Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por IntelbrasWireless »

Olá, nesse vídeo tutorial mostramos como configurar seu Twibi para acesso a internet.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andreayres
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2019, 16:46

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por andreayres »

Como uso a função WPS nele?
Tem botão WPS? Senão não consigo conectar minha impressora.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por IntelbrasWireless »

andreayres escreveu:Como uso a função WPS nele?
Tem botão WPS? Senão não consigo conectar minha impressora.
Bom dia,

O Twibi não possui a função de WPS, vamos encaminhar essa sugestão ao nosso setor de desenvolvimento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
geovanemartins
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2019, 13:26

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por geovanemartins »

Boa tarde!

Como resetar para configurações de fábrica o TWIBI?

Obrigado!
geovanemartins
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2019, 13:26

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por geovanemartins »

Já achei o botão debaixo do equipamento escondidinho perto dos buracos de refrigeração.

Obrigado!
ventruebh
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2019, 12:37

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por ventruebh »

Como faço configurações avançadas por exemplo.
1 limitar o DHCP de uma determinada faixa xxx.xxx.xxx.060~xxx.xxx.xxx.200?
Mudar a máscara de sub-rede pra /25 ou mesmo trocar a classe de IP?
Como atribuir um endereço de IP fixo num roteador secundário?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por IntelbrasWireless »

ventruebh escreveu:Como faço configurações avançadas por exemplo.
1 limitar o DHCP de uma determinada faixa xxx.xxx.xxx.060~xxx.xxx.xxx.200?
Mudar a máscara de sub-rede pra /25 ou mesmo trocar a classe de IP?
Como atribuir um endereço de IP fixo num roteador secundário?
Olá, ventruebh. Tudo bem?

O Twibi foi pensado para facilitar ao máximo a vida dos nosso clientes. Ele simplifica o uso e o controle das redes domésticas, sem necessidade de conhecimentos técnicos para realização de configurações avançadas, já que o produto cuida de tudo de forma automática.

Gostaríamos de entender mais sua necessidade, para saber como ajudá-lo. Algum motivo específico para você desejar controlar essas configurações? Algumas coisas, como por exemplo o endereço IP da LAN do produto, podem ser alteradas pelo menu Ferramentas do app Wi-Fi Control Home. No caso do uso de um roteador secundário com IP fixo, uma dica é fixar o IP desejado no próprio roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sergiolongo
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jun 2019, 20:39

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por sergiolongo »

Olá. Tenho uma tv Philips, um tanto antiga, mas que funcionava bem na rede anterior. Ao instalar o twibi giga, notei que ela não conecta mais à rede, mesma constatação que faço com um tablet mais antigo. Esse último, por sua vez, me informa que a maneira de validação não é WEP/WEP2, mas uma desconhecida ou inválida, talvez isso esteja impedindo a tv e esse tablet de se conectarem à rede twibi. Seria interessante que o twibi tivesse uma melhor compatibilidade com dispositivos mais antigos e que usem protocolos menos atualizados. Há alguma forma de configurar isso? Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por IntelbrasWireless »

sergiolongo escreveu:Olá. Tenho uma tv Philips, um tanto antiga, mas que funcionava bem na rede anterior. Ao instalar o twibi giga, notei que ela não conecta mais à rede, mesma constatação que faço com um tablet mais antigo. Esse último, por sua vez, me informa que a maneira de validação não é WEP/WEP2, mas uma desconhecida ou inválida, talvez isso esteja impedindo a tv e esse tablet de se conectarem à rede twibi. Seria interessante que o twibi tivesse uma melhor compatibilidade com dispositivos mais antigos e que usem protocolos menos atualizados. Há alguma forma de configurar isso? Obrigado.
Bom dia,

Pode ser por questão de tecnologia, mais o ideal e entrar em contato com nosso suporte técnico para te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielhsva
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2019, 10:18

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por danielhsva »

Olá, esse roteador possui página de gerenciamento web? Gostaria de realizar algumas configs como QOS e desativar a rede 2.4Ghz.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por IntelbrasWireless »

danielhsva escreveu:Olá, esse roteador possui página de gerenciamento web? Gostaria de realizar algumas configs como QOS e desativar a rede 2.4Ghz.
Bom dia,

O Twibi não possui gerenciamento web, vamos encaminhar essa solicitação ao nosso setor de desenvolvimento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielhsva
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2019, 10:18

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por danielhsva »

Olá, utilizo 3 twibis FAST em minha casa, quanto ao alcance, não tive mais problemas. Mas ele às vezes fica alternando entre as redes 2.4 e 5.0 GHz e quando acontece isso, cai muito a qualidade da conexão. Gostaria de poder desabilitar a rede de 2.4GHz, pois nessa frequencia não tenho problema de alcance com o roteador da operadora.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por IntelbrasWireless »

danielhsva escreveu:Olá, utilizo 3 twibis FAST em minha casa, quanto ao alcance, não tive mais problemas. Mas ele às vezes fica alternando entre as redes 2.4 e 5.0 GHz e quando acontece isso, cai muito a qualidade da conexão. Gostaria de poder desabilitar a rede de 2.4GHz, pois nessa frequencia não tenho problema de alcance com o roteador da operadora.
Bom dia,

Isso ocorre com quais dispositivos? Essa troca ocorre o tempo todo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielhsva
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2019, 10:18

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por danielhsva »

IntelbrasWireless escreveu:
danielhsva escreveu:Olá, utilizo 3 twibis FAST em minha casa, quanto ao alcance, não tive mais problemas. Mas ele às vezes fica alternando entre as redes 2.4 e 5.0 GHz e quando acontece isso, cai muito a qualidade da conexão. Gostaria de poder desabilitar a rede de 2.4GHz, pois nessa frequencia não tenho problema de alcance com o roteador da operadora.
Bom dia,

Isso ocorre com quais dispositivos? Essa troca ocorre o tempo todo?

Boa noite. Ocorre na SmartTV LG e no meu celular... Gostaria muito de poder desabilitar a rede 2.4GHz nesses roteadores, porém o app disponibilizado pela Intelbras não permite essa configuração. Existe alguma maneira de gerenciar isso?
harryperez
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2019, 12:29
Localização: chile
Contato:

Re: Twibi Giga/Fast - Como configurar o acesso à internet no sistema Wi-Fi Mesh Twibi

Mensagem por harryperez »

muchas gracias por el topic no sabia como configurarlo
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”