SIG - versão 1.0.3 Beta
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
SIG - versão 1.0.3 Beta
Caros parceiros do fórum Intelbras,
Comunicamos o lançamento da versão 1.0.3 Beta do SIG, o software de gerência para OLTs e ONUs Intelbras.
Requisitos mínimos para instalação
Hardware
Processador i3 64 bits (x64) de 1 GHz terceira geração ou superior.
4 GB de RAM de 32 bits ou superior
Espaço em disco 1,5 GB
Sistema Operacional
Linux Ubuntu 16.04 64 bits
Windows 10 Home
Windows 10 Professional
Versão mínima dos navegadores compatíveis
Chrome 61.0.3163.100 (versão oficial) 64 bits
Firefox 56.0 32 bits
Internet Explorer 11.0.47
Softwares (inclusos no instalador) que o SIG precisa que sejam instalados
JDK 8
PostgreSQL 9.6
Erlang 19.2
RabbitMQ 3.6
OpenTFTPServer 1.64
Vídeo de apresentação do software.
O Download pode ser realizado através do nosso site.
https://www.intelbras.com/pt-br/softwar ... amento-sig
Comunicamos o lançamento da versão 1.0.3 Beta do SIG, o software de gerência para OLTs e ONUs Intelbras.
Requisitos mínimos para instalação
Hardware
Processador i3 64 bits (x64) de 1 GHz terceira geração ou superior.
4 GB de RAM de 32 bits ou superior
Espaço em disco 1,5 GB
Sistema Operacional
Linux Ubuntu 16.04 64 bits
Windows 10 Home
Windows 10 Professional
Versão mínima dos navegadores compatíveis
Chrome 61.0.3163.100 (versão oficial) 64 bits
Firefox 56.0 32 bits
Internet Explorer 11.0.47
Softwares (inclusos no instalador) que o SIG precisa que sejam instalados
JDK 8
PostgreSQL 9.6
Erlang 19.2
RabbitMQ 3.6
OpenTFTPServer 1.64
Vídeo de apresentação do software.
O Download pode ser realizado através do nosso site.
https://www.intelbras.com/pt-br/softwar ... amento-sig
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Finalmente saiu , Estava no aguardo a alguns meses, agora bora testar.
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Posso instalar no Ubuntu Server (sem interface gráfica)?
Quando a versão estável vai ser lançada?
Quando a versão estável vai ser lançada?
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Olá taciano,taciano escreveu:Posso instalar no Ubuntu Server (sem interface gráfica)?
Quando a versão estável vai ser lançada?
No momento somente a versão 16.04 64 bits do Ubuntu.
Sempre que uma nova versão for lançada comunicaremos aqui no fórum.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Ao tentar executar a instalação do seguinte erro ocorreu:
Código: Selecionar todos
root@sig:/home/taciano# dpkg -i sig-1.0.0\ Beta.deb
(Lendo banco de dados ... 146320 ficheiros e directórios actualmente instalados.)
A preparar para desempacotar sig-1.0.0 Beta.deb ...
A descompactar sig (1.0.0) sobre (1.0.0) ...
Configurando sig (1.0.0) ...
Concordou com os termos!
Generating file with system configurations ...
Configuring PostgreSQL: database (imn) and user (intelbras) ...
Error: specified cluster does not exist
dpkg: erro ao processar o pacote sig (--install):
sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1
A processar 'triggers' para mime-support (3.59ubuntu1) ...
Erros foram encontrados durante o processamento de:
sig
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Olá taciano,taciano escreveu:Ao tentar executar a instalação do seguinte erro ocorreu:
Código: Selecionar todos
root@sig:/home/taciano# dpkg -i sig-1.0.0\ Beta.deb (Lendo banco de dados ... 146320 ficheiros e directórios actualmente instalados.) A preparar para desempacotar sig-1.0.0 Beta.deb ... A descompactar sig (1.0.0) sobre (1.0.0) ... Configurando sig (1.0.0) ... Concordou com os termos! Generating file with system configurations ... Configuring PostgreSQL: database (imn) and user (intelbras) ... Error: specified cluster does not exist dpkg: erro ao processar o pacote sig (--install): sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1 A processar 'triggers' para mime-support (3.59ubuntu1) ... Erros foram encontrados durante o processamento de: sig
O SIG está sendo instalado em qual sistema operacional?
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Operating system Ubuntu Linux 16.04.1
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Olá taciano,taciano escreveu:Operating system Ubuntu Linux 16.04.1
64 bits?
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
64 bits
Código: Selecionar todos
taciano@sig:~$ uname -a
Linux sig 4.4.0-148-generic #174-Ubuntu SMP Tue May 7 12:20:14 UTC 2019 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Boa noite esse E-mail e senha que tenho q colocar para acessar o SIG , sao de que plataforma onde devo fazer o cadastro ?
