Auxílio configuração inicial WIFI IC5 - Fórum Intelbras

Auxílio configuração inicial WIFI IC5

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafaelbeecker

Auxílio configuração inicial WIFI IC5

Mensagempor rafaelbeecker » 02 Nov 2018, 15:28

Olá!

Eu recém adquiri uma câmera Intelbras modelo Wi-Fi HD IC5 e estou tendo dificuldades no processo de configuração inicial do aparelho.

Ao seguir o procedimento de instalação utilizando o aplicativo Mibo para Android recebo mensagem de erro de conexão, utilizando tanto o método WiFi quanto o cabeado de conexão.

Ao ligar a câmera, os LEDs se acendem na cor vermelha por alguns instantes e logo se desligam não mais se acendendo. Há alguma forma de saber se a câmera está realmente ligada? Pelo que li, a câmera deveria está com os LEDs alternando entre as cores azul e vermelha, de modo a indicar a espera da finalização da configuração, porém isso não esta ocorrendo.

Por favor, gostaria de auxilio na minha situação, indicando a forma correta de instalação ou confirmando falha na câmera caso isso for evidenciado pela minha fala.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Auxílio configuração inicial WIFI IC5

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Nov 2018, 11:06

rafaelbeecker escreveu:Olá!

Eu recém adquiri uma câmera Intelbras modelo Wi-Fi HD IC5 e estou tendo dificuldades no processo de configuração inicial do aparelho.

Ao seguir o procedimento de instalação utilizando o aplicativo Mibo para Android recebo mensagem de erro de conexão, utilizando tanto o método WiFi quanto o cabeado de conexão.

Ao ligar a câmera, os LEDs se acendem na cor vermelha por alguns instantes e logo se desligam não mais se acendendo. Há alguma forma de saber se a câmera está realmente ligada? Pelo que li, a câmera deveria está com os LEDs alternando entre as cores azul e vermelha, de modo a indicar a espera da finalização da configuração, porém isso não esta ocorrendo.

Por favor, gostaria de auxilio na minha situação, indicando a forma correta de instalação ou confirmando falha na câmera caso isso for evidenciado pela minha fala.

Olá rafaelbeecker,

Segue o tutorial de como adicionar as câmeras da linha MIBO no aplicativo.
https://www.youtube.com/watch?v=t_xh5iDQmyY

Em relação ao sintoma apresentado por sua câmera até pela conexão cabeada, pode ter algum bloqueio no equipamento de rede utilizado.

Como está estruturada a sua rede? A câmera está sendo conectada em qual equipamento?

Através da configuração da rede wifi, a câmera IC5 irá parar de piscar os LED's da visão noturna ao invés de leds azul e vermelho que é o caso da IC3.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelbeecker

Mensagempor rafaelbeecker » 28 Nov 2018, 21:39

Oi!

Eu entrei em contato com o suporte Intelbras via telefone e o atendente me acompanhou em uma série de testes onde de fato atestou falha no funcionamento da câmera.

Como eu havia recém adquirido a câmera, eu solicitei a troca para o varejista que através dos próprios testes também atestou a falha, assim logo este me encaminhou um equipamento novo em perfeitas condições de funcionamento.

Com esse novo equipamento a configuração se deu normalmente via o aplicativo sem falhas de conexão.

Obrigado pelo seu retorno.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Nov 2018, 09:34

rafaelbeecker escreveu:Oi!

Eu entrei em contato com o suporte Intelbras via telefone e o atendente me acompanhou em uma série de testes onde de fato atestou falha no funcionamento da câmera.

Como eu havia recém adquirido a câmera, eu solicitei a troca para o varejista que através dos próprios testes também atestou a falha, assim logo este me encaminhou um equipamento novo em perfeitas condições de funcionamento.

Com esse novo equipamento a configuração se deu normalmente via o aplicativo sem falhas de conexão.

Obrigado pelo seu retorno.

:)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”