteiro XPE não irá realizar a discagem.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “CP 48 - Central de comunicação de até 48 ramais”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante