Não consigo acesso à interface do Access Point apos te-lo configurado com Vlans - Fórum Intelbras

Não consigo acesso à interface do Access Point apos te-lo configurado com Vlans

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

leoholzbach
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mai 2019, 11:49

Não consigo acesso à interface do Access Point apos te-lo configurado com Vlans

Mensagempor leoholzbach » 07 Mai 2019, 12:12

Boa tarde,
Configurei um AP 360 aqui na empresa a 1 mes atras, utilizando 3 Vlans com 3 SSids diferentes (802.1Q)
10 - Corporativo (rede Corporativa)
20 - Segurança (Algumas poucas câmeras wifi)
30 - Guest (Rede destinada a clientes, sai por uma VPN pra não comprometer os IPs públicos da empresa)

Acontece que depois que fiz essa configuração, eu perdi o acesso à interface de configuração do AP. Atualmente estou precisando trocar a senha da rede corporativa, e gostaria de evitar ter que dar um reset no dispositivo, sem entender o que eu fiz de errado.

Coloquei o AP com um ip fixo, em uma faixa reservada da rede Corporativa (Vlan 10). Mas tenho a impressão que o AP não chega na Vlan pra se tornar acessível na rede.

Fiz alguma coisa errada? O AP está funcionando perfeitamente em suas Vlans, cada SSid está dentro de sua própria rede, sem problema nenhum. Exceto pelo AP não estar acessível.

Em tempo, tenho instalado no PC o programa Wisefi, e tentando localizar o AP no Wisefi, ele simplesmente não o localiza.

Atenciosamente,
Leonardo
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3088
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Não consigo acesso à interface do Access Point apos te-lo configurado com Vlans

Mensagempor IntelbrasRedes » 08 Mai 2019, 14:59

leoholzbach escreveu:Boa tarde,
Configurei um AP 360 aqui na empresa a 1 mes atras, utilizando 3 Vlans com 3 SSids diferentes (802.1Q)
10 - Corporativo (rede Corporativa)
20 - Segurança (Algumas poucas câmeras wifi)
30 - Guest (Rede destinada a clientes, sai por uma VPN pra não comprometer os IPs públicos da empresa)

Acontece que depois que fiz essa configuração, eu perdi o acesso à interface de configuração do AP. Atualmente estou precisando trocar a senha da rede corporativa, e gostaria de evitar ter que dar um reset no dispositivo, sem entender o que eu fiz de errado.

Coloquei o AP com um ip fixo, em uma faixa reservada da rede Corporativa (Vlan 10). Mas tenho a impressão que o AP não chega na Vlan pra se tornar acessível na rede.

Fiz alguma coisa errada? O AP está funcionando perfeitamente em suas Vlans, cada SSid está dentro de sua própria rede, sem problema nenhum. Exceto pelo AP não estar acessível.

Em tempo, tenho instalado no PC o programa Wisefi, e tentando localizar o AP no Wisefi, ele simplesmente não o localiza.

Atenciosamente,
Leonardo


Olá leoholzbach,

Lembra de ter habilitado a VLAN de gerência? caso sim você precisa estar nessa VLAN para ter acesso a interface WEB do equipamento.
O equipamento está em modo repetidor ou roteador?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
leoholzbach
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mai 2019, 11:49

Re: Não consigo acesso à interface do Access Point apos te-lo configurado com Vlans

Mensagempor leoholzbach » 17 Mai 2019, 11:52

IntelbrasRedes escreveu:
Olá leoholzbach,

Lembra de ter habilitado a VLAN de gerência? caso sim você precisa estar nessa VLAN para ter acesso a interface WEB do equipamento.
O equipamento está em modo repetidor ou roteador?


Está em modo AP, mas o suporte de vocês foi 10!, Já resolvi!

Para qualquer um que tenha tido o mesmo problema que eu, basta, assim que configurar as Vlans, clicar em Sistema > Gerenciamento e no final na página ativar a configuração da vlan de Gerenciamento na Vlan desejada.
Depois de salvar não esquecer de clicar em Aplicar Configurações no canto superior direito da tela.

Atenciosamente,
Leonardo
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3088
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Não consigo acesso à interface do Access Point apos te-lo configurado com Vlans

Mensagempor IntelbrasRedes » 17 Mai 2019, 14:56

leoholzbach escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
Olá leoholzbach,

Lembra de ter habilitado a VLAN de gerência? caso sim você precisa estar nessa VLAN para ter acesso a interface WEB do equipamento.
O equipamento está em modo repetidor ou roteador?


Está em modo AP, mas o suporte de vocês foi 10!, Já resolvi!

Para qualquer um que tenha tido o mesmo problema que eu, basta, assim que configurar as Vlans, clicar em Sistema > Gerenciamento e no final na página ativar a configuração da vlan de Gerenciamento na Vlan desejada.
Depois de salvar não esquecer de clicar em Aplicar Configurações no canto superior direito da tela.

Atenciosamente,
Leonardo


Ótimo leoholzbach!

Precisando de algo é só chamar!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AP 360 - Access Point corporativo de longo alcance”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante