Compatibilidade da Mibo IC5 com Roteador TPLink Archer C9 - Fórum Intelbras

Compatibilidade da Mibo IC5 com Roteador TPLink Archer C9

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ProfCesar
Membro

Compatibilidade da Mibo IC5 com Roteador TPLink Archer C9

Mensagempor ProfCesar » 15 Fev 2019, 23:06

Não consegui conectar minha câmera Intelbrás Mibo IC5 com meu roteador TPLink Archer C9. Para conseguir o pareamento da câmera com este roteador precisei "desativar a segurança" do roteador, o que acho um absurdo. Meu roteador trabalha nas duas frequências 2,4 GHz e 5,0 GHz, pois bem tive que desabilitar a frequência de 5 GHz antes e deixar apenas a de 2,4GHz ligada, após isso só conseguo conectar quando desativei a segurança da rede, ou seja, para poder me conectar a este roteador teria que desabilitar a senha :(

O produto ainda tem um preço salgado, e para minha sorte comprei 2 câmeras :roll: .

Tenho um roteador da Net e neste a Mibo IC5 consegue-se conectar normalmente pelo wi-fi, mas este roteador tem pouco alcance e o wifi é muito ruim, por isso preciso conectar ao meu TPLink que tem uma antena de WI-Fi bem mais potente. Com o Wi-fi do roteador da net só consigo uma qualidade padrão pois o HD trava muito.

Já liguei para o suporte hoje e fui atendido, mas tampouco conseguiram resolver o problema e se limitaram a me dizer que é uma incompatibilidade do meu roteador. Mas oras, meu roteador TPlink foi comprado há mais de 4 anos, como é possível que seja uma incompatibilidade. Será que não tem uma atualização ou uma gambiarra para esse problema? A assistente também tentou resolver pelo acesso remoto, ela acessou o meu PC tentando me ajudar... Como solução ela sugeriu trocar o modo "11bgn mixed" para o modo "11 bg mixed"... perguntei para ela que se isso não diminuiria a velocidade do meu roteador, e ela me diz que sim, mas que seria o preço para meu produto funcionar. Que absurdo, um produto tão caro destes e não conecta com algo tão simples.

Me ajudem aí, como resolvo, pois não quero ter que passar cabo para ver as imagens em HD. No momento está funcionando apenas na imagem padrão no roteador da NET para que não trave. Queria comprar mais 2 IC5 mas me desanimei :cry:
ProfCesar
Membro

Re: Compatibilidade da Mibo IC5 com Roteador TPLink Archer C9

Mensagempor ProfCesar » 05 Mar 2019, 17:06

Pessoal, venho aqui comentar que felizmente consegui conectar as Mibo Ic5 com meu roteador TPlink, para isso tive que desabilitar temporariamente a frequência de 5GHz, deixando apenas a de 2,4 GHz ativa. Também tive que trocar o padrão de conexão, de "bgn mixed" para "bg mixed", mas fiz isso apenas para que a Mibo consiga encontrar o sinal do roteador. Uma vez conectados reativei o sinal de 5GHz e voltei para o padrão "bgn mixed" e a câmera continuou funcionando. Fora isso as câmeras são razoavelmente boas e estou encomendando mais 2. O que mais gosto destas câmeras é que são sem fio, apenas preciso de alimentação de 12v. Espero que a dica possa ajudar a outros por aí.
GabrielSDM

Re: Compatibilidade da Mibo IC5 com Roteador TPLink Archer C9

Mensagempor GabrielSDM » 30 Nov 2019, 16:49

Olá!
Poderia dizer se continua funcionando normal no seu roteador dual band ?
Obrigado

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”