Modulação para cenário AP: MIMO Clientes: SISO e MIMO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

wandorc
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Jan 2019, 20:52

Modulação para cenário AP: MIMO Clientes: SISO e MIMO

Mensagem por wandorc »

Caros,

tenho uma dúvida relacionado a taxa de modulação que devo escolher em uma ambiente onde eu tenha um AP Intelbras MIMO e clientes Intelbras MIMO e SISO. Neste caso devo fixar um MCS de 0 a 7, devido os clientes SISO ou posso escolher algo entre 8 e 15 visto que estas modulação tem maior capacidade de tráfego. Em qual situação terei maior desempenho?



agradeço, desde já, a todos que colaborarem nesta questão.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Modulação para cenário AP: MIMO Clientes: SISO e MIMO

Mensagem por IntelbrasRedes »

wandorc escreveu:Caros,

tenho uma dúvida relacionado a taxa de modulação que devo escolher em uma ambiente onde eu tenha um AP Intelbras MIMO e clientes Intelbras MIMO e SISO. Neste caso devo fixar um MCS de 0 a 7, devido os clientes SISO ou posso escolher algo entre 8 e 15 visto que estas modulação tem maior capacidade de tráfego. Em qual situação terei maior desempenho?



agradeço, desde já, a todos que colaborarem nesta questão.
Olá wandorc,

Na base deixe a modulação de acordo com o total de banda que será transmitido para os clientes, já nos clientes fixe a modulação mo valor do plano contratado.
Utilizar modulações mais baixas evita parte da poluição do meio, por isso é sempre uma boa prática manter a menor modulação possível.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wandorc
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Jan 2019, 20:52

Re: Modulação para cenário AP: MIMO Clientes: SISO e MIMO

Mensagem por wandorc »

IntelbrasRedes escreveu:
wandorc escreveu:Caros,

tenho uma dúvida relacionado a taxa de modulação que devo escolher em uma ambiente onde eu tenha um AP Intelbras MIMO e clientes Intelbras MIMO e SISO. Neste caso devo fixar um MCS de 0 a 7, devido os clientes SISO ou posso escolher algo entre 8 e 15 visto que estas modulação tem maior capacidade de tráfego. Em qual situação terei maior desempenho?



agradeço, desde já, a todos que colaborarem nesta questão.
Olá wandorc,

Na base deixe a modulação de acordo com o total de banda que será transmitido para os clientes, já nos clientes fixe a modulação mo valor do plano contratado.
Utilizar modulações mais baixas evita parte da poluição do meio, por isso é sempre uma boa prática manter a menor modulação possível.
No caso da base, se eu tiver um rádio MIMO e usar MCS 5 (64 QAM 2/3 com 1 spatial stream) eu terei menos ou mais desempenho do que quando uso MCS 13 (64 QAM 2/3 com 2 spatial streams)? compreendo que o MCS 13 suporta o dobro da banda do MCS 5. Mas a questão é se terá outra diferença além dessa, visto que ambos utilizam o mesmo esquema de modulação.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Modulação para cenário AP: MIMO Clientes: SISO e MIMO

Mensagem por IntelbrasRedes »

wandorc escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
wandorc escreveu:Caros,

tenho uma dúvida relacionado a taxa de modulação que devo escolher em uma ambiente onde eu tenha um AP Intelbras MIMO e clientes Intelbras MIMO e SISO. Neste caso devo fixar um MCS de 0 a 7, devido os clientes SISO ou posso escolher algo entre 8 e 15 visto que estas modulação tem maior capacidade de tráfego. Em qual situação terei maior desempenho?



agradeço, desde já, a todos que colaborarem nesta questão.
Olá wandorc,

Na base deixe a modulação de acordo com o total de banda que será transmitido para os clientes, já nos clientes fixe a modulação mo valor do plano contratado.
Utilizar modulações mais baixas evita parte da poluição do meio, por isso é sempre uma boa prática manter a menor modulação possível.
No caso da base, se eu tiver um rádio MIMO e usar MCS 5 (64 QAM 2/3 com 1 spatial stream) eu terei menos ou mais desempenho do que quando uso MCS 13 (64 QAM 2/3 com 2 spatial streams)? compreendo que o MCS 13 suporta o dobro da banda do MCS 5. Mas a questão é se terá outra diferença além dessa, visto que ambos utilizam o mesmo esquema de modulação.
Olá wandorc,

Fora o tráfego o que muda entre o MCS 5 e MCS 13 é sensibilidade à interferência, como a base é MiMo e está atendendo um cliente SiSo, para este a conexão acontecerá em SiSo para este cliente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dedeslz
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 23 Fev 2018, 13:31

Re: Modulação para cenário AP: MIMO Clientes: SISO e MIMO

Mensagem por dedeslz »

nas minha experiencia eu uso AP mimo mcs 12 fixo... jah nos cliente uso mcs10, se for siso deixo automatico e a polarizacao da antena uso na horizontal
Responder

Voltar para “Linha WOM”