Qualidade sensor de movimento IC5

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

vgaensly
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:18

Qualidade sensor de movimento IC5

Mensagem por vgaensly »

Gostaria de externar minha insatisfação em relação aos sensores de movimento da camera intelbras MIBO IC5.

Comprei recentemente 2 cameras IC5 e uma IC3. Apos instalar a IC5 na parte externa da minha casa, ela monitora um ambiente de aproximadamente 10m2.
Para minha surpresa, se deixo a camera um pouco mais sensivel, entre 3 e 5, qualquer mosquito que passe na frente da câmera a noite ela envia um alerta de movimento.. ou seja, nao para de me alertar e assustar.
se diminuo a sensabilidade, os alertas de mosquitos param, mas em compensação, se uma pessoa, de 80kg passa ha 10m da cãmera nao tenho o alerta.
OU seja infelizmente nao funciona adequadamente nem o alerta e nem a gravação das imagens somente pelo movimento, infelizmente.
Acabei realizando um investimento um pouco mais baixo, mas deveria ter repensado e investido na camera abaixo, a qual possuo varios amigos que possuem e a qualidade de captacao das imagens e da inteligencia do software de diferenciar se eh um mosquito, um gato/cachorro ou realmente uma pessoa é imensa! Sugiro a intelbras a se espelhar e realizar benchmark com a empresa do google:
https://nest.com/cameras/

Espero que melhorias no software sejam realizadas e que os clientes possam ficar mais satisfeitos.
BrenoMarco
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2019, 18:10

Re: Qualidade sensor de movimento IC5

Mensagem por BrenoMarco »

Opa, vi aí no seu posto q você ajustou a sensibilidade do detector de movimento. Como eu faço isso? A minha é uma ic5 mas não achei nada no software para ajustar isso. Agradeço se puder ajudar.
vgaensly
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:18

Re: Qualidade sensor de movimento IC5

Mensagem por vgaensly »

Ola Amigo

realmente, existia uma opção de ajuste da sensibilidade no aplicativo MIBO, nas configurações.
Busquei agora novamente no meu celular e nao encontrei mais esta opção, acredito que removeram.. porque realmente infelizmente nao funcionava os alertas com uma boa qualidade. Como comentei as vezes passava uma pessoa e nao alertava e as vezes passava um mosquito e alertava... Intelbras precisa evoluir neste sentido mesmo.

Um abraco e desculpe nao poder ter ajudado mais.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Qualidade sensor de movimento IC5

Mensagem por IntelbrasCFTV »

vgaensly escreveu:Ola Amigo

realmente, existia uma opção de ajuste da sensibilidade no aplicativo MIBO, nas configurações.
Busquei agora novamente no meu celular e nao encontrei mais esta opção, acredito que removeram.. porque realmente infelizmente nao funcionava os alertas com uma boa qualidade. Como comentei as vezes passava uma pessoa e nao alertava e as vezes passava um mosquito e alertava... Intelbras precisa evoluir neste sentido mesmo.

Um abraco e desculpe nao poder ter ajudado mais.
Olá,

A configuração de sensibilidade fica dentro de notificações.
la você vai poder ajustar de 0 a 6, após os ajustes verifique se vai ter uma melhora

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nass
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2019, 20:29

Re: Qualidade sensor de movimento IC5

Mensagem por Nass »

Opa. Nao resolve ajustar a sensibilidade, efetuei testes em todos os ajustes possíveis e a ic5 que comprei nao é estável, alerta sem movimentacao alguma e nao alerta quando deveria, inclusive a instabilidade fica muito pior com o uso noturno, ativado ou nao.
Se for para ser utilizada sem a funcao principal de alerta pode ate funcionar, mas pode-se encontrar cameras com custo menor no mercado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Qualidade sensor de movimento IC5

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Nass escreveu:Opa. Nao resolve ajustar a sensibilidade, efetuei testes em todos os ajustes possíveis e a ic5 que comprei nao é estável, alerta sem movimentacao alguma e nao alerta quando deveria, inclusive a instabilidade fica muito pior com o uso noturno, ativado ou nao.
Se for para ser utilizada sem a funcao principal de alerta pode ate funcionar, mas pode-se encontrar cameras com custo menor no mercado.
Neste caso, peço que entre em contato com o nosso suporte técnico para verificarmos o ocorrido.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”