Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

langsdorff
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2018, 13:55

Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por langsdorff »

Pessoal, boa tarde, estou com um problema, comprei um porteiro eletrônico XPE 1013 Plus, tenho 2 Fechaduras elétricas AGL, já programei tudo, só que preciso abrir as 2 fechaduras simultâneas (pois é uma porta atrás da outra) consigo fazer isso direto no porteiro ou preciso de uma central à mais?
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá,

Para acionar duas fechaduras através do XPE 1013 Plus, pode ser feito da seguinte forma;

O porteiro XPE 1013 Plus possuí duas saídas de acionamento, a saída FA e a AUX, a FA manda pulsos para o acionamento da fechadura, já a AUX é um contato seco.

No caso, seria somente ligar uma fechadura a saída FA, e a outra fechadura terá de ligar em série com uma fonte separada na saída AUX do XPE.

Depois de ligadas, para acionar ao mesmo tempo, terá que ligar para o XPE 1013 Plus e realizar o seguinte comando:
# + 75 + 2 + 1 ##, aguarde os dois bipes de confirmação.

Assim, depois de feito essas configurações, quando estiver falando com o XPE 1013 Plus e digitar o comando *+1, ele irá acionar as duas saídas ao mesmo tempo, a abrir as duas fechadura.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Jo58
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2018, 18:58

Re: Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por Jo58 »

Olá , qual a possibilidade de ligar 2 fechos magnético em paralelo na saída FA outra meu xpe 1013 Plus uso fonte de 12 v para alimentação dele posso usar esta mesma alimentação pra alimentação do relê auxiliar
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá @Jo58,

Não é possível ligar ambas fechaduras na saída FA, uma vez que ela libera apenas 12v/1A suficiente para acionar somente uma fechadura.
A segunda pode ser ligada na saída AUX do XPE em série com uma fonte de 12V/1A.

Referente a alimentação, recomendamos o uso da alimentação individual, no caso uma fonte para o XPE e outra para fechadura.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Jo58
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2018, 18:58

Re: Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por Jo58 »

ok muito obrigado , irei deixar ramais original 92 porteiro e 91 portaria ok ,pergunta como uso tma 300 e tem a techa de abertura ,presiso realizar alguma programaço para esta tecla funcionar ,e quando apertar ela ela abra as 2 fechaduras simultanamente ,este programaçao realiza so uma vez isto e via software e possivel .obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá,

Como cada fechadura está em um saída, para realizar a abertura das fechaduras simultaneamente será necessário deixar o mesmo código de abertura para as saídas do XPE e depois programar a tecla de fechadura do tdmi 300 com esse código, por exemplo:

Padrão de fabrica a saída FA é acionada com *1, então o primeiro passo seria deixar a saída como como *1 também.
Para isso entre em comunicação com o XPE e dique # 75 21 ##.

Depois programe a tecla de fechadura do tdmi 300 como *1, para isso basta tirar o tdmi do gancho, segurar * até ouvir 2 bips e depois discar # 1 *1 ## e aguardar dois bips.

Assim quando receber uma ligação do apartamento e apertar a tecla fechadura as duas saídas do XPE serão acionadas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Jo58
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2018, 18:58

Re: Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por Jo58 »

ok muito obrigado por sua atencao ,eu entao tenho de programar a tecla dp tdmi 300 para ela funcionar isto , esta programaçao se faz ligando de qualquer ramal ao XPE ISTO E EXECUTANDO OS PROCESSOS PASSADOS ISTO ,FAZENDO ESTES PASSOS DE PROFRAMAÇAO DE UM UNICO APARELHO IRA VALER PARA TODOS OS OUTROS TMDI 300 ISTO ,OBRIGADO POR FAVOR DE CORAÇAO ,ME PASSSA PASSO A PASSO A PROGRAMAÇAO DA TECLA ABERTURA DO TDMI 300 PARA UMA FECHADURA E 2 FECHADURAS SIMULTANEA ,OBRIGADO .
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Jo58 escreveu:ok muito obrigado por sua atencao ,eu entao tenho de programar a tecla dp tdmi 300 para ela funcionar isto , esta programaçao se faz ligando de qualquer ramal ao XPE ISTO E EXECUTANDO OS PROCESSOS PASSADOS ISTO ,FAZENDO ESTES PASSOS DE PROFRAMAÇAO DE UM UNICO APARELHO IRA VALER PARA TODOS OS OUTROS TMDI 300 ISTO ,OBRIGADO POR FAVOR DE CORAÇAO ,ME PASSSA PASSO A PASSO A PROGRAMAÇAO DA TECLA ABERTURA DO TDMI 300 PARA UMA FECHADURA E 2 FECHADURAS SIMULTANEA ,OBRIGADO .
Olá Jo58,

A programação do XPE é realizada abrindo comunicação com ele e realizando o comando informado.

Já para o TDMI 300, tem que ser feita um por um, pois ela fica salva nele mesmo e não transmite para os demais, seria o procedimento:

Para entrar em modo de programação deve-se retirar do gancho o TDMI 300, colocar o mono-fone no ouvido e manter a tecla " * " (asterisco) pressionada até ouvir os dois bips de confirmação.

Apos esse procedimento, digite o comando # + 1 + *+1 + ## e aguarde 2 bips de comunicação, assim a tecla "chave" enviará o código correto para acionar o XPE.

Repita esse procedimento para todos os TDMI 300.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
08108360
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2019, 10:45

Re: Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por 08108360 »

Bom dia, alguém perto do Bairro Caxambi Meier, possa me dar um suporte no local, XPE 48 comunic 16 passo contato caso tenha.
Bom dia, alguém do grupo próximo do Bairro Caxambi Meier que possa me dar um suporte no local, caso positivo passo o contato, grato bons negócios .
carlosmagnoudimg
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2023, 15:52

Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por carlosmagnoudimg »

Boa tarde!

Desejo saber como acionar as duas fechadura eletrônica simultaneamente por senha.

Eu consegui configurar para acionar a primeira fechadura (XPE 1013 FIT ID) quando chego da rua, onde eu consigo abrir a primeira fechadura através do comando: Senha +1+SSS+Apto. Mas gostaria de abrir a primeira e segunda fechadura (a segunda é um Digiprox SA 203 MF) automaticamente por senha. Pela TAG já está funcionando... A TAG abre as duas fechaduras ao mesmo tempo!

Gratidão se alguém puder me ajudar!
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Xpe 1013 Plus para abrir 2 fechadura eletrônica simultânea

Mensagem por IntelbrasCondominial »

carlosmagnoudimg escreveu: 21 Out 2023, 16:00 Boa tarde!

Desejo saber como acionar as duas fechadura eletrônica simultaneamente por senha.

Eu consegui configurar para acionar a primeira fechadura (XPE 1013 FIT ID) quando chego da rua, onde eu consigo abrir a primeira fechadura através do comando: Senha +1+SSS+Apto. Mas gostaria de abrir a primeira e segunda fechadura (a segunda é um Digiprox SA 203 MF) automaticamente por senha. Pela TAG já está funcionando... A TAG abre as duas fechaduras ao mesmo tempo!

Gratidão se alguém puder me ajudar!
Olá, boa tarde!

Agradecemos pelo contato.

Para abrir as 2 por senha, basta digitar TECLA SENHA + 3 + SSS+APTO. Permanecemos à disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “XPE 1013 - Porteiro eletrônico de 13 teclas para central de portaria”