Teste periódico - Fórum Intelbras

Teste periódico

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

SrForum
Membro

Teste periódico

Mensagempor SrForum » 21 Ago 2017, 08:55

Olá a todos,
minha central está configurada para 'teste periódico', entendi que esta função faz um teste de conexão e situação da central e reporta, mas não entendi em que situações ela vai reportar (sempre ou só quando houver problema?), assim como a função de teste de conexão. Estas funções precisam de uma empresa de monitoramento ou podem ser usadas via AMT Remoto ou AMT Mobile?
shimpato
Membro
Contato:

Re: Teste periódico

Mensagempor shimpato » 21 Ago 2017, 12:06

SrForum escreveu:Olá a todos,
minha central está configurada para 'teste periódico', entendi que esta função faz um teste de conexão e situação da central e reporta, mas não entendi em que situações ela vai reportar (sempre ou só quando houver problema?), assim como a função de teste de conexão. Estas funções precisam de uma empresa de monitoramento ou podem ser usadas via AMT Remoto ou AMT Mobile?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

o teste periódico é feito entre a central de alarme e o software que a está "MONITORANDO",
no caso de ser uma empresa de monitoramento, o Software usado na empresa tb é configurado para receber esse aviso,
e caso o aviso não chegue ele gera um alerta na tela do operador de monitoramento.

se no seu caso você vai usar no AMT MOBILE V3 ele tb enviará em teste,
porem o AMT MOBILE V3 não te dará nenhum alerta se não receber algum desses testes.

O que o AMT MOBILE V3 vai fazer é sempre exibir um "push" igual quando à uma ativação e desativação,
nesse caso o alerta será de teste periódico,

esse teste pode ser programado pelo tempo que quiser, por exemplo, de 1h em 1h,
ou seja, a cada 1h ele envia o teste, e vc recebe o push,
porem se o teste falhar o AMT MOBILE V3 não gera nenhum alerta como é em um software de monitoramento.

SrForum
Membro

Mensagempor SrForum » 21 Ago 2017, 21:38

Ou seja, para a AMT mobile ou remoto, não faz diferença usar ou não.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 22 Ago 2017, 00:08

SrForum escreveu:Ou seja, para a AMT mobile ou remoto, não faz diferença usar ou não.

só é efetivo quando usa um software de monitoramento, isso ao meu ver
SrForum
Membro

Mensagempor SrForum » 22 Ago 2017, 08:05

Posso montar um servidor em casa para essa função e configurar algum tipo de alerta para o caso de para de conexão com a central? Já fez algo assim, Shimpato?
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 22 Ago 2017, 11:49

SrForum escreveu:Posso montar um servidor em casa para essa função e configurar algum tipo de alerta para o caso de para de conexão com a central? Já fez algo assim, Shimpato?

é possível sim amigo, existem um software chamado MONI, ele é gratuito até 70 centrais,
utilizando a conexão ETHERNET ou GPRS vai conseguir
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 23 Ago 2017, 08:33

SrForum escreveu:Olá a todos,

Esta função é utilizada para verificar a integridade do canal de comunicação entre a central de alarme e a empresa de monitoramento.
Se programado, periodicamente será reportado o evento Teste periódico. Desse modo, se a empresa de monitoramento
não receber este evento no período programado, o canal de comunicação pode ser considerado inoperante. Caso esteja utilizando o AMT mobile será reportado um evento, porem o mesmo é mais útil mais empresa de monitoramento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 23 Ago 2017, 11:53

SrForum escreveu:Posso montar um servidor em casa para essa função e configurar algum tipo de alerta para o caso de para de conexão com a central? Já fez algo assim, Shimpato?

O senhor deseja montar um servidor em casa para estar realizando quais funções?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

rafa360
Membro

Mensagempor rafa360 » 26 Jun 2019, 17:59

Olá, é possivel retirar esse teste periodico do PUSH do celular?

Pois fica notificando, isso atrapalha meu sono...
rafa360
Membro

Mensagempor rafa360 » 26 Jun 2019, 18:20

Ola amigos, é possivel retirar o teste periodico das notificacoes do meu celular?
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 26 Jun 2019, 21:10

rafa360 escreveu:Ola amigos, é possivel retirar o teste periodico das notificacoes do meu celular?

basta desabilitar o teste periódico nas configurações da central de alarme
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 28 Jun 2019, 16:43

Boa tarde.