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Encontrei A resposta da Minha questao acima verificando o banco de dados, porem o problema que tenho é que mesmo eu iniciando normalmente, nada nele funciona, Aparece a Seguinte mensagem"Não foi possível conectar-se ao servidor. Entre em contato com o administrador do sistema.", julguei que poderia ser o que esta no manual que demora para inicializar ,porem, esperei por cerca de 30 minutos e nada se modificou, tentei reinstalar e mesmo assim nao resolveu o Problema, gostaria de Uma ajuda com esse Problema.
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Olá taciano,taciano escreveu:64 bits
Código: Selecionar todos
taciano@sig:~$ uname -a Linux sig 4.4.0-148-generic #174-Ubuntu SMP Tue May 7 12:20:14 UTC 2019 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
Estamos verificando seu caso, logo lhe daremos um retorno.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Olá MateusFPJ,MateusFPJ escreveu:Boa noite esse E-mail e senha que tenho q colocar para acessar o SIG , sao de que plataforma onde devo fazer o cadastro ?
Encontrei A resposta da Minha questao acima verificando o banco de dados, porem o problema que tenho é que mesmo eu iniciando normalmente, nada nele funciona, Aparece a Seguinte mensagem"Não foi possível conectar-se ao servidor. Entre em contato com o administrador do sistema.", julguei que poderia ser o que esta no manual que demora para inicializar ,porem, esperei por cerca de 30 minutos e nada se modificou, tentei reinstalar e mesmo assim nao resolveu o Problema, gostaria de Uma ajuda com esse Problema.
Os dados de servidor SMTP na aba configurações serve para que o SIG envie as informações de alarmes para o e-mail configurado, você possui um servidor SMTP?
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Olá taciano,taciano escreveu:64 bits
Código: Selecionar todos
taciano@sig:~$ uname -a Linux sig 4.4.0-148-generic #174-Ubuntu SMP Tue May 7 12:20:14 UTC 2019 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
Pode por favor tentar desinstalar o pacote com "sudo apt-get purge sig" e tentar novamente?
Outro ponto que pode ser, é que o PostgresSQL desse usuário não esta rodando, verifique se o serviço de Banco está em ativo, como no exemplo abaixo:
ibti@ibti-ubuntu:~$ sudo service postgresql status
[sudo] password for ibti:
● postgresql.service - PostgreSQL RDBMS
Loaded: loaded (/lib/systemd/system/postgresql.service; enabled; vendor preset: enabled)
Active: active (exited) since Seg 2019-05-20 13:32:14 -03; 1h 35min ago
Main PID: 21395 (code=exited, status=0/SUCCESS)
CGroup: /system.slice/postgresql.service
Mai 20 13:32:14 ibti-ubuntu systemd[1]: Starting PostgreSQL RDBMS...
Mai 20 13:32:14 ibti-ubuntu systemd[1]: Started PostgreSQL RDBMS.
Mai 20 13:32:22 ibti-ubuntu systemd[1]: Started PostgreSQL RDBMS.
O banco dele deve estar na versão correta 9.5
ibti@ibti-ubuntu:~$ psql -V
psql (PostgreSQL) 9.5.17
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Realizei o procedimento e tentei reinstalar novamente. Porém apresentou o mesmo erro.
Meu servidor Postgres está rodando normalmente.
A versão do Postgres é 9.5.17
Código: Selecionar todos
apt-get purge sig
Código: Selecionar todos
root@sig:/home/taciano# dpkg -i sig-1.0.0\ Beta.deb
A seleccionar pacote anteriormente não seleccionado sig.
(Lendo banco de dados ... 173131 ficheiros e directórios actualmente instalados.)
A preparar para desempacotar sig-1.0.0 Beta.deb ...
A descompactar sig (1.0.0) ...
Configurando sig (1.0.0) ...
Concordou com os termos!
Generating file with system configurations ...
Configuring PostgreSQL: database (imn) and user (intelbras) ...
Error: specified cluster does not exist
dpkg: erro ao processar o pacote sig (--install):
sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1
A processar 'triggers' para mime-support (3.59ubuntu1) ...
Erros foram encontrados durante o processamento de:
sig
Código: Selecionar todos
root@sig:/home/taciano# service postgresql status
● postgresql.service - PostgreSQL RDBMS
Loaded: loaded (/lib/systemd/system/postgresql.service; enabled; vendor prese
Active: active (exited) since Dom 2019-05-19 10:24:05 -03; 1 day 22h ago
Process: 919 ExecStart=/bin/true (code=exited, status=0/SUCCESS)
Main PID: 919 (code=exited, status=0/SUCCESS)
Tasks: 0
Memory: 0B
CPU: 0
CGroup: /system.slice/postgresql.service
Mai 19 10:24:05 sig systemd[1]: Starting PostgreSQL RDBMS...
