intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ricardomaioli
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Mensagem por ricardomaioli »

Boa tarde, possuo uma interface instalada a mais de um ano, e nos últimos 15 dias as chamadas feitas por ela em sua maioria estão muito ruins;
sintomas: ruido (vai e vem, não é o tempo todo)
Volume aumenta e abaixa
Ligações cortando, ou seja, você não consegue ouvir uma frase completa, fica cortando o áudio, nos dois sentidos.

Fiz um teste inusitado e vi que melhorou muito.
No meu aparelho de celular, desabilitei uma opção chamada Modo 4g LTE avançado, depois disso as ligações da interface para o meu celular melhoraram muito.
porém isso foi no meu celular, como dito, ou seja não tenho como controlar isso pela interface... será que teria alguma config parecida na interface que melhoraria ??
alguém tem alguma dica algo diferente que eu possa tentar fazer..

P.S. O firmware está atualizado. Ela passa por um PAbx da Panasonic, que está funcionando normalmente para as outras linhas.

desde já agradeço.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Mensagem por IntelbrasConsumo »

ricardomaioli escreveu:Boa tarde, possuo uma interface instalada a mais de um ano, e nos últimos 15 dias as chamadas feitas por ela em sua maioria estão muito ruins;
sintomas: ruido (vai e vem, não é o tempo todo)
Volume aumenta e abaixa
Ligações cortando, ou seja, você não consegue ouvir uma frase completa, fica cortando o áudio, nos dois sentidos.

Fiz um teste inusitado e vi que melhorou muito.
No meu aparelho de celular, desabilitei uma opção chamada Modo 4g LTE avançado, depois disso as ligações da interface para o meu celular melhoraram muito.
porém isso foi no meu celular, como dito, ou seja não tenho como controlar isso pela interface... será que teria alguma config parecida na interface que melhoraria ??
alguém tem alguma dica algo diferente que eu possa tentar fazer..

P.S. O firmware está atualizado. Ela passa por um PAbx da Panasonic, que está funcionando normalmente para as outras linhas.

desde já agradeço.

Bom dia, ricardomaioli
A interface celular opera somente na rede 2G (GSM0, por esse motivo ela não possui a configuração de 4G LTE. Tente ajusta a impedância da interface conforme a programação a seguir:
impedância_itc4100.PNG
impedância_itc4100.PNG (23.93 KiB) Exibido 2868 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
ricardomaioli
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Re: intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Mensagem por ricardomaioli »

Olá pessoal, obrigado pela resposta.

Só um detalhe, eu ajusto a impedância para cima ou para baixo?? eu aumento ou eu diminuo..

outra coisa irei trazer a interface para a empresa, para realizar uma verificação nas configurações, então pretendo fazer essa alteração pelo software... alguma outra dica de outras configurações que de-repente podem estar causando problema??

desde já agradeço.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Mensagem por cybermike »

ricardomaioli escreveu:Olá pessoal, obrigado pela resposta.

Só um detalhe, eu ajusto a impedância para cima ou para baixo?? eu aumento ou eu diminuo..

outra coisa irei trazer a interface para a empresa, para realizar uma verificação nas configurações, então pretendo fazer essa alteração pelo software... alguma outra dica de outras configurações que de-repente podem estar causando problema??

desde já agradeço.
Bom dia,

A impedância padrão é 600ohm, então faça um teste com 900ohm. Para garantir, recomendo teste novamente com 600ohm, pois pode ser que tenha sido alterado anteriormente,
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
AdmIntelbras
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2019, 18:19

Re: intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Mensagem por AdmIntelbras »

Esperamos que o problema tenha sido solucionado.

Obrigada
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ITC 4100”