XPE 1001 ID PLUS ligação cai e tem vezes que dá ocupado - Fórum Intelbras

XPE 1001 ID PLUS ligação cai e tem vezes que dá ocupado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lordfox8
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jul 2014, 20:28
Contato:

XPE 1001 ID PLUS ligação cai e tem vezes que dá ocupado

Mensagempor lordfox8 » 07 Mar 2019, 13:11

Olá Pessoal, estou usando uma central da multitoc 8 Canais apenas para utilizar o interfone
Fiz a instalação, está abrindo o portão, aceitando novos chaveiros tudo certo.

ai vem a parte de VOZ:
Onde instalei ele numa central Multitoc PABX 208, Onde 1001 está no ramal 2 e o Interfone TDMI 300 no Ramal 3, testei outros ponto com outro interfone TDMI 300 tudo certo funciona numa boa.

Agora quando liga para Ramal 3 ou Quando ligo para ramal 2 tem vezes que ele da ocupado ajustei o tempo para 30 Segundo ai parou o problema após 30 segundo ele funciona.

Só que o interfone cai ligação com menos de 30 segundos. Onde o porteiro tem que ficar ligando varias vezes.

Oque pode ser?

Tempo? o tempo está ajustado para 30 segundos de conversão, o porteiro diz que não chega passar isso.
Última edição por lordfox8 em 25 Mar 2019, 18:46, editado 1 vez no total.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 520
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: XPE 1001 PLUS ligação cai e tem vezes que dá ocupado

Mensagempor IntelbrasCondominial » 08 Mar 2019, 12:03

lordfox8 escreveu:Olá Pessoal, estou usando uma central da multitoc 8 Canais apenas para utilizar o interfone
Fiz a instalação, está abrindo o portão, aceitando novos chaveiros tudo certo.

ai vem a parte de VOZ:
Onde instalei ele numa central Multitoc PABX 208, Onde 1001 está no ramal 2 e o Interfone TDMI 300 no Ramal 3, testei outros ponto com outro interfone TDMI 300 tudo certo funciona numa boa.

Agora quando liga para Ramal 3 ou Quando ligo para ramal 2 tem vezes que ele da ocupado ajustei o tempo para 30 Segundo ai parou o problema após 30 segundo ele funciona.

Só que o interfone cai ligação com menos de 30 segundos. Onde o porteiro tem que ficar ligando varias vezes.

Oque pode ser?

Tempo? o tempo está ajustado para 30 segundos de conversão, o porteiro diz que não chega passar isso.




Boa tarde.

Ao programar o tempo, a ligação não pode ser encerrada ante do tempo programado.
Ajuste o tempo de comunicação para ilimitado e depois faz a programação de cadência no XPE, para que ele armazeno o correto comando de desligamento da central.

Comando para desabilitar o tempo de conversação.
# 6 ##
Comando para habilitar o tom de cadência.
# 211 #
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lordfox8
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jul 2014, 20:28
Contato:

Re: XPE 1001 PLUS ligação cai e tem vezes que dá ocupado

Mensagempor lordfox8 » 25 Mar 2019, 18:44

Olá amigo realizei a configuração mas a cadencia não funciona, e tem hora que aperta o botão unico hora funciona hora não funciona. que pode ser?

Não tem como evitar central de interfone, estou tendo muito problema em utilizar, quando chega visitantes no condominio eles estão acostumado em apertar como campanhia, e tem vezes que apertam 2 a 3 vezes a tecla unica, ele chama e cai a ligação.

como posso resolver?

alguem mais tem tido esse tipo de problema?

era algo para ser simples e continua dando problema.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 520
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: XPE 1001 PLUS ligação cai e tem vezes que dá ocupado

Mensagempor IntelbrasCondominial » 26 Mar 2019, 10:25

lordfox8 escreveu:Olá amigo realizei a configuração mas a cadencia não funciona, e tem hora que aperta o botão unico hora funciona hora não funciona. que pode ser?

