Dvr não conecta na internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

bhmorandi
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2018, 13:53

Dvr não conecta na internet

Mensagem por bhmorandi »

Boa noite,

Tenho um dvr mhdx-1004 e quando realizei a instalação do sistema de CFTV o mesmo estava conectado ao meu roteador do fabricante TPlink e conseguia acessar remotamente sem problemas. Porém, este roteador começou a cair a conexão constantemente e acabei substituindo-o por um rotador do fabricante D-Link.
Após esta troca, o dvr não consegue mais conectar-se na internet. (As configurações foram mantidas as mesmas do roteador anterior)

Para realizar um teste, voltei o rotador Tp-link e o dvr conectou na internet.

Alguém consegue me ajudar? Será que existe alguma particularidade do D-link para esta aplicação?

Desde já Obrigado
brainliuz931
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 10 Out 2017, 14:50

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por brainliuz931 »

possivelmente pode esta erro em relacao ao ip da sua dvr que esta fixo ou estatico, coloca dhcp para saber a faixa de ip, depois deixa ou dhcp mesmo ou entao desabilita e coloca estatico.
bhmorandi
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2018, 13:53

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por bhmorandi »

Boa noite,

Já realizei todas as configurações dos videos da Intelbras que possui no youtube, porém não funciona com outro roteador. Comprei um roteador intelbras na esperança que iria funcionar porém não funciona.
Com as mesmas configurações do DVR, se conecto o roteador TRLINK ele funcionado normalmente.

No cloud ele aparece que está desconectado.

Att.
Bruno
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por IntelbrasCFTV »

bhmorandi escreveu:Boa noite,

Já realizei todas as configurações dos videos da Intelbras que possui no youtube, porém não funciona com outro roteador. Comprei um roteador intelbras na esperança que iria funcionar porém não funciona.
Com as mesmas configurações do DVR, se conecto o roteador TRLINK ele funcionado normalmente.

No cloud ele aparece que está desconectado.

Att.
Bruno

Olá bhmorandi

Conecte o dvr ao novo roteador via cabo de rede. Observe no painel frontal do dvr se o led net (o primeiro da esquerda para a direita, onde aparece 3 computadores) está apagado. Esse led não pode acender, pois se acender é porque o dvr não está conseguindo se comunicar com o roteador (pode ser problema no cabo de rede ou na porta do roteador).

Depois, acesse o menu rede e marque a opção "DHCP", clique em aplicar, depois salvar e reinicie o seu dvr. Observe qual é o endereço IP que o dvr pegou depois da reinicialização e em seguida tente acessar o dvr localmente (ou seja, através desse mesmo endereço IP em um celular ou computador na mesma rede). Funcionando o acesso local, observe agora qual é o status do cloud. Se ele mostrar "desconectado", volte em TCP/IP, marque a opção "estático" altere os servidores DNS pref e DNS alternativo. Utilize no campo do dns preferencial o mesmo endereço IP que está na linha do gateway e o dns alternativo utilize 8.8.8.8.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
bhmorandi
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2018, 13:53

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por bhmorandi »

Boa tarde,

Observei que o LED permanece apagado. Realizei o procedimento indicado abaixo, porém, não apareceu conectado no Intel Cloud.
Do meu computador, conectado na mesma rede, realizei o ping no IP que estava aparecendo no DVR porém aparece que o destino está inacessível, 4 pacote enviados e 4 pacotes recebidos.

Att.
Bruno
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por IntelbrasCFTV »

bhmorandi escreveu:Boa tarde,

Observei que o LED permanece apagado. Realizei o procedimento indicado abaixo, porém, não apareceu conectado no Intel Cloud.
Do meu computador, conectado na mesma rede, realizei o ping no IP que estava aparecendo no DVR porém aparece que o destino está inacessível, 4 pacote enviados e 4 pacotes recebidos.

