icip ramal externo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

makohin18
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Set 2018, 21:02

icip ramal externo

Mensagem por makohin18 »

boa noite ,estou tendo problemas com ramais externo reativados,ja programei varias vezes,ja conferi os codec direcionamentos das portas sip,rtp,e mesmo assim as chamadas recebidas e efetuadas ficam mudas,por um dia funciono voz dos dois lado,mais caia nos 30 segundos exatos,mais quando e programado na rede interna os softphone funciona....
outra coisa,ramal externo chega a registrar normal, a central e impacta 68i as ja foi atualizada a placa icip e central,as portas que estou usando é
sip: 5061
rtp min: 10000
rpt max: 20000
uso nos softphone is mobile tem firewall e um link dedicado da copel,amanha estou indo novamente no cliente com o rapaz do firewall pra tirar a duvida se é firewall bloqueando alguma porta,se é central ou modem,
fora essas programações tem algo a mais pra fazer? alguem ja pego esse tipo?
ja instalei icip com mesmo cenário ,funciono que é uma blz.
outra coisa,estou usando a porta wan,está com nat ativado com ip fixo,e definida para saida de trafegos
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: icip ramal externo

Mensagem por cybermike »

Bom dia,

Essas portas SIP e RTP são as que estão configuradas na sua ICIP? Na sua central quais portas estão liberadas? Estão como UDP?

Qual roteador você está utilizando? Recomendo monitorar com o wireshark e verificar se ele realmente está fazendo o redirecionamento de portas corretamente, principalmente RTP.
as árvores somos nozes
              :D
Amaranta
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: icip ramal externo

Mensagem por Amaranta »

Bom dia,

Um teste que pode ser feito é desabilitar na aba VoIP-ICIP> Geral>Reservar canais VoIP e desabilitar economia de canal VoIP, o ultimo não se aplica ao ISmobile, mas só para realizar um teste mesmo.
makohin18
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Set 2018, 21:02

Re: icip ramal externo

Mensagem por makohin18 »

boa tarde pessoal,realmente era o firewall com algum bloqueio para as portas rtp,foi feito agora todos os direcionamento das portas em um roteador separado funciono tudo porem,agora o registro dos sip fica caindo,mais uma coisa,agora estou usando porta wan como saida de trafego ,e saindo do roteador sem passa pelo firewall,e a lan liguei na rede que esta o firewall para os ramais internos poderem funciona,interno nao perdem registro,somente os externo...
makohin18
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Set 2018, 21:02

Re: icip ramal externo

Mensagem por makohin18 »

Boa tarde,talvez tenha encontrado o defeito,desses problema mais não é 100% mais e talvez seja placa icip oxidada perto da porta USB
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: icip ramal externo

Mensagem por cybermike »

Olá makon,

No início do tópico você informou que estava utilizando a porta SIP 5061 na central. Você configurou essa mesma porta no novo roteador que está utilizando na comunicação WAN?

Você pode limpar essa oxidação com um pincel e álcool isopropílico.

Outro detalhe, você está testando externamente com softphone ou telefone IP ?
as árvores somos nozes
              :D
makohin18
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Set 2018, 21:02

Re: icip ramal externo

Mensagem por makohin18 »

Testei ramal externo e IP top 125 funciono ficou ótimo,mais após ter isolado a central do firewall funciono por 1h após isso não registrava mais ,as. Ligações ficaram mudas,depois de procura algum problema,ela volta sozinho a funciona,decidir verificar a placa Codec ou base icip olhei a oxidação imagino que seja isso o defeito dos ramais pararem de registra e fica mudo e do nada voltar..
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: icip ramal externo

Mensagem por cybermike »

Olá,

Conseguiu testar com outra placa ICIP ou limpar com álcool isopropílico como eu havia recomendado para termos certeza se é a oxidação?
Editado pela última vez por cybermike em 28 Set 2018, 08:04, em um total de 1 vez.
as árvores somos nozes
              :D
makohin18
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Set 2018, 21:02

Re: icip ramal externo

Mensagem por makohin18 »

Ainda não cybermike vou amanhã,lá trocar kk e deixo informado aqui obrigado pela ajuda tomara que funcione kk
makohin18
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Set 2018, 21:02

Re: icip ramal externo

Mensagem por makohin18 »

cybermike escreveu:Olá,

Conseguiu testar com outra placa ICIP ou limpar com álcool isopropílico como eu havia recomendado para termos certeza se é a oxidação?
Realmente era placa funciono agora com a nova,o defeito da placa estava reiniciando e perdiano registro ainda bem
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: icip ramal externo

Mensagem por cybermike »

Que ótimo que funcionou então! Obrigado pelo retorno makohin!

Geralmente nos preocupamos bastante com a parte virtual mas esquecemos da física que também é bem importante.
as árvores somos nozes
              :D
Responder

Voltar para “Impacta 68i”