Configuração IC5 - Fórum Intelbras

Configuração IC5

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gavlak

Configuração IC5

Mensagempor gavlak » 13 Fev 2019, 14:40

Boa tarde.

Estou tendo problemas em configurar a minha IC5 na rede da minha casa, na verdade não consigo configurar ela.
No começo achei que era problema na câmera, mas trouxe ela no serviço, instalei e ela funcionou perfeitamente.

Nos dois locais possuo internet da Copel de fibra ótica, mas no serviço possuo um roteador secundário conectado ao principal (DHCP desabilitado no principal), e em casa possuo apenas o roteador da Copel (um Huawei HG8245Q2).

No serviço eu fiz a configuração normalmente, como pede no passo a passo.
Em casa depois que coloco a senha do Wifi demora um tempo e apresenta a mensagem de que a senha está incorreta. Mas ela está correta!

Gostaria de saber se tem algo que precise ser desabilitado no roteador para que funcione, ou sei la o que...

Observações: Já resetei a camera umas 10 vezes, ja tentei em celulares diferentes, ja exclui o cache do aplicativo, enfim, fiz tudo que encontrei que pudesse resolver, mas nada adiantou.

Na rede do serviço a configuração foi bem rapida, e funcionou perfeitamente.

Alguem me ajuda?

Obrigado!
gavlak

Re: Configuração IC5

Mensagempor gavlak » 15 Fev 2019, 21:59

Atualizando aqui.

Testei a câmera em outra rede Copel e não funcionou.
Como comprei mais 2 câmeras pra casa dos meus pais, trouxe uma pra testar em minha casa, não funcionou..

Troquei o roteador e também não resolveu..não sei o que fazer...

Sempre aparece a mensagem:
Falha ao enviar informações para sua câmera. Verifique a senha do seu Wi-Fi.

A senha esta correta..
Alguma luz?
gavlak

Re: Configuração IC5

Mensagempor gavlak » 01 Mar 2019, 16:14

Como não obtive nenhuma luz tanto do suporte quanto de usuários, pesquisei mais a fundo e encontrei a solução:

Caso a conexão não aconteça, verificar no roteador o modo de operação do roteador:
o meu estava 802.11b/g/n, e pelo que vi em buscas, a câmera não aceita esse tipo (não sei se é alguma atualização ou sei la o que, mas depois que mudei isso a câmera funcionou!)

bastou alterar para 802.11b/g que a conexão aconteceu!
depois de ter feito isso e adicionado a câmera, deixar ela funcionando, eu voltei para 802.11b/g/n e ela continuou funcionando normalmente.

então caso você não consiga conectar a câmera de jeito nenhum, faça isso, vai resolver!

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”