Problema na transferência

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

alexinoue
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:13

Problema na transferência

Mensagem por alexinoue »

Bom dia,

Estou com problema na transferência assistida, tenho vários TIP 125 instalados na empresa, e está ocorrendo o mesmo problema. Quando ligo para o TIP 125, atendo a ligação e transfiro para outro ramal(pode ser qualquer ramal, analógico ou IP), se desligo o TIP 125 a transferência ocorre normal, porém se aguardo o outro ramal atender, converso com o ramal e em seguida desligo o TIP 125, a ligação não é desligada, mesmo com o telefone no gancho, a ligação mostra como conectada, se retiro o monofone do gancho e coloco novamente, todas as ligações são desconectadas. Esse problema ocorre em todos os TIP 125, e são produtos novos. A central é uma XIP 240 da Digistar. Realizei o teste com outro Terminal IP da LG Ericson e funcionou a transferência. Alguém já passou por isso?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Problema na transferência

Mensagem por IntelbrasTelecom »

alexinoue escreveu:Bom dia,

Estou com problema na transferência assistida, tenho vários TIP 125 instalados na empresa, e está ocorrendo o mesmo problema. Quando ligo para o TIP 125, atendo a ligação e transfiro para outro ramal(pode ser qualquer ramal, analógico ou IP), se desligo o TIP 125 a transferência ocorre normal, porém se aguardo o outro ramal atender, converso com o ramal e em seguida desligo o TIP 125, a ligação não é desligada, mesmo com o telefone no gancho, a ligação mostra como conectada, se retiro o monofone do gancho e coloco novamente, todas as ligações são desconectadas. Esse problema ocorre em todos os TIP 125, e são produtos novos. A central é uma XIP 240 da Digistar. Realizei o teste com outro Terminal IP da LG Ericson e funcionou a transferência. Alguém já passou por isso?
O TIP 125 está atualizado?
A versão mais recente é a 2.9.1, que você consegue baixar clicando aqui: http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 1.bin_.zip
alexinoue
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:13

Re: Problema na transferência

Mensagem por alexinoue »

Os terminais aqui são o lite e estão na versão 2.8, há alguma atualização para ele? Obrigado.
alexinoue
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:13

Re: Problema na transferência

Mensagem por alexinoue »

Há algum parâmetro que poderia alterar para testar? Já testei todos "Tipo do DTMF", "informação do DTMF" e "Flash Event"
Amaranta
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: Problema na transferência

Mensagem por Amaranta »

Bom dia,

O TIP 125 lite também tem a versão 2.9.1. Nesses terminais tem como monitorar a chamada e verificar pelo wireshark. Basta acessar o TIP, EX: https://10.1.43.120/_index.html#/status e substituir a palavra status por hide. Captura um monitoramento da chamada com e sem consulta para verificar quem envia o desligamento da central (central ou terminal), quando realiza consulta.
alexinoue
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:13

Re: Problema na transferência

Mensagem por alexinoue »

Tem como você me passar o Firmware da versão 2.9.1 do Lite? Fui subir o arquivo que o suporte passou, porém deu incompatibilidade. Vou capturar alguns Logs. Muito obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Problema na transferência

Mensagem por IntelbrasTelecom »

alexinoue escreveu:Tem como você me passar o Firmware da versão 2.9.1 do Lite? Fui subir o arquivo que o suporte passou, porém deu incompatibilidade. Vou capturar alguns Logs. Muito obrigado.
Aqui está o link para baixar a firmware 2.9.1 do TIP 125 Lite: http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 1.bin_.zip

Todos os arquivos ficam disponíveis no site da Intelbras.
alexinoue
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:13

Re: Problema na transferência

Mensagem por alexinoue »

Boa tarde,

Realizei a atualização porém sem sucesso, o problema ainda persiste. Alguma outra sugestão?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Problema na transferência

Mensagem por IntelbrasTelecom »

alexinoue escreveu:Boa tarde,

Realizei a atualização porém sem sucesso, o problema ainda persiste. Alguma outra sugestão?
Neste caso teria que verificar quem não está enviando o bye ou cancel, se é o telefone ou a central.

No TIP 125 Lite, você consegue capturar o log das chamadas.
Faça o seguinte:
- Acesse a interface de configuração do terminal.
- Na URL, altere a palavra status por hide
Imagem
- Neste menu, clique em Capturar, para o terminal começar a salvar a sinalização do aparelho.
Imagem
- Faça o teste, e tente transferir uma chamada.
- Na interface do terminal, clique em Parar, e depois em Exportar.
- Com isso, será feito o download do arquivo compactado, que após descompactar, deve abrir usando o Wireshark.
- No Wireshark, procure pela sinalização SIP, e veja se o TIP enviou um bye ou cancel para a central. Você vai conseguir verificar essa informação pelo IP dos equipamento.
Imagem

No exemplo da imagem acima, no nosso teste, ao colocar o telefone no gancho, o TIP (IP 10.1.43.240) enviou um bye para a central (IP: 10.1.43.55) para solicitar que a chamada seja derrubada, e a central confirmou com OK.

Esse é o evento correto. Verifique se o terminal e a sua central estão trocando corretamente a sinalização das chamadas.
Responder

Voltar para “TIP 125”