Mai 19 10:24:05 sig systemd[1]: Started PostgreSQL RDBMS.
lines 1-12/12 (END)
Código: Selecionar todos
root@sig:/home/taciano# psql -V
psql (PostgreSQL) 9.5.17
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
taciano escreveu:Realizei o procedimentoe tentei reinstalar novamente. Porém apresentou o mesmo erro.Código: Selecionar todos
apt-get purge sig
Meu servidor Postgres está rodando normalmente.Código: Selecionar todos
root@sig:/home/taciano# dpkg -i sig-1.0.0\ Beta.deb A seleccionar pacote anteriormente não seleccionado sig. (Lendo banco de dados ... 173131 ficheiros e directórios actualmente instalados.) A preparar para desempacotar sig-1.0.0 Beta.deb ... A descompactar sig (1.0.0) ... Configurando sig (1.0.0) ... Concordou com os termos! Generating file with system configurations ... Configuring PostgreSQL: database (imn) and user (intelbras) ... Error: specified cluster does not exist dpkg: erro ao processar o pacote sig (--install): sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1 A processar 'triggers' para mime-support (3.59ubuntu1) ... Erros foram encontrados durante o processamento de: sig
A versão do Postgres é 9.5.17Código: Selecionar todos
root@sig:/home/taciano# service postgresql status ● postgresql.service - PostgreSQL RDBMS Loaded: loaded (/lib/systemd/system/postgresql.service; enabled; vendor prese Active: active (exited) since Dom 2019-05-19 10:24:05 -03; 1 day 22h ago Process: 919 ExecStart=/bin/true (code=exited, status=0/SUCCESS) Main PID: 919 (code=exited, status=0/SUCCESS) Tasks: 0 Memory: 0B CPU: 0 CGroup: /system.slice/postgresql.service Mai 19 10:24:05 sig systemd[1]: Starting PostgreSQL RDBMS... Mai 19 10:24:05 sig systemd[1]: Started PostgreSQL RDBMS. lines 1-12/12 (END)
Código: Selecionar todos
root@sig:/home/taciano# psql -V psql (PostgreSQL) 9.5.17
Olá taciano,
Por gentileza nos informe um número de telefone, seu nome e o melhor horário para entramos em contato, assim poderemos auxiliá-lo melhor em seu caso.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Nao Temos Servidor SMTP na rede , como devo prosseguir para ter acesso ao software ? ou devo Obrigatoriamente ter um Servidor SMTP ?IntelbrasRedes escreveu:Olá MateusFPJ,MateusFPJ escreveu:Boa noite esse E-mail e senha que tenho q colocar para acessar o SIG , sao de que plataforma onde devo fazer o cadastro ?
Encontrei A resposta da Minha questao acima verificando o banco de dados, porem o problema que tenho é que mesmo eu iniciando normalmente, nada nele funciona, Aparece a Seguinte mensagem"Não foi possível conectar-se ao servidor. Entre em contato com o administrador do sistema.", julguei que poderia ser o que esta no manual que demora para inicializar ,porem, esperei por cerca de 30 minutos e nada se modificou, tentei reinstalar e mesmo assim nao resolveu o Problema, gostaria de Uma ajuda com esse Problema.
Os dados de servidor SMTP na aba configurações serve para que o SIG envie as informações de alarmes para o e-mail configurado, você possui um servidor SMTP?
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Taciano Pinheiro
(88)999447995
Horário comercial
(88)999447995
Horário comercial
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Olá MateusFPJ,MateusFPJ escreveu:Nao Temos Servidor SMTP na rede , como devo prosseguir para ter acesso ao software ? ou devo Obrigatoriamente ter um Servidor SMTP ?IntelbrasRedes escreveu:Olá MateusFPJ,MateusFPJ escreveu:Boa noite esse E-mail e senha que tenho q colocar para acessar o SIG , sao de que plataforma onde devo fazer o cadastro ?
Encontrei A resposta da Minha questao acima verificando o banco de dados, porem o problema que tenho é que mesmo eu iniciando normalmente, nada nele funciona, Aparece a Seguinte mensagem"Não foi possível conectar-se ao servidor. Entre em contato com o administrador do sistema.", julguei que poderia ser o que esta no manual que demora para inicializar ,porem, esperei por cerca de 30 minutos e nada se modificou, tentei reinstalar e mesmo assim nao resolveu o Problema, gostaria de Uma ajuda com esse Problema.
Os dados de servidor SMTP na aba configurações serve para que o SIG envie as informações de alarmes para o e-mail configurado, você possui um servidor SMTP?
Não há necessidade, o usuário e senha de acesso é definido após a instalação, a configuração do SMTP só iria lhe auxiliar no caso de precisar recuperar a senha.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3386
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: SIG - versão 1.0.0 Beta
Contato solicitado!taciano escreveu:Taciano Pinheiro
(88)999447995
Horário comercial
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br