checkin do facebook não funcionia e leva a página de login do AP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ricardomaioli
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

checkin do facebook não funcionia e leva a página de login do AP

Mensagem por ricardomaioli »

pessoal,tenho duas antenas instaladas em um restaurante pequeno com fluxo de +- entre 60 a 100 pessoas..
uso duas redes nas antenas, uma para uso dos funcionários e outra de visitante co checkin no facebook

ambas etão na ultima versão de Firmware..
depois de configurado o checkin, funciona normalmente, porém horas depois, ele não redireciona mais, ao invés de redirecionar para a página do facebook, ele redireciona para a pagina de login de manutenção do AP..
as antenas estão conectas a uma RB750 que é o roteador principal que faz o PPoE com o provedor.
a internet funciona normalmente, a rede dos funcionários tbm normalmente, porém o checkin não.
já alterei DNS (aparentemente o erro do redirecionamento seria DNS), já inclui inclusive o DNS direto do provedor mas nada adianta, no momento da configuração funciona e logo depois de algumas horas, não funciona mais para nenhum cliente.

já não estou encontrando mais solução... por isso peço ajuda de todos.

P.S. tenho outros aps desses em outros locais e funcionam normalmente, já inclusive copiei a configuração de um deles para testar, mas o erro permanece... da impressão de que o AP está perdendo as configurações de checkin, ou algo assim.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: checkin do facebook não funcionia e leva a página de login do AP

Mensagem por IntelbrasWireless »

ricardomaioli escreveu:pessoal,tenho duas antenas instaladas em um restaurante pequeno com fluxo de +- entre 60 a 100 pessoas..
uso duas redes nas antenas, uma para uso dos funcionários e outra de visitante co checkin no facebook

ambas etão na ultima versão de Firmware..
depois de configurado o checkin, funciona normalmente, porém horas depois, ele não redireciona mais, ao invés de redirecionar para a página do facebook, ele redireciona para a pagina de login de manutenção do AP..
as antenas estão conectas a uma RB750 que é o roteador principal que faz o PPoE com o provedor.
a internet funciona normalmente, a rede dos funcionários tbm normalmente, porém o checkin não.
já alterei DNS (aparentemente o erro do redirecionamento seria DNS), já inclui inclusive o DNS direto do provedor mas nada adianta, no momento da configuração funciona e logo depois de algumas horas, não funciona mais para nenhum cliente.

já não estou encontrando mais solução... por isso peço ajuda de todos.

P.S. tenho outros aps desses em outros locais e funcionam normalmente, já inclusive copiei a configuração de um deles para testar, mas o erro permanece... da impressão de que o AP está perdendo as configurações de checkin, ou algo assim.
Bom dia,

Precisamos analisar melhor seu cenário, nos informe seu telefone para contato para que possamos te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ricardomaioli
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Re: checkin do facebook não funcionia e leva a página de login do AP

Mensagem por ricardomaioli »

Olá Bom dia
Estarei no local hoje a partir das 15:00

meu numero é: 18-99775-7315
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: checkin do facebook não funcionia e leva a página de login do AP

Mensagem por IntelbrasWireless »

ricardomaioli escreveu:Olá Bom dia
Estarei no local hoje a partir das 15:00

meu numero é: 18-99775-7315
Bom dia,

Agradecemos seu retorno, solicitamos que aguardo nosso contato.

Obs: A ligação e originada do DDD 048.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ricardomaioli
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Re: checkin do facebook não funcionia e leva a página de login do AP

Mensagem por ricardomaioli »

Aguardei o Tecnico entrar em contato o mesmo me pediu para que fosse resetado o aparelho, então primeiro configurar a wlan do check-in do facebook, e somente depois do check-in configurado, aí sim configurar a wlan corporativa.
Segundo o mesmo esse procedimento é necessário pois o firmware 2.2.10 veio com um problema e é necessário fazer isso para que funcione..

Porém quando fui o local novamente para refazer, notei que na wlan do facebook havia uma opção chamada : somente internet, e ela estava marcada..

Desmarquei a opção nos dois hotspots e o check-in voltou ao normal.

Então em resumo não precisei resetar nada, apenas desmarquei a opção "somente internet" que fica na configuração da Wlan e a tecla de check-in voltou a aparecer.

Espero poder ajudar outros que estejam com o mesmo problema.
desde já agradeço a intelbras por entrar em contato
mtmassa
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2019, 21:50

Re: checkin do facebook não funcionia e leva a página de login do AP

Mensagem por mtmassa »

Estava com problemas no check-in com a 2.1.9. Então instalei a 2.2.10. Estou com o mesmo problema que o criador do tópico porém o meu desde o primeiro momento redireciona para a página de acesso do router e não exibe a página de check-in. Curioso é que o criador do tópico disse que a intelbras já detectou problema no firmware que foi lançado em 29/05 e até a presente data não lançaram a correção, bem estranho. Perdi o dia todo tentando configurar esse negócio e nada. Amanhã vou tentar a solução que o criador do tópico postou. E intelbras, já deu tempo de corrigir essas falhas neh, pois na época da versão 1.5 ele funcionava bem porém depois depois da 2.0 é problema sem fim.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: checkin do facebook não funcionia e leva a página de login do AP

Mensagem por IntelbrasWireless »

ricardomaioli escreveu:Aguardei o Tecnico entrar em contato o mesmo me pediu para que fosse resetado o aparelho, então primeiro configurar a wlan do check-in do facebook, e somente depois do check-in configurado, aí sim configurar a wlan corporativa.
Segundo o mesmo esse procedimento é necessário pois o firmware 2.2.10 veio com um problema e é necessário fazer isso para que funcione..

Porém quando fui o local novamente para refazer, notei que na wlan do facebook havia uma opção chamada : somente internet, e ela estava marcada..

Desmarquei a opção nos dois hotspots e o check-in voltou ao normal.

Então em resumo não precisei resetar nada, apenas desmarquei a opção "somente internet" que fica na configuração da Wlan e a tecla de check-in voltou a aparecer.

Espero poder ajudar outros que estejam com o mesmo problema.
desde já agradeço a intelbras por entrar em contato
Bom dia,

Solicitamos que faça teste com a nova versão de firmware:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 2.11_4.zip
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: checkin do facebook não funcionia e leva a página de login do AP

Mensagem por IntelbrasWireless »

mtmassa escreveu:Estava com problemas no check-in com a 2.1.9. Então instalei a 2.2.10. Estou com o mesmo problema que o criador do tópico porém o meu desde o primeiro momento redireciona para a página de acesso do router e não exibe a página de check-in. Curioso é que o criador do tópico disse que a intelbras já detectou problema no firmware que foi lançado em 29/05 e até a presente data não lançaram a correção, bem estranho. Perdi o dia todo tentando configurar esse negócio e nada. Amanhã vou tentar a solução que o criador do tópico postou. E intelbras, já deu tempo de corrigir essas falhas neh, pois na época da versão 1.5 ele funcionava bem porém depois depois da 2.0 é problema sem fim.
Bom dia,

Solicitamos que faça teste com a nova versão de firmware:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 2.11_4.zip
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “HotSpot 300”