PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

No caso a programação está correta, é necessário que se verifique se receptor está recebendo o sinal do sensor e se está comunicando com a central de alarme. Todas as centrais de alarme monitoradas da Intelbras, exceto AMT 2008 RF, necessitam de um receptor XAR 2000 (já fora de linha) ou XAR 4000 Smart para que possam ser cadastrados dispositivos sem fio.

Já no caso dos botões ativarem por completo a central se deve ao seguinte: O que faz a central ativar uma ou outra partição é a permissão dada ao usuário em que foi cadastrado o botão, e não o botão em si. Portanto, deve fazer a programação de particionamento, depois de permissão de usuário e por fim o cadastro do botão A em um usuário que tenha permissão para ativar e desativar SOMENTE a partição A, e o mesmo para partição B.

Segue a programação de particionamento do inicio ao fim (caso tenha dúvidas sobre grupo de usuário, verifique no manual do usuário no site, e em caso de dúvidas referente a programação entre em contato com o suporte por telefone):

Segue abaixo toda a programação para habilitar o particionamento na central:

Entrar em modo de programação digitando ENTER + SENHA DO INSTALADOR.

ENTER + 51 + 0 + ENTER + 1 + ENTER > Particionamento

PARTIÇÃO DAS ZONAS (Seleciona zona para partição A, B, C ou D, todas as partições devem ter pelo menos uma zona selecionada, mesmo que não utilize essas zonas, pode ser por exemplo uma zona sem fio que não há sensores cadastrados.):

ENTER + 0 + 1 + (GRUPO DE ZONAS) + ENTER + SELECIONE AS ZONAS DENTRO DO GRUPO DE ZONAS + ENTER > Partição A
ENTER + 0 + 2 + (GRUPO DE ZONAS) + ENTER + SELECIONE AS ZONAS DENTRO DO GRUPO DE ZONAS + ENTER > Partição B

PERMISSÕES DE SENHAS (Para ativação e desativação da partição A ou B):

ENTER + 2 + 1 + (GRUPO DE USUÁRIOS) + ENTER + SELECIONE OS USUÁRIOS DENTRO DO GRUPO DE USUÁRIOS + ENTER > Partição A
ENTER + 2 + 2 + (GRUPO DE USUÁRIOS) + ENTER + SELECIONE OS USUÁRIOS DENTRO DO GRUPO DE USUÁRIOS + ENTER > Partição B

CADASTRO DO CONTROLE REMOTO:

ENTER + 60 + 00 + ENTER + PRESSIONA O BOTÃO DO CONTROLE - Ativação e desativação geral
ENTER + 60 + NÚMERO DO USUÁRIO QUE TEM PERMISSÃO PARA A PARTIÇÃO A + ENTER + PRESSIONA O BOTÃO A > Ativação e desativação da partição A
ENTER + 60 + NÚMERO DO USUÁRIO QUE TEM PERMISSÃO PARA A PARTIÇÃO B + ENTER + PRESSIONA O BOTÃO B > Ativação e desativação da partição B

Após esse comando sair do modo de programação digitando a SENHA DO INSTALADOR.

SENHAS PARA ATIVAÇÃO E DESATIVAÇÃO DAS PARTIÇÕES:

Entrar em modo de programação digitando ENTER + SENHA MASTER.

ENTER + 20 + NÚMERO DO USUÁRIO QUE TEM PERMISSÃO PARA A PARTIÇÃO A + SENHA (4 Dígitos) + ENTER > Ativação e desativação da partição A
ENTER + 20 + NÚMERO DO USUÁRIO QUE TEM PERMISSÃO PARA A PARTIÇÃO B + SENHA (4 Dígitos) + ENTER > Ativação e desativação da partição B

Após esse comando sair do modo de programação digitando a SENHA MASTER.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diltonlago
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2017, 18:55

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por diltonlago »

ALguma resposta??
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

A resposta acima foi justamente para o seu caso senhor. Caso não tenha compreendido, entre em contato conosco por telefone.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JairValenca
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2017, 17:16

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por JairValenca »

Boa tarde, comprei um receptor sem fio intelbras xar 3060 para ligar uma fechadura elétrica e liguei tudo certinho pelo manual. porem não sei cadastrar os controles, o manual não é muito claro nessa informação.
se alguém puder me falar o passo a passo agradeço.
outra coisa, tem uns jumpers 00k e fsk na receptora que eu não sei quais as funções dos mesmos.
os controles que comprei também são intelbras.
julianosilverio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2018, 14:49

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por julianosilverio »

Olá,

Tenho uma central antiga (XAR 1002 UN) instalada em uma fechadura eletrônica. Preciso codificar um novo controle e já tentei com o XAC 4000 Smart, porém ele não da certo. Alguém sabe qual controle é compatível com a minha central?
eledmar
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2019, 11:52

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por eledmar »

Bom dia pessoal.

Tenho uma central ANM 2004, e comprei um controle de modelo XTR100O, e não estou conseguindo cadastra-lo.

Estou fazendo estes comandos.
Prog+600+0 (usuário máster) + enter+aciono o botão do controle, dai emite um sinal sonoro de erro.

Alguém sabe a solução?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa Tarde, O controle remoto XTR 1000 é um transmissor de rádio frequência com tecnologia anti
clonagem desenvolvido para o sistema de controle de acessos condominial. Por isso não esta conseguindo cadastrar o controle na central de alarme.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por shimpato »

diltonlago escreveu:fiz o procedimento para cadastrar no controle a partição A e B, mas não funcionou. Quando aciono o Botão A ou o B, a central ativa as duas partições juntos A e B. Não consigo ativar com botão A do controle somente a partição A. O controle que estou usando é XAC4000. No caso estou usando o grupo 0 que tem permissões para ativar tanto a partição A como a B. No teclado o usuario consegue ativar separadamente.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,

vc precisa criar um usuario que tenha permissão para ativar e desativar somente a partição A e outra para a B, e cadastrar esse botão para esse usuario
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

O botão do controle tem que ser cadastrado na memoria do usuário que vai armar a partição.
Se seu problema persiste, pedimos que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste tópico, para que possamos entrar em contato e verificar o que está gerando este problema.

Ou então, para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Deyvis
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2019, 17:29

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por Deyvis »

Boa Tarde! Sabem me dizer se é possível copiar esse controle no broadlink?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Deyvis escreveu:Boa Tarde! Sabem me dizer se é possível copiar esse controle no broadlink?
Boa tarde,

O controle remoto XTR 1000 somente é compatível com o sistema de controle de acesso SCA 1000 da Interlbras. Já o controle XAC 4000 Smart somente é compatível com o sistemas que possuem as seguintes características:
Trabalhar na modulação OOK/FSK;
Trabalhar na frequência 433,92 Mhz;
Taxa de transmissão de 1,886 Kbps
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
CMODA
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2020, 00:23

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por CMODA »

IntelbrasAlarmes escreveu:Como já foi realizado o particionamento da central segue abaixo a programação de permissão de senha para estar verificando:

Entrar em modo de programação digitando ENTER + SENHA DO INSTALADOR.

PERMISSÕES DE SENHAS (ATIVAÇÃO E DESATIVAÇÃO DA PARTIÇÃO A B C D):
ENTER + 2 + 1(A) + GRUPO DE SENHAS + ENTER + SELECIONAR SENHAS + ENTER
ENTER + 2 + 2(B) + GRUPO DE SENHAS + ENTER + SELECIONAR SENHAS + ENTER

GRUPO DE SENHAS:
GRUPO 0 = SENHAS DE 1 A 8 GRUPO1 = SENHAS DE 9 A 16 GRUPO 2 = SENHAS DE 17 A 24
GRUPO 3 = SENHAS DE 25 A 32 GRUPO 4 = SENHAS DE 33 A 40 GRUPO 5 = SENHAS DE 41 A 48
GRUPO6 = SENHAS DE 49 A 56 GRUPO 7 = SENHAS DE 57 A 61

BOTÂO DE CONTROLE REMOTO PARA ATIVAÇÃO E DESATIVAÇÃO DA CENTRAL:
ENTER + 60 + 00 + ENTER + PRESSIONA O BOTÃO DO CONTROLE - (ATIVAÇÃO E DESATIVAÇÃO GERAL)
ENTER + 60 + xx + ENTER + PRESSIONAR O Desejado - (ATIVAÇÃO E DESATIVAÇÃO DA PARTIÇÃO A)
ENTER + 60 + xx + ENTER + PRESSIONAR O Desejado - (ATIVAÇÃO E DESATIVAÇÃO DA PARTIÇÃO B)

xx = Usuário com permissão na partição.


Enter + 70 + 02(usuario 02 ex) + Enter ( apaga o usuario )

Após esse comando sair do modo de programação digitando a SENHA DO INSTALADOR.