Prezado cliente segue as programações para desabilitar o teste periódico conforme solicitado.
Entre em modo de programação com a senha do instalador e digite
Enter + 470 + Anular + Enter Teste periódico por horário.

Enter + 471 + 000 + Enter Teste periódico por intervalo de tempo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

juniorleme

Mensagempor juniorleme » 27 Jun 2020, 15:32

IntelbrasAlarmes escreveu:Boa tarde.

Prezado cliente segue as programações para desabilitar o teste periódico conforme solicitado.
Entre em modo de programação com a senha do instalador e digite
Enter + 470 + Anular + Enter Teste periódico por horário.

Enter + 471 + 000 + Enter Teste periódico por intervalo de tempo.

Eu gostaria de Continuar com o teste periódico, pois a central é monitorada. Mas não queria uma notificação push especificamente deste evento. Pois a central por uma questão de segurança faz o teste todas as madrugadas, e isso acaba me acordando pela notificação no AMT V3. Caso eu silencie o celular, não irei acordar caso ocorra um disparo verdadeiro.
Eu tinha uma JFL32DUO, e nela é possivel parametrizar o que receber de notificação, acionamento, desacionamento, teste periódico, falha na sirene. Todos os eventos era possível escolher se seria reportado no app ou não.
Caso não existe essa opção, a intelbras deveria pensar numa atualização para isso. Para a possibilidade de alterar o som da notificação no IOS, pois quando dispara uma notificação do amt, o som emitido é muito insignificante, sendo dificil perceber. Não existe a opção de melhorar isso dentro no IOS, ele deve ser feito, pelo proprio APP, assim como as notificações de whatsapp. Caso queiram ver o app ACTIVEMOBILE v3 tambem ja esta com essa opção, dentro do app vai em CONFIGURAÇÕES, NOTIFICAÇÕES, e é possível escolher o som para cada evento e se precisa notificar. Posso enviar uma imagem para melhor interpretação.

Att Julio Junior
rafa360
Membro

Mensagempor rafa360 » 07 Jul 2020, 09:39

O problema de desabilitar na CENTRAL é que o servidor que monitora vai perder comunicação, ficando vulnerável.

Acredito que voces tinham que alterar no App AMT Mobile as configuracoes de notificacoes, pra gente escolher que tipo de notificacao vai mostrar na tela. Pois receber teste periodico durante a madrugada e ser acordado, ngm merece.
e tambem notificacao com audio caso o alarme dispare, mesmo que o celular no silencioso.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 07 Jul 2020, 11:51

rafa360 escreveu:O problema de desabilitar na CENTRAL é que o servidor que monitora vai perder comunicação, ficando vulnerável.

Acredito que voces tinham que alterar no App AMT Mobile as configuracoes de notificacoes, pra gente escolher que tipo de notificacao vai mostrar na tela. Pois receber teste periodico durante a madrugada e ser acordado, ngm merece.
e tambem notificacao com audio caso o alarme dispare, mesmo que o celular no silencioso.

amigo nao sei quem lhe passou essa informação, mas esta equivocado,
o teste periódico é usado por empresas de monitoramento para saber se a central parou de comunicar,
onde o software de monitoramento gera um alerta para que o operador que esta monitoramento saiba que ela determinada central nao esta conectada a um certo tempo que eles escolheram,
exemplo, teste periódico a cada 1h, se a emrpesa nao receber o teste em 1h ela gera um alerta, apenas isso, e isso nao faz a central de alarme perder a comunicação, é apenas testes de comunicação com a empresa de monitoramento nada mais.
rafa360
Membro

Mensagempor rafa360 » 07 Jul 2020, 19:59

shimpato escreveu:
rafa360 escreveu:O problema de desabilitar na CENTRAL é que o servidor que monitora vai perder comunicação, ficando vulnerável.

amigo nao sei quem lhe passou essa informação, mas esta equivocado,
o teste periódico é usado por empresas de monitoramento para saber se a central parou de comunicar,
onde o software de monitoramento gera um alerta para que o operador que esta monitoramento saiba que ela determinada central nao esta conectada a um certo tempo que eles escolheram,
exemplo, teste periódico a cada 1h, se a emrpesa nao receber o teste em 1h ela gera um alerta, apenas isso, e isso nao faz a central de alarme perder a comunicação, é apenas testes de comunicação com a empresa de monitoramento nada mais.