Não tem como evitar central de interfone, estou tendo muito problema em utilizar, quando chega visitantes no condominio eles estão acostumado em apertar como campanhia, e tem vezes que apertam 2 a 3 vezes a tecla unica, ele chama e cai a ligação.

como posso resolver?

alguem mais tem tido esse tipo de problema?

era algo para ser simples e continua dando problema.


Bom dia.
Mas ao efetuar o comando de tempo de cadência ele emitiu os 2 bips de confirmação.
Tenta verificar o cabeamento que está sendo utilizado, aproxima o XPE1001 Plus da central e verifica se vai consta o mesmo problema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lordfox8
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jul 2014, 20:28
Contato:

Re: XPE 1001 PLUS ligação cai e tem vezes que dá ocupado

Mensagempor lordfox8 » 26 Mar 2019, 12:19

IntelbrasCondominial escreveu:
lordfox8 escreveu:Olá amigo realizei a configuração mas a cadencia não funciona, e tem hora que aperta o botão unico hora funciona hora não funciona. que pode ser?

Não tem como evitar central de interfone, estou tendo muito problema em utilizar, quando chega visitantes no condominio eles estão acostumado em apertar como campanhia, e tem vezes que apertam 2 a 3 vezes a tecla unica, ele chama e cai a ligação.

como posso resolver?

alguem mais tem tido esse tipo de problema?

era algo para ser simples e continua dando problema.


Bom dia.
Mas ao efetuar o comando de tempo de cadência ele emitiu os 2 bips de confirmação.
Tenta verificar o cabeamento que está sendo utilizado, aproxima o XPE1001 Plus da central e verifica se vai consta o mesmo problema.


Estamos utilizando Cabo de Rede Cat e 5, os outros comandos funcionam bem, de abertura, leitura de chaveiro, somente que esta tendo problema é com interfone na comunicação, quando ele funciona não apresenta ruidos ou chiados, apenas acontece de visitante tenta chamar a portaria apertando a tecla unica como campanhia, e ele tem vezes que da tom de ocupado, ou não disca para o ramal portaria.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 520
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: XPE 1001 PLUS ligação cai e tem vezes que dá ocupado

Mensagempor IntelbrasCondominial » 26 Mar 2019, 13:51

lordfox8 escreveu:
IntelbrasCondominial escreveu:
lordfox8 escreveu:Olá amigo realizei a configuração mas a cadencia não funciona, e tem hora que aperta o botão unico hora funciona hora não funciona. que pode ser?

Não tem como evitar central de interfone, estou tendo muito problema em utilizar, quando chega visitantes no condominio eles estão acostumado em apertar como campanhia, e tem vezes que apertam 2 a 3 vezes a tecla unica, ele chama e cai a ligação.

como posso resolver?

alguem mais tem tido esse tipo de problema?

era algo para ser simples e continua dando problema.


Bom dia.
Mas ao efetuar o comando de tempo de cadência ele emitiu os 2 bips de confirmação.
Tenta verificar o cabeamento que está sendo utilizado, aproxima o XPE1001 Plus da central e verifica se vai consta o mesmo problema.


Estamos utilizando Cabo de Rede Cat e 5, os outros comandos funcionam bem, de abertura, leitura de chaveiro, somente que esta tendo problema é com interfone na comunicação, quando ele funciona não apresenta ruidos ou chiados, apenas acontece de visitante tenta chamar a portaria apertando a tecla unica como campanhia, e ele tem vezes que da tom de ocupado, ou não disca para o ramal portaria.


Bom dia!

Neste caso como persiste, pode ser incompatibilidade entre os produtos.
O comando de cadência, faz com que o XPE armazene o tom de desligamento do PABX e quando ocorre o encerramento da comunicação do XPE com algum ramal, ele desligue automaticamente, mas caso a central fica variando o comando de desligamento, o porteiro não compreende e apresenta tom de ocupado.

Realize teste do XPE direto na posição física da central.
Troque a alimentação do XPE.
Continuando é incompatibilidade.

Obs.: Uma solução paliativa, é programar o tempo de conversação do XPE para 30 segundos, por exemplo, onde ele irá encerrar a comunicação neste tempo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “XPE 1001 - Porteiro eletrônico de 01 tecla para central de portaria”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante