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Mensagempor mackoyjubelli » 27 Dez 2018, 16:43
Mensagempor cybermike » 28 Dez 2018, 08:09
Mensagempor Boris » 28 Dez 2018, 08:10
mackoyjubelli escreveu:Olá, boa tarde pessoal, estou com um problema muito estranho na empresa, tenho uma impacta 220 + icip, antigamente usava um ramal digital (ti4245 se não me falha a memória), e funciona muito bem, à cerca de 1 mês precisamos mudar a estrutura da empresa, onde acabei instalando um ramal ip tip 210, após um certo horário da noite, a partir das 22 horas até umas 6 a 7 horas da manha o ramal fica cortando as ligações, isso não acontecia antes quando o ramal era digital, como somos uma empresa de monitoramento, trabalhamos 24 horas, e o pessoal tem me relatado esta situação. Minha infra estrutura: ->Impacta220 + placa icip + Tronco E1 de 30 linhas; ->Firewall pfsense(porem esta funcionando os ramais ips normalmente);->3 Link de internet (100 + 50mb p/ navegação) + 10MB dedicados (para sistemas que não podem ficar sem net, alarmes e central telefonica, entre outros), que inclusive é por onde está saindo as ligações, tanto central como telefone ip. Então agora preciso de ajuda de vocês para resolver este mistério, Obrigado.
Mensagempor mackoyjubelli » 28 Dez 2018, 08:26
cybermike escreveu:Bom dia,
Qual o CODEC configurado no ramal da central e na interface do TIP 210 ? Tem outros ramais IP funcionando normalmente na mesma rede que o TIP 210?
Qual a versão do TIP 210? Atualmente ele está na mesma rede que a ICIP?
Mensagempor mackoyjubelli » 28 Dez 2018, 08:33
Boris escreveu:mackoyjubelli escreveu:Olá, boa tarde pessoal, estou com um problema muito estranho na empresa, tenho uma impacta 220 + icip, antigamente usava um ramal digital (ti4245 se não me falha a memória), e funciona muito bem, à cerca de 1 mês precisamos mudar a estrutura da empresa, onde acabei instalando um ramal ip tip 210, após um certo horário da noite, a partir das 22 horas até umas 6 a 7 horas da manha o ramal fica cortando as ligações, isso não acontecia antes quando o ramal era digital, como somos uma empresa de monitoramento, trabalhamos 24 horas, e o pessoal tem me relatado esta situação. Minha infra estrutura: ->Impacta220 + placa icip + Tronco E1 de 30 linhas; ->Firewall pfsense(porem esta funcionando os ramais ips normalmente);->3 Link de internet (100 + 50mb p/ navegação) + 10MB dedicados (para sistemas que não podem ficar sem net, alarmes e central telefonica, entre outros), que inclusive é por onde está saindo as ligações, tanto central como telefone ip. Então agora preciso de ajuda de vocês para resolver este mistério, Obrigado.
Bom dia amigo,
Nesse "entre outros" também está incluso equipamentos de CFTV? Picote na voz é quando o tráfego na rede está muito alto e ocorre a perda de alguns pacotes.
Normalmente em redes com CFTV a latencia da rede aumenta consideravelmente, dependendo da sua estrutura de rede, talvez o ideal seja fazer uma VLAN telefonia, outra para alarmes, outra para CFTV e afins.
Mensagempor cybermike » 28 Dez 2018, 08:50
mackoyjubelli escreveu:cybermike escreveu:Bom dia,
Qual o CODEC configurado no ramal da central e na interface do TIP 210 ? Tem outros ramais IP funcionando normalmente na mesma rede que o TIP 210?
Qual a versão do TIP 210? Atualmente ele está na mesma rede que a ICIP?
Olá, bom dia, o tip 210 esta na mesma rede, a versão é:
firmware 47.80.75.3
Versão de Hardware 47.0.0.64.0.0.0
e os codecs são
PCMA
PCMU
G729
G722
Infelizmente somente este ramal ip.
na central em voip->ponto a ponto> a ordem esta g729, pcma, pcmu, gsm, 726-32, não sei se isso influencia, tb tu acha recomendavel, deixar no telefone ip somente g729?
Mensagempor mackoyjubelli » 28 Dez 2018, 09:13
cybermike escreveu:mackoyjubelli escreveu:cybermike escreveu:Bom dia,
Qual o CODEC configurado no ramal da central e na interface do TIP 210 ? Tem outros ramais IP funcionando normalmente na mesma rede que o TIP 210?
Qual a versão do TIP 210? Atualmente ele está na mesma rede que a ICIP?
Olá, bom dia, o tip 210 esta na mesma rede, a versão é:
firmware 47.80.75.3
Versão de Hardware 47.0.0.64.0.0.0
e os codecs são
PCMA
PCMU
G729
G722
Infelizmente somente este ramal ip.
na central em voip->ponto a ponto> a ordem esta g729, pcma, pcmu, gsm, 726-32, não sei se isso influencia, tb tu acha recomendavel, deixar no telefone ip somente g729?
Sim, deixa igual em ambos.
Mensagempor cybermike » 28 Dez 2018, 09:23
mackoyjubelli escreveu:mas no telefone nao tem ordem, já apaguei e cadastrei diversas vezes, estou pensando em deixar somente o g729 que é mais leve né, ou tu acha melhor deixar outro codec?
Mensagempor mackoyjubelli » 28 Dez 2018, 09:28
Mensagempor cybermike » 28 Dez 2018, 10:27
Mensagempor mackoyjubelli » 07 Jan 2019, 11:54
Mensagempor impactaman » 26 Fev 2019, 09:09
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