Por isso mesmo amigo,
Minha central de alarme é monitorada por uma empresa de segurança, alem de estar conectada ao meu Smartphone.
Eles usam o teste periodico para saber se esta comunicando. Desativando o teste periodico ao meu ver fica vulneravel, pois não vai comunicar (o teste periodico).... sei que não perde a comunicação. mas o teste periódico é uma ferramenta para deixar em alerta caso não chegue de 1 em 1 hora. Foi isso que eu quis dizer...

Tão simples a Intelbras ajustar para ativar ou desativar essa notificação de teste periodico no app, não concorda?
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 08 Jul 2020, 07:57

rafa360 escreveu:
Por isso mesmo amigo,
Minha central de alarme é monitorada por uma empresa de segurança, alem de estar conectada ao meu Smartphone.
Eles usam o teste periodico para saber se esta comunicando. Desativando o teste periodico ao meu ver fica vulneravel, pois não vai comunicar (o teste periodico).... sei que não perde a comunicação. mas o teste periódico é uma ferramenta para deixar em alerta caso não chegue de 1 em 1 hora. Foi isso que eu quis dizer...

Tão simples a Intelbras ajustar para ativar ou desativar essa notificação de teste periodico no app, não concorda?

entendi amigo, então quando vc tem o monitoramento pro empresa vc nao usa o APP da INTELBRAS que é para o auto monitoramento o APP q vc deve usar é o da emrpesa de monitoramento, onde vc pode personalizar esse tipo de avisos, infelizmente que nao esta lhe passando as devidas informações é a emrpesa que lhe monitora, que deveria saber disso.
rafa360
Membro

Mensagempor rafa360 » 08 Jul 2020, 08:10

shimpato escreveu:
rafa360 escreveu:
Por isso mesmo amigo,

entendi amigo, então quando vc tem o monitoramento pro empresa vc nao usa o APP da INTELBRAS que é para o auto monitoramento o APP q vc deve usar é o da emrpesa de monitoramento, onde vc pode personalizar esse tipo de avisos, infelizmente que nao esta lhe passando as devidas informações é a emrpesa que lhe monitora, que deveria saber disso.

Não amigo, vc ainda nao entendeu.
No meu Smartphone eu utilizo o App da Intelbras: AMT Mobile V3

A empresa que monitora pra mim, nao sei qual software que eles utilizam. Mas o teste periódico é recomendável ficar ativo para chegar essas notificações de 1 em 1 hora para o software da empresa de monitoramento, para ver que o alarme está online.
CMODA
Membro

Mensagempor CMODA » 08 Jul 2020, 11:20

Olá rafa360,

Faz o download do app AMT Remoto Mobile. Esse app tem acesso direto à sua central (modo programação).

Eu estava de saco cheio com tantas notificações no meu celular. Aí descobri que posso habilitar ou desabilitar notificações na central (no app se chama Eventos).

Depois que fizer o login, vai em /Configurar Central/Geral - Em Geral lá embaixo tem *Somente para Firmware 1.3 ou superior* - Vai em *Eventos Habilitados (abertura)* - Desce até o final e você vai ver *(1602) - Teste Periódico* - Desabilite e você não recebera mais essa notificação no celular. Tem várias outras que você pode desabilitar para não ficar recebendo no celular. Após alterar lembre-se de salvar. Isso não irá alterar a comunicação com a empresa que faz o monitoramento.

Carlos
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 08 Jul 2020, 17:52

rafa360 escreveu:Não amigo, vc ainda nao entendeu.
No meu Smartphone eu utilizo o App da Intelbras: AMT Mobile V3

A empresa que monitora pra mim, nao sei qual software que eles utilizam. Mas o teste periódico é recomendável ficar ativo para chegar essas notificações de 1 em 1 hora para o software da empresa de monitoramento, para ver que o alarme está online.

sim amigo, entendi perfeitamente
faço também monitoramento 24h,
o APP Guardian e AMT MOBILE V3 só é usado para cliente que se auto monitoram
quando vc tem uma emrpesa de monitoramento "SERIA", ela mesmo vai lhe fornecer o APP dela,
onde la no software eles vao dizer quais mensagens devem chegar a vc, exemplo esse de teste periódico nao precisa,
na verdade ao cliente so precisa saber dos Disparos dependendo do caso, e quando a central foi ativada e desativa, no mais,
os demais eventos so interessam a emrpesa de monitoramento

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”