MESA VIRTUAL EM REDE

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por shimpato »

olá, gostaria de saber como configurar a mesa virtual GRATUITA para trabalhar em rede,
ou seja compartilhar o mesmo banco de dados,

sei que preciso criar um banco de dados, já tentei fazer isso mas não consegui conexão,

podem me dar um passo a passo
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por IntelbrasTelecom »

shimpato escreveu:olá, gostaria de saber como configurar a mesa virtual GRATUITA para trabalhar em rede,
ou seja compartilhar o mesmo banco de dados,

sei que preciso criar um banco de dados, já tentei fazer isso mas não consegui conexão,

podem me dar um passo a passo
Olá shimpato

Neste caso o usuário/técnico terá que:

1 – Instalar o banco de sua preferência (Apache Derby, Firebird ou MySQL);
2 – Criar um usuário e senha no banco;
3 – Configurar permissões para criar e editar tabelas no banco;


A Mesa Virtual cria o banco “mydb” no primeiro acesso ao servidor, com usuário e senha configurados na Mesa Virtual, a menos que a base “mydb” já esteja criada no servidor, neste caso a Mesa precisará realizar o acesso à base através do usuário cujo acesso foi previamente configurado.

Para configurar a conexão remota com o banco deve-se configurar a Mesa da seguinte forma

Imagem Mesa Virtual MySQL.png
Imagem Mesa Virtual MySQL.png (31.87 KiB) Exibido 9251 vezes
Lembrando que o “Nome do Host” dependerá da configuração de permissões do banco (exemplo: é possível criar o usuário Mesa com acesso liberado somente no host 10.1.31.x), no nosso caso o usuário “mesa” pode ser acessado por qualquer host.
O MySQL usa a porta 3306, outros bancos deve-se consultar o técnico responsável pela rede do cliente.

O exemplo da imagem é a configuração de acesso de uma servidor com banco MySQL.

Configurações do servidor:
IP do servidor: 10.1.31.45
Porta: 3306
Usuário: mesa
Senha: 1234
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por shimpato »

uso banco de dados MySQL hospedados em meu provedor,

para loja virtual, site e outros, e funciona normal,
porem a mesa não se conecta
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por shimpato »

não consigo criar um banco na hospedagem com menos de 6 caracteres, o banco precisa ter o nome mydb exclusivamente esse nome?
eziomendes
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2016, 21:58

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por eziomendes »

Como faço para criar um banco de dados , para instalação de mesa virtual em rede?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por cybermike »

eziomendes escreveu:Como faço para criar um banco de dados , para instalação de mesa virtual em rede?
Bom dia,

Conseguiu seguir o tutorial do @IntelbrasTelecom?
IntelbrasTelecom escreveu:
shimpato escreveu:olá, gostaria de saber como configurar a mesa virtual GRATUITA para trabalhar em rede,
ou seja compartilhar o mesmo banco de dados,

sei que preciso criar um banco de dados, já tentei fazer isso mas não consegui conexão,

podem me dar um passo a passo
Olá shimpato

Neste caso o usuário/técnico terá que:

1 – Instalar o banco de sua preferência (Apache Derby, Firebird ou MySQL);
2 – Criar um usuário e senha no banco;
3 – Configurar permissões para criar e editar tabelas no banco;


A Mesa Virtual cria o banco “mydb” no primeiro acesso ao servidor, com usuário e senha configurados na Mesa Virtual, a menos que a base “mydb” já esteja criada no servidor, neste caso a Mesa precisará realizar o acesso à base através do usuário cujo acesso foi previamente configurado.

Para configurar a conexão remota com o banco deve-se configurar a Mesa da seguinte forma

Imagem Mesa Virtual MySQL.png
Lembrando que o “Nome do Host” dependerá da configuração de permissões do banco (exemplo: é possível criar o usuário Mesa com acesso liberado somente no host 10.1.31.x), no nosso caso o usuário “mesa” pode ser acessado por qualquer host.
O MySQL usa a porta 3306, outros bancos deve-se consultar o técnico responsável pela rede do cliente.

O exemplo da imagem é a configuração de acesso de uma servidor com banco MySQL.

Configurações do servidor:
IP do servidor: 10.1.31.45
Porta: 3306
Usuário: mesa
Senha: 1234
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por impactaman »

shimpato escreveu:não consigo criar um banco na hospedagem com menos de 6 caracteres, o banco precisa ter o nome mydb exclusivamente esse nome?
bom dia,

sim precisa ter este nome, pois todas as mesas buscam este nome no servidor, a própria mesa virtual vai criar este banco de dados na primeira vez que ela acessar.
nelsonfarani
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2018, 19:46

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por nelsonfarani »

Olá, minha mesa virtual nao está criando o banco mysql na instalação!
aperazzolo
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Ago 2016, 16:14

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por aperazzolo »

nelsonfarani escreveu:Olá, minha mesa virtual nao está criando o banco mysql na instalação!
A instalação padrão não instala o banco de dados, isso você deve fazer por sua conta... Infelizmente, penso que deveria dar uma opção no instalador sim...
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por shimpato »

aperazzolo escreveu:
nelsonfarani escreveu:Olá, minha mesa virtual nao está criando o banco mysql na instalação!
A instalação padrão não instala o banco de dados, isso você deve fazer por sua conta... Infelizmente, penso que deveria dar uma opção no instalador sim...

ja peguei esse problema amigo, desabilita o antivírus na hora da instalação
Avatar do usuário
gatewaysistemas
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Abr 2019, 15:15
Contato:

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por gatewaysistemas »

Bom dia! estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver isso? INTELBRAS por gentileza poderia postar um vídeo disso funcionando?
Imagem
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por IntelbrasTelecom »

gatewaysistemas escreveu:Bom dia! estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver isso? INTELBRAS por gentileza poderia postar um vídeo disso funcionando?
Olá.

