AMT Mobile não funciona com IP fixo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por SrForum »

Olá pessoal,
tentei setar um IP fixo para minha 2018EG, que sempre esteve com o DHCP ativado, mas depois disso perdi a comunicação com o AMT Mobile. Além de colocar o IP fixo, devo liberar alguma porta no roteador?
Avatar do usuário
tomoyukiandrew
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Jun 2018, 10:59
Localização: Cascavel, PR
Contato:

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por tomoyukiandrew »

SrForum escreveu:Olá pessoal,
tentei setar um IP fixo para minha 2018EG, que sempre esteve com o DHCP ativado, mas depois disso perdi a comunicação com o AMT Mobile. Além de colocar o IP fixo, devo liberar alguma porta no roteador?
Olá SrForum, em grande parte não é necessário nem mesmo a questão do IP Fixo, pois a comunicação é através do MAC Adress via cloud.
Se você segurar o número 9 do teclado, vai aparecer ali Eth
IP 1, IP 2, verifica se essas caixas estão marcadas, pelo menos uma, isso significa comunicação com o servidor
Caso nenhuma esteja marcada, recomendo entrar em modo de programação
E checar algumas questões
No comando ENTER + 8031 + ENTER
Se está com o "amt.intelbras.com.br" exatamente assim, sem ser maiuscula

E uma outra coisa, quando voce desabilita o DHCP, em alguns casos, o DNS não fica setado
Então seria interessante conferir em modo de programação o comando
Enter + 8151 + Enter para servidor DNS 1 (aconselho colocar o do google (8.8.8.8) pois já tivemos problemas com a NETCombo)
Enter + 8152 + Enter para servidor DNS 2 (8.8.4.4)

Depois disso, sai do modo de programação e tenta verificar se ao pressionar o "9" alguma caixa se marca

Espero ter ajudado. :D
Editado pela última vez por tomoyukiandrew em 13 Ago 2018, 10:21, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
tomoyukiandrew
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Jun 2018, 10:59
Localização: Cascavel, PR
Contato:

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por tomoyukiandrew »

.
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por SrForum »

Posso fazer essa configuração via AMT Remoto?
Avatar do usuário
tomoyukiandrew
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Jun 2018, 10:59
Localização: Cascavel, PR
Contato:

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por tomoyukiandrew »

SrForum escreveu:Posso fazer essa configuração via AMT Remoto?
Se você tem acesso ao equipamento via AMT Remoto, sim é possivel
Na aba de ethernet
Configurar o DNS :D
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por SrForum »

Vou explicar o problema que tive:

Instalei mais algumas câmeras IP na minha empresa (já tinha algumas). Em certo momento, perdi a comunicação com o AMT Mobile e olhando o roteador percebi que a central 'roubou' o endereço IP interno que estava configurado em uma das câmeras. Acessei a central e coloquei o IP fixo, mas depois disso perdi a comunicação com ela, só mesmo quando consegui reativar a opção de DHCP é que voltou ao normal. Vou tentar colocar os DNS e depois retorno.
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por SrForum »

Acessei as configurações e alterei o DNS para os do Google (estavam 0.0.0.0), e no roteador criei uma regra para que o MAC da central sempre conecte pelo endereço IP que escolhi. Funcionando perfeitamente. Obrigado, Tomoyukiandrew!!
Avatar do usuário
tomoyukiandrew
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Jun 2018, 10:59
Localização: Cascavel, PR
Contato:

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por tomoyukiandrew »

SrForum escreveu:Acessei as configurações e alterei o DNS para os do Google (estavam 0.0.0.0), e no roteador criei uma regra para que o MAC da central sempre conecte pelo endereço IP que escolhi. Funcionando perfeitamente. Obrigado, Tomoyukiandrew!!
Perfeito SrForum !
Que ótimo que deu tudo certo ^-^
Qualquer coisa que você precisar pode contar com a gente \o/

Abração
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Sempre que desabilitar o DHCP é necessário além de configurar o endereço IP da central de alarme, a máscara e gateway da rede onde a central está conectada e dois servidores DNS.

Indicamos utilizar os servidores DNS do Google: 008.008.008.008 e 008.008.004.004;

Os senhores pode acessar o link abaixo e clicar em "Tire suas dúvidas", lá existe um tutorial para sanar problemas de conexão entra a central e o servidor cloud:

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... -mobile-v3
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
SrForum
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por SrForum »

Vocês acham interessante ter DNS de provedores diferentes configurados, para caso um deles esteja com problema ter uma espécie de backup?
Avatar do usuário
tomoyukiandrew
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Jun 2018, 10:59
Localização: Cascavel, PR
Contato:

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por tomoyukiandrew »

SrForum escreveu:Vocês acham interessante ter DNS de provedores diferentes configurados, para caso um deles esteja com problema ter uma espécie de backup?
Hoje nas centrais de alarme, só existem slots pra colocar 2 DNS's um primário e secundário
Acredito que como a central não é algo que você acessa a todo instante, não teria uma necessidade assim (Ao meu ver claro ^-^), e hoje existem ferramentas como um DNS relay, ou masquerade de DNS em alguns equipamentos, tipo mikrotik...
Mas como eu disse antes, não vejo uma necessidade tão grande hehe
Quem sabe futuramente
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá, bom dia!

Se o senhor deseja utilizar dois DNS para segurança no envio de eventos para o monitoramento caso houver alguma desconexão com um deles, pode ser utilizado dois DNS sem problemas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Emanuelso
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2018, 15:21

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por Emanuelso »

Estou com mais ou menos o mesmo problema.
Verifiquei a comunicação e a caixinha aparece marcada, sinal que está ok.

Tenho 4 sensores sem fio cadastrados na central, porém não consigo ativar o alarme e nem testar se está tudo funcionando corretamente pois diz que tem zonas abertas. Como posso solucionar isto? Tem a ver a não ter nenhum sensor com fio ligado diretamente a central?

Espero que alguém me ajude, muito obrigado.
Emanuel
Emanuelso
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2018, 15:21

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por Emanuelso »

OBS: também estou tendo dificuldades para configurar no AMT mobile e no sofware para o computador. O software não acha a central no momento da busca
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT Mobile não funciona com IP fixo

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

A central de alarme que está utilizando se encontra em qual versão de firmware?
A conexão com o amt remoto está sendo realizada com o computador na mesma rede ou rede externa?

Caso queira para ganharmos agilidade na solução de seu problema, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .”
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”