TIP 425

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

albertomaz
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Ago 2018, 18:44

TIP 425

Mensagem por albertomaz »

Olá,

Recentemente indiquei a compra do modelo TIP 425 para meu cliente e infelizmente tivemos uma surpresa muito desagradável.

Em boa parte das ligações não ouvidos nada além de ruídos e isso ocorre de forma intermitente, as vezes a ligação é normal e outras entra esse ruído (muito alto) que impede a comunicação.

O cliente vinha utilizando o modelo TIP 200 sem qualquer problema e após a troca iniciaram-se os problemas.

Cheguei a cogitar a hipótese de ser o aparelho do cliente, mas isso ocorre nos outros 9 aparelhos adquiridos. O suporte técnico disse que poderia ser codec, pois bem, deixei o telefone com cada codec individualmente e também com todos habilitados e o problema persiste.

Infelizmente não achei nenhum tópico sobre o aparelho e também estou com a versão atual do firmware.

Alguém pode esclarecer o que pode estar ocorrendo?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: TIP 425

Mensagem por cybermike »

Bom dia alber,

Você está registrando o TIP 425 em qual central/servidor? Isso está ocorrendo em ligação interna também (entre ramais) ou apenas externas? Se for apenas externas, você está utilizando linha VoIP ou analógica para efetuar a ligação?
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: TIP 425

Mensagem por impactaman »

@albertomaz bom dia,

os terminais passam por VPN ou rede externa, ou estao todos no mesmo local fisico?

Já fez um ponto a ponto entre os terminais para verse acontece esse sintoma?
é so apontar um tip para o ip do outro e tirar o pedido de registro
albertomaz
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Ago 2018, 18:44

Re: TIP 425

Mensagem por albertomaz »

Bom dia pessoal,

Estou utilizando eles dentro de um servidor Elastix. O problema ocorre para chamadas internas e externas. Fiz testes utilizando eles dentro da minha rede, de ramal para ramal, e também para terminais remotos e softphones, o problema persiste.

Fiz testes com todos os codecs, deixando apenas um de cada vez, e o problema persiste. É intermitente, as vezes a ligação flui normalmente, mas algumas vezes são apenas ruídos muito altos, com fala alienígena no fundo, sem conseguir identificar nada do que a pessoa do outro lado diz.

Venho utilizando TIP100, TIP200 e TIP300 e com eles funciona perfeitamente, áudio limpo.

A impressão que tenho é que esse modelo está bem inferior em relação aos outros modelos, com material de baixa qualidade e me preocupa se o hardware de processamento dele está sendo o suficiente.

Um detalhe, todos os meus ramais funcionam com criptografia de voz.

Alguma sugestão? QOS pode ajudar?
albertomaz
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Ago 2018, 18:44

Re: TIP 425

Mensagem por albertomaz »

Pelo que pude perceber, depois de inúmeros testes, o problema se dá quando utilizo ramais com criptografia de voz.

A maioria da ligações ficam boas, mas em média 30% apenas 1 dos lados ouve e no outro ficam apenas or ruídos que são extremamente altos.

Alguma solução?
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: TIP 425

Mensagem por impactaman »

Tirar a criptografia de Voz

:D
albertomaz
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Ago 2018, 18:44

Re: TIP 425

Mensagem por albertomaz »

impactaman escreveu:Tirar a criptografia de Voz

:D

Se fosse possível, pode ter certeza de que teria feito, mas dizer ao meu cliente que ele não poderá utilizar criptografia é o mesmo que dizer que ele não pode ter telefonia VOIP.
albertomaz
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Ago 2018, 18:44

Re: TIP 425

Mensagem por albertomaz »

Boa tarde pessoal,

Enfim uma solução para o meu caso. Após um longo período na assistência técnica, a empresa me informa que os aparelhos estavam absolutamente normais, então pedi para falar diretamente com o técnico e questionei quais tipos de testes ele havia feito com os aparelhos. Resposta? "Resetei e fiz uma ligação ponto a ponto. Tudo Normal!".

Expliquei novamente meu caso e com bastante detalhe dos testes que eu havia feito e finalmente o técnico se convenceu de que não se tratava de um simples caso onde o cliente não sabe o que está fazendo e coloca o defeito no aparelho. Felizmente após minha explicação o técnico afirmou também já ter visto este problema em um de seus clientes e decidiu contatar a fábrica. No dia seguinte, fui informado de que a fábrica disponibilizou uma nova versão de firmware para corrigir o tal problema.

Só não entendi o porquê desse firmware não ser disponibilizado para download. Agora estou com mais 26 aparelhos aguardando atualização, mas o técnico não passou o arquivo e está sempre fora da empresa em atendimento.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 425

Mensagem por IntelbrasTelecom »

albertomaz escreveu:Boa tarde pessoal,

Enfim uma solução para o meu caso. Após um longo período na assistência técnica, a empresa me informa que os aparelhos estavam absolutamente normais, então pedi para falar diretamente com o técnico e questionei quais tipos de testes ele havia feito com os aparelhos. Resposta? "Resetei e fiz uma ligação ponto a ponto. Tudo Normal!".

Expliquei novamente meu caso e com bastante detalhe dos testes que eu havia feito e finalmente o técnico se convenceu de que não se tratava de um simples caso onde o cliente não sabe o que está fazendo e coloca o defeito no aparelho. Felizmente após minha explicação o técnico afirmou também já ter visto este problema em um de seus clientes e decidiu contatar a fábrica. No dia seguinte, fui informado de que a fábrica disponibilizou uma nova versão de firmware para corrigir o tal problema.

Só não entendi o porquê desse firmware não ser disponibilizado para download. Agora estou com mais 26 aparelhos aguardando atualização, mas o técnico não passou o arquivo e está sempre fora da empresa em atendimento.
Olá albertomaz.

Enviamos uma mensagem particular para você, solicitando o seu contato.

Verifique a sua caixa de mensagens.
albertomaz
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Ago 2018, 18:44

Re: TIP 425

Mensagem por albertomaz »

Atualizando o caso...

Consegui com que o técnico me enviasse o arquivo do novo firmware e fiz as devidas atualizações.

A princípio tudo normal, até o cliente começar a utilizar novamente. Infelizmente alguns novos problemas só foram percebidos com o uso contínuo no cliente, problemas como:

- Atualização de data e hora = o aparelho não aceita a atualização de data e hora baseadas no servidor ntp e quando altero manualmente, caso eu tire da alimentação o aparelho perde a configuração de data e hora;

- Eco nas ligações = ligações feitas de um TIP425 para um outro modelo qualquer de telefone ou softphone sempre são acompanhadas por muito eco do lado de quem não está utilizando o TIP425;

Aguardando uma solução para o problema.
DavidsonJR
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2019, 09:45

Re: TIP 425

Mensagem por DavidsonJR »

Bom dia,

TB tenho este problema, o que eu percebi é que em alguns retornos de mensagem eletronica o aparelho retorna um chiado ao invés da mensagem, é possível disponibiliza este firmware de correção?
Responder

Voltar para “TIP 300”