Possibilidade de Check-in no facebook, sem usar o modo roteador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ricardomaioli
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Possibilidade de Check-in no facebook, sem usar o modo roteador

Mensagem por ricardomaioli »

Prezados o caso é o seguinte: tenho 2 APs hotspot 300 instalados, ambos com a versão 2.2.10
Pois bem, preciso saber se há saída para essa detalhe.
usando sem o check-in no facebook, consigo manter na mesma rede do meu roteador principal a rede sem fio interna, para que os funcionários utilizem os celulares para acessar o software.

porém o cliente quer checkin no facebook, e segundo a intelbras o AP teria q estar no modo roteador.

daí vem o problema no modo roteador terei como acessar o servidor do software vindo da rede sem fio interna (ou seja não é a rede de checkin no facebook)???

tem alguma regra que eu possa ativar nessa rede sem fio interna, e ela(apenas ela) possa enxergar a rede principal do local se comunicando com o servidor para fazer os pedidos(é um Bar e os pedidos são feitos via celular)??

vi algo sobre incluir um nome de domínio tanto no servidor qto no AP, mas no AP eu não encontrei essa opção.

Enfim tem alguma saída para isso?

desde já agradeço
guilhermetuto
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2019, 10:55

Re: Possibilidade de Check-in no facebook, sem usar o modo roteador

Mensagem por guilhermetuto »

Estou com um problema muito parecido, pois, se coloco o cabo de internet na conexão WAN o checkin funciona normalmente, porém, a segunda rede que configuro "Empresarial" não consegue conectar com um servidor que tenho na mesma rede. Só funciona se eu colocar o cabo de rede na conexão LAN, porém, aí não funciona o checkin do Facebook porque diz que não tem conexão com a internet mesmo funcionando a internet para quem conecta normalmente.
Em suma, quando conectado o cabo na conexão LAN eu consigo conectar a internet normalmente, também consigo comunicar com o servidor que tenho e, inclusive, minha impressora de rede, porém, não funciona o checkin do facebook.
Não sei o que fazer.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Possibilidade de Check-in no facebook, sem usar o modo roteador

Mensagem por IntelbrasWireless »

guilhermetuto escreveu:Estou com um problema muito parecido, pois, se coloco o cabo de internet na conexão WAN o checkin funciona normalmente, porém, a segunda rede que configuro "Empresarial" não consegue conectar com um servidor que tenho na mesma rede. Só funciona se eu colocar o cabo de rede na conexão LAN, porém, aí não funciona o checkin do Facebook porque diz que não tem conexão com a internet mesmo funcionando a internet para quem conecta normalmente.
Em suma, quando conectado o cabo na conexão LAN eu consigo conectar a internet normalmente, também consigo comunicar com o servidor que tenho e, inclusive, minha impressora de rede, porém, não funciona o checkin do facebook.
Não sei o que fazer.
Bom dia,

O cabo da internet deve ficar na porta WAN para funcionar o check-in. O servidor está conectado em qual rede? Na rede que faz o check-in ou na rede interna?

A impressora e, o servidor tem que estar na rede interna (uso dos colaboradores), somente os funcionários tem que ter acesso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “HotSpot 300”