Tip 125 Lite (rede lenta) - Fórum Intelbras

Tip 125 Lite (rede lenta)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

EliederSouza

Tip 125 Lite (rede lenta)

Mensagempor EliederSouza » 06 Nov 2018, 09:22

Bom dia, tive a oportunidade de apresentar um sistema de tefonia IP para um cliente, e foi constrangedor.
Ambiente do cliente: Rede Cat6 / Computadores comum placa 10/100
Segundo o TI Local, após eu instalar os telefones (TIP 125LITE) a rede do cliente iria apresentar lentidão, pois a rede é categoria 6 (100/1000) mas como os computadores são 10/100 e ja funciona normalmente hoje, não vi problema.
Porem quando comecei a instalar os aparelhos, a lentidão surgiu, o sistema acessa de forma mais lento e alguns recursos mais a fundo do sistema dava erro no BD.
A duvida é a seguinte, se o cliente possui computadores com rede 10/100 ele ja não usa 100/1000, e os telefones TIP 125 Lite retorna uma Bridge, o que surgiu o travamento?
Telefones com Firmware atualizado e não apliquei nenhuma configuração a não ser conectar com o servidor SIP (web).
Teria algum recurso que eu poderia desabilitar para "não consumir" trafego.
Aguardo.

EliederSouza
Boris
Membro

Re: Tip 125 Lite (rede lenta)

Mensagempor Boris » 12 Nov 2018, 09:59

EliederSouza escreveu:Bom dia, tive a oportunidade de apresentar um sistema de tefonia IP para um cliente, e foi constrangedor. Ambiente do cliente: Rede Cat6 / Computadores comum placa 10/100
Segundo o TI Local, após eu instalar os telefones (TIP 125LITE) a rede do cliente iria apresentar lentidão, pois a rede é categoria 6 (100/1000) mas como os computadores são 10/100 e ja funciona normalmente hoje, não vi problema.
Porem quando comecei a instalar os aparelhos, a lentidão surgiu, o sistema acessa de forma mais lento e alguns recursos mais a fundo do sistema dava erro no BD. A duvida é a seguinte, se o cliente possui computadores com rede 10/100 ele ja não usa 100/1000, e os telefones TIP 125 Lite retorna uma Bridge, o que surgiu o travamento? Telefones com Firmware atualizado e não apliquei nenhuma configuração a não ser conectar com o servidor SIP (web). Teria algum recurso que eu poderia desabilitar para "não consumir" trafego. Aguardo.
EliederSouza

Opa amigo,

Os 100Mb full o TIP125 não vai passar, mas é algo bem próximo... 96Mb, 98MB por ai.
Quais as aplicações que você tem na rede especificamente?
O que você pode fazer por exemplo é verificar através do gerenciador de tarefas do Windows como está o trafego quando você tenta acessar essas aplicações.
8-)
impactaman
Membro

Re: Tip 125 Lite (rede lenta)

Mensagempor impactaman » 14 Nov 2018, 08:35

EliederSouza escreveu:Bom dia, tive a oportunidade de apresentar um sistema de tefonia IP para um cliente, e foi constrangedor.
Ambiente do cliente: Rede Cat6 / Computadores comum placa 10/100
Porem quando comecei a instalar os aparelhos, a lentidão surgiu, o sistema acessa de forma mais lento e alguns recursos mais a fundo do sistema dava erro no BD.
A duvida é a seguinte, se o cliente possui computadores com rede 10/100 ele ja não usa 100/1000, e os telefones TIP 125 Lite retorna uma Bridge, o que surgiu o travamento?
Telefones com Firmware atualizado e não apliquei nenhuma configuração a não ser conectar com o servidor SIP (web).
Teria algum recurso que eu poderia desabilitar para "não consumir" trafego.
Aguardo.

EliederSouza

Realmente o que o @boris disse é veridico, ocliente tem algum firewal na rede que bloqueia ou limita conexoes caso tenha 2 MACs diferentes atras de uma mesma porta/ponto de rede?

Ou pode usar os TIP 235 G já tem porta GIGA :D

Voltar para “TIP 125”