Att.
Bruno

Conecte o dvr em outra porta lan do equipamento de rede em que ele está e verifique se ele responderá ao ping.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
bhmorandi
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2018, 13:53

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por bhmorandi »

Boa tarde,

Tentei em todas a portas do roteador, e o mesmo não respondeu ao ping.

Nos testes atuais estou fazendo com um roteador da intelbras, modelo IWR 3000N, que comprei, para tentar conectar.
O que eu acho estranho, é que, se eu voltar o roteador da TP LINK o cloud conecta.

Att.
Bruno
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por IntelbrasCFTV »

bhmorandi escreveu:Boa tarde,

Tentei em todas a portas do roteador, e o mesmo não respondeu ao ping.

Nos testes atuais estou fazendo com um roteador da intelbras, modelo IWR 3000N, que comprei, para tentar conectar.
O que eu acho estranho, é que, se eu voltar o roteador da TP LINK o cloud conecta.

Att.
Bruno
Neste caso peço que entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone próximo ao dvr e um computador para verificarmos o ocorrido.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sergioldm
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2018, 10:14

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por sergioldm »

Bom dia,
Estou com problema de conexão com a rede no meu DVR MHDX 1004, ele estava e desde que eu o adquirir sempre ficou conectado e nunca teve problema. Porém ontem do nada ele desconectou e não conecta mais, está tendo alguma manutenção no servidor?
Outra pergunta onde encontro a firmware pra fazer a atualização do mesmo?
No aguardo e obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por IntelbrasCFTV »

sergioldm escreveu:Bom dia,
Estou com problema de conexão com a rede no meu DVR MHDX 1004, ele estava e desde que eu o adquirir sempre ficou conectado e nunca teve problema. Porém ontem do nada ele desconectou e não conecta mais, está tendo alguma manutenção no servidor?
Outra pergunta onde encontro a firmware pra fazer a atualização do mesmo?
No aguardo e obrigado.
Olá

O serviço do intelbras cloud está passando por manutenções e por isto está inacessível.

O mais breve possível estaremos retornando com o serviço.

Assim que o serviço retornar informaremos, dês de já agradecemos a compreensão de todos.

atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Ronison87
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2019, 14:03

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por Ronison87 »

Boa tarde tbm estou enfrentando o mesmo problema, o DVR não está conectando à internet, o cloud aparece como desconectado e o ddns aparece com o IP desatualizado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Ronison87 escreveu:Boa tarde tbm estou enfrentando o mesmo problema, o DVR não está conectando à internet, o cloud aparece como desconectado e o ddns aparece com o IP desatualizado.

Olá

Veja se o led NET está apagado na frente do dvr. Se estiver aceso, troque o cabo de rede do dvr com seu modem/roteador.

Caso esteja apagado, faça o dvr pegar um novo IP por dhcp e coloque o dns preferencial o mesmo IP do gateway e o dns alternativo 8.8.8.8
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RudineiMonteiro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2021, 23:02

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por RudineiMonteiro »

Boa noite, estou com o mesmo problema... Instalei 5 dvr's 3 MHDX 1108 e 2 MHDX 3108, os dvr's estão todos ligados e conectados, mas, em apenas um estou conseguindo acesso... O servidor da Intelbras está passando por alguma atualização? Alguém por favor poderia me dar uma orientação!!

Grato!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr não conecta na internet

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RudineiMonteiro escreveu: 20 Ago 2021, 20:31 Boa noite, estou com o mesmo problema... Instalei 5 dvr's 3 MHDX 1108 e 2 MHDX 3108, os dvr's estão todos ligados e conectados, mas, em apenas um estou conseguindo acesso... O servidor da Intelbras está passando por alguma atualização? Alguém por favor poderia me dar uma orientação!!

Grato!
Olá

Não tivemos manutenção recente no servidor. Peço que entre em contato com o suporte técnico para que possamos investigar o que está ocorrendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 1004 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”