[Dúvida] Autenticar WRN 150 com internet de um servidor

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

csc
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:06

[Dúvida] Autenticar WRN 150 com internet de um servidor

Mensagem por csc »

Prezados,

Adquirir internet na minha cidade via cabo de um servidor, ou seja, para conseguir navegar ao abrir o navegador cai na tela de login e senha do servidor. Ao fazer esta autenticação funciona normal.

Agora quero usar via wifi,mesmo em modo bridge o wrn 150 não vai pra esta tela. Existe alguma forma de realizar esta autenticação automatica ou ir para tela de autenticação?

Já tentei via PPPOE colocando o login e senha e não vai.

Grato.
evertonsantos
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Jun 2012, 08:28

Re: [Dúvida] Autenticar WRN 150 com internet de um servidor

Mensagem por evertonsantos »

E aí csc!

Seguinte, faz o passo a passo que está no site da Intelbras, segue o link: http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1

Esta é a configuração de PPPoE, caso não funcione, liga no suporte pelo telefone: (48) 2106-0006.

Espero ter ajudado.
GustavoMeloPoaRS
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2012, 00:07

Re: [Dúvida] Autenticar WRN 150 com internet de um servidor

Mensagem por GustavoMeloPoaRS »

Olá adquiri um roteador Wireless N Intelbras WRN 150, e junto ao manual, as FAQ e buscas no Google, não encontrei as seguintes respostas :

- Cenário : Net Virtua com IP Válido dinâmico como link, windows xp professional sp3 e navegadores Google Chrome Versão 23.0.1271.97 m e Firefox 17.0.1.

1) O roteador só é acessado corretamente através do Firefox. Utilizando outros navegadores, as telas ficam falhando, aparentando como se estivessem corrompidas. Não consegui solução. Posso encaminhar print screen a equipe da Intelbras caso necessário.

2) Não consigo mudar o usuário de acesso a configuração do roteador. O usuário padrão de acesso no equipamento é admin, conforme manual. Desejo muda-lo para usuário de minha preferência. Obs : senha já foi alterada e funciona corretamente.

3) Desejo desativar o acesso a administração do roteador via rede wireless, ou seja, desejo que seja possível acessar/alterar configurações do roteador somente via porta lan cabeada do roteador. Como proceder para realizar esta alteração ?

4) Desejo utilizar https e a porta 443 no acesso a interface de configuração do roteador, como proceder para esta configuração ?

5) Existem bugs conhecidos ? existem novos firmwares para atualização ?

Desde já muito obrigado.
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: [Dúvida] Autenticar WRN 150 com internet de um servidor

Mensagem por EderMauri »

GustavoMeloPoaRS escreveu:Olá adquiri um roteador Wireless N Intelbras WRN 150, e junto ao manual, as FAQ e buscas no Google, não encontrei as seguintes respostas :

- Cenário : Net Virtua com IP Válido dinâmico como link, windows xp professional sp3 e navegadores Google Chrome Versão 23.0.1271.97 m e Firefox 17.0.1.

1) O roteador só é acessado corretamente através do Firefox. Utilizando outros navegadores, as telas ficam falhando, aparentando como se estivessem corrompidas. Não consegui solução. Posso encaminhar print screen a equipe da Intelbras caso necessário.

2) Não consigo mudar o usuário de acesso a configuração do roteador. O usuário padrão de acesso no equipamento é admin, conforme manual. Desejo muda-lo para usuário de minha preferência. Obs : senha já foi alterada e funciona corretamente.

3) Desejo desativar o acesso a administração do roteador via rede wireless, ou seja, desejo que seja possível acessar/alterar configurações do roteador somente via porta lan cabeada do roteador. Como proceder para realizar esta alteração ?

4) Desejo utilizar https e a porta 443 no acesso a interface de configuração do roteador, como proceder para esta configuração ?

5) Existem bugs conhecidos ? existem novos firmwares para atualização ?

Desde já muito obrigado.

Segue respostas referentes as dúvidas:

1- Acesse o roteador e na interface de configuração Altere o valor de MTU para 1432, Salve e reinicie o roteador.
2- É possível apenas alterar a senha de acesso, o usuário fica por padrão admin.
3- O acesso é liberado via cabo e wireless. Para isso serve a senha de acesso.
4- É possível aterar a porta de gerenciamento remoto. Para isso acesso a opção Firewall > Gerenciamento Remoto. Já o acesso é feito via HTTP e não HTTPS.
5- Segue o link para download de firmware: http://www.intelbras.com.br/suporte_res ... 1&prod=720
Responder

Voltar para “WRN 150 - Roteador Wireless N 150 Mbps”