Estalo na central.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

PedroD
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Jul 2014, 08:57

Estalo na central.

Mensagem por PedroD »

Acabei de instalar a central de cerca eletrica. As luzes parecem estar ok. Mas a conexão dos cabos de alta tenção com o arame da cerca parecem estar estalando. Fazendo tec tec tec num intervalo de cada segundo bem alto. Quase como um metrônomo. Não instalei sirene nem sensores... Meus vizinhos tem cerca eletrica e o barulho não é nem de perto o mesmo. A cerca dos meus vizinhos faz uns estalos quase inaudiveis... A minha faz mais altos que alguém estando os dedos. Oque posso fazer pra consertar isso?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Estalo na central.

Mensagem por shimpato »

PedroD escreveu:Acabei de instalar a central de cerca eletrica. As luzes parecem estar ok. Mas a conexão dos cabos de alta tenção com o arame da cerca parecem estar estalando. Fazendo tec tec tec num intervalo de cada segundo bem alto. Quase como um metrônomo. Não instalei sirene nem sensores... Meus vizinhos tem cerca eletrica e o barulho não é nem de perto o mesmo. A cerca dos meus vizinhos faz uns estalos quase inaudiveis... A minha faz mais altos que alguém estando os dedos. Oque posso fazer pra consertar isso?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


pelo seu descrito está com fuga de tensão, o arame deve estar proximo de parede, metal ou algo parecido, por isso fica dando estalos, isso também pode acontecer se a tensão estiver muito alta em um perímetro muito curto.
PedroD
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Jul 2014, 08:57

Re: Estalo na central.

Mensagem por PedroD »

shimpato escreveu: Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


pelo seu descrito está com fuga de tensão, o arame deve estar proximo de parede, metal ou algo parecido, por isso fica dando estalos, isso também pode acontecer se a tensão estiver muito alta em um perímetro muito curto.
Acho que pode ser o perímetro curto para uma tensão alta... Pq a minha cerca tem menos de 10 metros. Mas não achei nenhum lugar no manual ou na internet ensinando a calcular isso ou ensinando a como baixar a tenção. Tem algum lugar que eu possa me informar melhor?
PedroD
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Jul 2014, 08:57

Re: Estalo na central.

Mensagem por PedroD »

Problema resolvido. Era a tensão que estava alta para um perímetro curto. Coloquei a tensão media e o barulho diminuiu muito pouco... Quando coloquei na tensão baixa continuou fazendo o estalo mas quase inaudível. Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Estalo na central.

Mensagem por shimpato »

PedroD escreveu:Problema resolvido. Era a tensão que estava alta para um perímetro curto. Coloquei a tensão media e o barulho diminuiu muito pouco... Quando coloquei na tensão baixa continuou fazendo o estalo mas quase inaudível. Obrigado pela ajuda.

quem bom q deu tudo certo amigo


Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Estalo na central.

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Segue abaixo orientações sobre o "ajuste da tensão da cerca":

1. Para evitar que ocorra centelhamento ajuste o jumper de energia de acordo com o perímetro;

2. Depois de todos os fios conectados, percorra toda a extensão da cerca verificando o esticamento dos fios (devem estar sem barriga) e os pontos de emendas, inclusive fios dos sensores, se houver;

3. Certifique-se de que não há vegetação (galhos ou folhas) muito próxima à cerca, pois isso pode provocar fugas e o microprocessador realizará um aprendizado errado, provocando disparos indevidos;

4. Ative a cerca com choque e verifique em toda sua extensão a ocorrência de possíveis fugas (centelhamentos);

5. Desative a cerca utilizando o controle remoto e elimine as causas;

6. Religue-a e realize o aprendizado do perímetro da cerca;

7. Simule um rompimento da cerca, ligue-a e a sirene deverá disparar. Desligue-a;

8. Simule um curto-circuito com um fio, interligando a cerca ao cabo terra, ligue-a e a sirene deverá disparar. Desligue-a;

9. Simule um ponto com fuga, ligue um fio na cerca e à outra extremidade, deixe bem próxima ao cabo terra, por volta de alguns milímetros, ligue-a e a sirene deverá disparar após transcorrer N pulsos falhos (padrão de fábrica: 8 pulsos falhos). Desligue-a.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HIGH POWER ELC 5002”