Porteiro XPE 1013+ disparando "sozinho"

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

vinicamilo1
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Set 2018, 21:31

Porteiro XPE 1013+ disparando "sozinho"

Mensagem por vinicamilo1 »

Bom dia.

Recebi uma reclamação de um porteiro disparando um alarme e ligando para a portaria sozinho (o prédio não possui porteiro, apenas zelador, e de repente o XPE ligava para o apto dele, e quando ele atendia não era ninguém).

Pesquisei em manuais da central utilizada (CP112) e do próprio XPE, desabilitei os alarmes de porta aberta (que não é utilizado), achei que estava redirecionando para a portaria após esgotado o número de chamadas no apto, mas nada disso funcionou.

Retirei o XPE da parede, a fim de visualizar as ligações elétricas, e ele começou a disparar, exatamente como fazia. Aí pensei ser um alarme de violação, que alguns porteiros eletrônicos tem. Porém, ao remontá-lo, percebi que apenas com algumas "encostadas" ele dispara esse alarme.

Eu não encontrei em nenhum lugar se isso é realmente um alarme de violação. E, caso seja, acho que ele está disparando com excessiva sensibilidade, visto que em outro XPE idêntico a este, eu mexi com vigor nele (enquanto fixado na parede) e ele não disparou.

Aí eu pergunto aos srs:

1- Alguém já experimentou algo parecido?
2- É um alarme de violação, de fato?
3- Teria como diagnosticar no local o porquê dessa sensibilidade excessiva, ou desabilitar de vez esse alarme?

Segue vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rlEJN9lRQmw

Obs. No vídeo eu fui até um pouco bruto, porque queria demonstrar rapidamente. Mas isso ocorre no decorrer do dia, com uso normal. E quando ele está disparando, não é possível realizar chamadas nem abrir a fechadura eletrônica via senha.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Porteiro XPE 1013+ disparando "sozinho"

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá vinicamilo1,

O porteiro eletrônico XPE 1013 possuí o "tamper", que caso o equipamento for violado, gera esses bip's e chama no ramal da portaria.

Caso ele esteja instalado em locais que sofram com a vibração do portão, isso pode ocasionar esses disparos em falso, há atualizações de firmware que solucionam esse problema.

Pode ser baixado pelo site da intelbras, também está disponível tutorial de como realizar a atualização.

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... -1013-plus
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
vinicamilo1
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Set 2018, 21:31

Re: Porteiro XPE 1013+ disparando "sozinho"

Mensagem por vinicamilo1 »

Boa noite.

Obrigado desde já pela resposta.

No momento da primeira pergunta, eu tinha retirado o porteiro do suporte, reapertei os fios e parafusos do suporte, e encaixei novamente.

Desde então, até o momento não tive mais alarmes. Hoje atualizei o firmware como proposto também!
O porteiro realmente fica localizado próximo a um portão, e na rua passa veículos pesados, o que também pode causar trepidações.

Verificarei o comportamento e, se preciso, volto a relatar aqui.

Obrigado pelo ótimo suporte.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Porteiro XPE 1013+ disparando "sozinho"

Mensagem por IntelbrasCondominial »

vinicamilo1 escreveu:Boa noite.

Obrigado desde já pela resposta.

No momento da primeira pergunta, eu tinha retirado o porteiro do suporte, reapertei os fios e parafusos do suporte, e encaixei novamente.

Desde então, até o momento não tive mais alarmes. Hoje atualizei o firmware como proposto também!
O porteiro realmente fica localizado próximo a um portão, e na rua passa veículos pesados, o que também pode causar trepidações.

Verificarei o comportamento e, se preciso, volto a relatar aqui.

Obrigado pelo ótimo suporte.
Olá vinicamilo1,

Por nada, ficamos felizes em ajudar!

Qualquer dúvida sobre nossos equipamentos entre em contato novamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Jairotrindade
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2019, 00:43

Re: Porteiro XPE 1013+ disparando "sozinho"

Mensagem por Jairotrindade »

Boa noite,

Sou novo aqui, não sei onde posso postar. Estou precisando de ajuda em cadastrar 2 números telefônicos em um apartamento no porteiro eletrônico 13t. Ex. Apt. 101 queria por 2 números telefônicos. Não estou conseguindo
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Porteiro XPE 1013+ disparando "sozinho"

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá @JairoTrindade,

O porteiro XPE 1013 Plus, suporta um numero associado por usuário apenas, logo a opção que os senhor citou de fato não será aceita.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
xade
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2019, 08:03

Re: Porteiro XPE 1013+ disparando "sozinho"

Mensagem por xade »

Oi amigo, você conseguiu o bug resolvido? Para mim eu fiquei meio mesmo, mas via ingresso não recebendo nenhuma resposta.
Saudações,
Xade
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Porteiro XPE 1013+ disparando "sozinho"

Mensagem por IntelbrasCondominial »

xade escreveu:Oi amigo, você conseguiu o bug resolvido? Para mim eu fiquei meio mesmo, mas via ingresso não recebendo nenhuma resposta.
Olá @Xade,

Por gentileza poderia informar com mais detalhes qual problema está ocorrendo? Assim iremos auxilia-lo de forma mais precisa.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “XPE 1013 - Porteiro eletrônico de 13 teclas para central de portaria”