Segue tutorial de instalação e configuração.
Avatar do usuário
gatewaysistemas
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Abr 2019, 15:15
Contato:

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por gatewaysistemas »

olá, poste um vídeo por favor de como acessar a Mesa Virtual remotamente, como utilizar o banco Firebird por exemplo? sou Analista de Sistemas, "virei no avesso" o Mesa Virtual, o próprio banco, testei várias e várias possibilidades, mas sem sucesso... por gentileza, poste um vídeo do Mesa Virtual funcionando remotamente pode ser com qualquer um dos bancos, mas demonstre que está funcionando por favor! desde já muito obrigado!
Imagem
Avatar do usuário
gatewaysistemas
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Abr 2019, 15:15
Contato:

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por gatewaysistemas »

agradeço pelo vídeo, mas esse eu já tinha assistido logo no começo das minhas pesquisas.
Imagem
Avatar do usuário
gatewaysistemas
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Abr 2019, 15:15
Contato:

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por gatewaysistemas »

Usando a configuração LOCAL, tudo funciona perfeitamente!
Imagem

porém o que me interessa é utilizar a Mesa Virtual remotamente:
Imagem

Assim que eu reinicio o sistema da Mesa Virtual, ele não consegue inicializar com as configurações remotas, apresenta esse erro:
Imagem
e depois disso o processo fica travado no gerenciador de tarefas:
Imagem

Nesse IP 192.168.15.29:3050 que estou fazendo o apontamento, tenho o banco de dados mydb.fdb localizado na pasta C:\Users\MeuNome\MesaVirtual\mydb, conforme imagem abaixo:
Imagem

Mesmo assim, o erro persiste!


Então eu fui mais afundo rs! consegui abrir o banco de dados que a Mesa Virtual gera inicialmente, o mydb, ou seja, o banco local funciona perfeitamente, e usando o mesmo SGBD em outro computador também consegui acessar o banco mydb remotamente,
Imagem
mas no MESA VIRTUAL nada feito!

e para finalizar, suspeitei que fosse a versão do ODBC que o Mesa Virtual utiliza para se conectar no banco Firebird, substitui por um conector mais recente: jaybird-full-3.0.5.jar
Imagem

INTELBRAS, nos dê uma luz! poste um vídeo da Mesa Virtual funcionando REMOTAMENTE por favor! Não nos deem respostas "padrão", pois se viemos até aqui no fórum é porque já pesquisamos na internet, já procuramos vídeos, já lemos o manual, já fizemos diversos tipos de testes...!
Desde já muito obrigado!
Imagem
Avatar do usuário
gatewaysistemas
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Abr 2019, 15:15
Contato:

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por gatewaysistemas »

Olá, recebi o e-mail de suporte da Intelbras, mas infelizmente o suporte foi um "ctrl + c" (copia) "ctrl + v" (cola), ou seja, a resposta mais uma vez foi padrão novamente:

"Suporte Intelbras -  OCOR-1447731-B0P1R6. CRM:0459249
Agradecemos seu contato. Referente a sua solicitação, seguem orientações.
É possível configurar a Mesa Virtual Impacta para fazer conexão com banco de dados remoto (via rede), essa função foi testada e esta OK. Para isso é necessário seguir os passos abaixo. É importante salientar que não prestamos suporte para instalação ou configuração do banco de dados do cliente.

Para essa comunicação o usuário/técnico terá que:
1 – Instalar o banco de sua preferência (Apache Derby, Firebird ou MySQL);
2 – Criar um usuário e senha no banco;
3 – Configurar permissões para criar e editar tabelas no banco;

A Mesa Virtual cria o banco “mydb” no primeiro acesso ao servidor, com usuário e senha configurados na Mesa Virtual, a menos que a base “mydb” já esteja criada no servidor. Neste caso a Mesa precisará realizar o acesso à base através do usuário cujo acesso foi previamente configurado.
Em relação a uma vídeo tutorial para essa função foi encaminhado uma sugestão para nosso suporte digital, que irá analisar a disponibilidade de liberar esse vídeo tutorial.
"

Eu já fiz todos esses procedimentos ao pé da letra, cuidadosamente observando cada detalhe, mas não tive sucesso. Estou começando a crer que a Mesa Virtual não funciona remotamente.

A título complementar, sou formado em Ciências da Computação, portanto não sou leigo no assunto, no que diz respeito a Banco de Dados, e suas devidas permissões. Fiz diversos testes, Mesa Virtual não se comunica remotamente com outro banco. Não queria ter que "inventar a roda", pois o aplicativo da Mesa Virtual Intebras é intuitivo, bacana... mas peca nessa questão de grande utilidade que é o funcionar remotamente.

#IntelbrasBR consigo falar com algum técnico que possa demonstrar esse recurso funcionando? fico a disposição por e-mail, telefone, celular, whats... como vocês acharem melhor...
desde já muito obrigado!
Imagem
molinahm
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2019, 00:25

Re: MESA VIRTUAL EM REDE

Mensagem por molinahm »

Alguém conseguiu realizar a instalação da mesa virtual no MySQL? Em modo local tudo funciona perfeitamente, mas em modo remoto a mesa virtual não cria o banco no meu servidor MySQL!
Ja configurei um usuário com permissões e tudo mais, mas nada feito.
Responder

Voltar para “Mesa Virtual”