Dúvida sobre instalação do equipamento AMT 2018 + XAR 4000 Smart + XAS 4010 Smart + IVP 2000 SF - Fórum Intelbras

Dúvida sobre instalação do equipamento AMT 2018 + XAR 4000 Smart + XAS 4010 Smart + IVP 2000 SF

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

macafe

Dúvida sobre instalação do equipamento AMT 2018 + XAR 4000 Smart + XAS 4010 Smart + IVP 2000 SF

Mensagempor macafe » 03 Mai 2019, 11:55

Recentemente comprei um pacote contendo os seguintes equipamentos:

01 - Central de Alarme Intelbras AMT 2018E
01 - Receptor Intelbras XAR 4000 Smart
01 - Sensor de abertura sem fio Intelbras XAS 4010 Smart
01 - Sensor de Presença Infravermelho Intelbras IVP 2000 SF
02 - Controle Remoto Intelbras XAC 4000 Smart Preto

Ao pesquisar como realizar a instalação e sob possíveis falhas no sistema, encontrei que:

a) Há uma possível falha de canal entupido que pode fazer com que os sensores sem fio não funcione. Em que cenários eu teria um comportamento de mal funcionamento?

b) Para a Central de Alarme Intelbras AMT 2018E, qual modelo de sensores com fio de porta e presença devo comprar?

c) Li a descrição de mudanças (CHANGELOG) do firmerware, posso atualiza-lo com independência? Caso não, poderiam me recomendar uma autorizada próxima ao bairro da Pompéia em SP onde eu possa atualizar o firmeware e montar todo o equipamento em uma mesa com o apoio deles? Há uma noção estimada do custo do serviço?
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Dúvida sobre instalação do equipamento AMT 2018 + XAR 4000 Smart + XAS 4010 Smart + IVP 2000 SF

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 04 Mai 2019, 09:55

Bom dia.

Prezado cliente conforme solicitado segue as resposta,

A= A Intelbras informa que a questão de entupimento de canal não se trata de um vício das centrais de segurança fabricadas pela Intelbras, mas sim de uma característica dos produtos de qualquer fabricante que utilize o mesmo tipo de tecnologia sem fio, portanto, que por sua vez é ocasionada pelo entupimento do canal de comunicação.

Recomendamos que a instalação dos sensores seja feita de forma mista, ou seja, utilizando sensores com fio e sem fio para garantir a detecção do possível intruso.
Porém, a Intelbras possui as centrais de alarme AMT 2010, AMT 2018, AMT 2018 E, AMT 2018 EG, AMT 2118 EG e AMT 4010 SMART que quando utilizadas junto ao Receptor XAR 4000 SMART minimiza a possibilidade de ocorrer o entupimento de canal. A AMT 4010 SMART, pode trabalhar em uma modulação própria, o que minimiza ainda mais entupimento de canal. Para mais informações dos produtos acesse nosso site www.intelbras.com.br.

B= https://www.intelbras.com/pt-br/sensor- ... e-sobrepor
Os sensores de presença de infra vermelho todos os modelos são compatível com a central.

C= se o senhor possui o aparelho atualizador o senhor mesmo pode realizar o processo de atualização sem necessitar de encaminhar a central para a assistência técnica.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Re: Dúvida sobre instalação do equipamento AMT 2018 + XAR 4000 Smart + XAS 4010 Smart + IVP 2000 SF

Mensagempor shimpato » 05 Mai 2019, 22:09

macafe escreveu:Recentemente comprei um pacote contendo os seguintes equipamentos:

..............................

) Li a descrição de mudanças (CHANGELOG) do firmerware, posso atualiza-lo com independência? Caso não, poderiam me recomendar uma autorizada próxima ao bairro da Pompéia em SP onde eu possa atualizar o firmeware e montar todo o equipamento em uma mesa com o apoio deles? Há uma noção estimada do custo do serviço?

amigo, referente a entupimento de canal so ocorrerá em casos de muita interferência no local, ou muitos sensores sem fio instalados.

referente a atualização da central, hoje a atualização está na versão 7.1,
em media cobrado o valor de R$ 100,00 para essa atualização, e fica cerca de 1 semana na assistencia até ser devolvida, nao é feito na hora.

caso o Sr. precise, podemos fazer uma visita no local, verificar toda a instalação e possíveis problemas, assim como levar sua central para a assistência tecnica.

sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos, nosso ZAP 11 98018-3429
macafe

Mensagempor macafe » 16 Mai 2019, 00:03

Prezados, obrigado pela resposta.

@Intelbras Suporte: Sobre a afirmação `A AMT 4010 SMART, pode trabalhar em uma modulação própria, o que minimiza ainda mais entupimento de canal.`

Discordo completamente da postura adotada, no meu modo de pensamento não há meio seguro - portanto, definitivamente não considero o hardware confiável para o funcionamento sem fio.

Por gentileza, poderiam me indicar se com a instalação com fio posso ter alguma vulnerabilidade conhecida que eu precisaria me precaver?

Grato
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 16 Mai 2019, 08:52

Bom dia.

Prezado cliente a intelbras disponibiliza no manual completo da central algumas ligações contra sabotagem de tamper e corte dos fios dos sensores aumentando ainda mais a segurança.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Centrais Monitoradas - Linha 2000”