Boa noite, como não tenho o teclado, gostaria de saber como programar o Botao A (partição A) e o Botão B (partição B) usando o app AMT Remoto, se for possível. Meu controle é xac 4000 smart.

Carlos
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por shimpato »

CMODA escreveu:Como já foi realizado o particionamento da central segue abaixo a programação de permissão de senha para estar verificando:

Boa noite, como não tenho o teclado, gostaria de saber como programar o Botao A (partição A) e o Botão B (partição B) usando o app AMT Remoto, se for possível. Meu controle é xac 4000 smart.


faça atraves do APP no celular, quando vc vai cadastrar o controle remoto pelo APP vc diz o que ele vai fazer :geek:
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde.

A conectar no aplicativo de configuração vá na opção de usuário e clica no usuário desejado onde o mesmo ira abrir as opções onde o senhor ira marcar qual partição o mesmo ira ter acesso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
CMODA
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2020, 00:23

Re: PROGRAMAR UM CONTROLE REMOTO

Mensagem por CMODA »

Olá pessoal,

Creio que para muitos de vocês isso é fácil de programar principalmente pelo teclado. Mas para mim sem teclado demorou um pouco pois não encontrei algo mais detalhado passo-a-passo, mas finalmente entendi como programar no AMT Remoto Mobile um Controle (XAC 4000 smart) funcionando com 3 botões independentes: o Botão Grande ativa/desativa tudo, Botão A ativa/desativa partição A e Botão B ativa/desativa partição B.

Programando o controle XAC 4000 smart usando AMT Remoto Mobile (Celular): (no AMT Remoto no PC não tem como cadastrar dispositivos sem fio)

1) Primeiro passo: ir em /Configurar Central/Senhas/Usuários/ e Selecionar 3 Usuários em sequencia.
Por exemplo: Usuário 50, Usuário 51, Usuário 52. Para cada Usuário designar a partição e senha de 4 dígitos.

Exemplo:

a) Opções em "Usuário 50": (Botão grande)

Partição A [x]
Partição B [x]
Somente Ativa [ ] (se quiser ativar e desativar a central pelo botão, não checar)
Bypass [x]
Senha: 5050

Lembre-se de salvar antes de ir para o próximo passo.


b) Opções em "Usuário 51": (Botão A)

Partição A [x]
Partição B [ ]
Somente Ativa [ ] (se quiser ativar e desativar Partição A pelo botão, não checar)
Bypass [ ]
Senha: 5151

Lembre-se de salvar antes de ir para o próximo passo.


c) Opções em "Usuário 52": (Botão B)

Partição A [ ]
Partição B [x]
Somente Ativa [ ] (se quiser ativar e desativar Partição B pelo botão, não checar)
Bypass [ ]
Senha: 5252

Lembre-se de salvar antes de ir para o próximo passo.


Se tiver mais controles, selecionar mais 3 usuários e seguir os mesmos passos acima.


2) Segundo passo: ir em /Configurar Central/Dispositivos sem fio/Cadastrar dispositivo sem fio/Controle/ (lista de usuários aparecerá):

(antes de proceder, se o seu controle estiver cadastrado, faça a remoção em "remover dispositivo")

a) selecionar Usuário 50 e clicar em Salvar. Nesse momento aparecerá "Acione o dispositivo sem fio" e aperte o Botão Grande do controle. (se não aparecer, saia do aplicativo e reentre. Isso aconteceu comigo várias vezes)

b) selecionar Usuário 51 e clicar em Salvar. Nesse momento aparecerá "Acione o dispositivo sem fio" e aperte o Botão A do controle. (se não aparecer, saia do aplicativo e reentre e refaça esse processo. Isso aconteceu comigo várias vezes)

c) selecionar Usuário 52 e clicar em Salvar. Nesse momento aparecerá "Acione o dispositivo sem fio" e aperte o Botão B do controle. (se não aparecer, saia do aplicativo e reentre e refaça esse processo. Isso aconteceu comigo várias vezes)


Pronto, seu controle está programado. Saia do aplicativo e reentre se for necessário. É muito comum o aplicativo perder a conexão, ao menos acontece muito frequentemente comigo.

Abra o aplicativo AMT Mobile V3 e faça o teste. Boa sorte! :D

Carlos
Responder

Voltar para “XAC 4000 Smart - Controle Remoto”