ATA em ponto a ponto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

salatielcf
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Set 2014, 18:32

ATA em ponto a ponto

Mensagem por salatielcf »

Olá!

Tenho um projeto de ligar um ramal de uma central conecta+ na entrada do ATA e fazer um ponto a ponto para outro ATA ligado em um telefone que será o ramal.

Essa ligação é possível?

O ramal receberá tom de discagem e também receberá ligação de outros ramais conectados a central conecta+?

Posso seguir o guia postado para o ATA TIP100: http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 29&t=23883
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: ATA em ponto a ponto

Mensagem por shimpato »

salatielcf escreveu:Olá!

Tenho um projeto de ligar um ramal de uma central conecta+ na entrada do ATA e fazer um ponto a ponto para outro ATA ligado em um telefone que será o ramal.

Essa ligação é possível?

O ramal receberá tom de discagem e também receberá ligação de outros ramais conectados a central conecta+?

Posso seguir o guia postado para o ATA TIP100: http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 29&t=23883

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


nao amigo, o ATA deve se registrar em um Servidor VOIP, ou em uma central com ramal IP livre,
Imapcta com Placa ICIP, CIP 850, CIP 92200 ou a nova UnniTi

Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: ATA em ponto a ponto

Mensagem por Kally »

Oi @salatielcf,
Se for um ATA intelbras, não conseguirá conectar em posição de ramal da central coneta +.
O que pode ser feito, é colocado o ATA em posição de tronco da central, e realizar um ponto a ponto entre os dois ATAs para comunicação entre os 2 PABX, no entando a ligação sempre cai no atendedor do juntor (para central seria uma linha analogica entrando no tronco)

Att
salatielcf
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Set 2014, 18:32

Re: ATA em ponto a ponto

Mensagem por salatielcf »

Olá!

Obrigado pelas respostas.
Pesquisei em alguns foruns e procurei algum produto no catalogo da Intelbras que pudesse me atender, vi que precisarei de 2 equipamentos sendo um com porta FXO e o outro com porta FXS.

Tem algum equipamento que possa me indicar?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: ATA em ponto a ponto

Mensagem por cybermike »

salatielcf escreveu:Olá!

Obrigado pelas respostas.
Pesquisei em alguns foruns e procurei algum produto no catalogo da Intelbras que pudesse me atender, vi que precisarei de 2 equipamentos sendo um com porta FXO e o outro com porta FXS.

Tem algum equipamento que possa me indicar?
Olá salatielcf,

Na verdade o próprio ATA irá suprir a sua necessidade, pois basta ter dois ATA GKM 2210T, ligando o primeiro ATA na posição de juntor da Conecta+ (FXO) e o outro ATA conectado no ramal (FXS), após isso apontar um ATA para o outro. Caso tenha dúvida em como fazer essa configuração, recomendo que entre em contato com a equipe de suporte do Call Center.

- Qualquer ramal que tenha acesso a linha que está conectada no primeiro ATA (Conecta+) poderá fazer ligação para o segundo ATA (ramal).
- Quando o ramal do segundo ATA ligar para o primeiro ATA, a ligação será recebida apenas no atendedor da linha, porém ele poderá transferir a ligação para os outros ramais. Caso tenha necessidade, você pode definir um grupo como atendedor da linha.
as árvores somos nozes
              :D
salatielcf
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Set 2014, 18:32

Re: ATA em ponto a ponto

Mensagem por salatielcf »

Bom dia e novamente obrigado pelas respostas.

Deixa eu explicar melhor o projeto.

Uma fazenda que na sua sede ficará o PABX para ligar os ramais e terá um ramal na casa do zelador (caseiro), porém a casa do caseiro fica a mais ou menos 800 metros da sede da fazenda.
A solução que pensei seria pegar 2 ATAs colocando um na posição ramal indo para uma antena fazendo PTP e na casa do caseiro a antena ligada no outro ATA saindo para o telefone.

Minha ideia é converter um ramal analógico em IP para transportar na antena e depois converter para analógico novamente para usar um aparelho telefônico comum.

Talvez seja mais fácil mostrar a ideia do projeto para que o pessoal aqui do fórum possa entender e seguir a mesma linha de raciocínio.

Obrigado a todos desde já!
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: ATA em ponto a ponto

Mensagem por cybermike »

salatielcf escreveu:Bom dia e novamente obrigado pelas respostas.

Deixa eu explicar melhor o projeto.

Uma fazenda que na sua sede ficará o PABX para ligar os ramais e terá um ramal na casa do zelador (caseiro), porém a casa do caseiro fica a mais ou menos 800 metros da sede da fazenda.
A solução que pensei seria pegar 2 ATAs colocando um na posição ramal indo para uma antena fazendo PTP e na casa do caseiro a antena ligada no outro ATA saindo para o telefone.

Minha ideia é converter um ramal analógico em IP para transportar na antena e depois converter para analógico novamente para usar um aparelho telefônico comum.

Talvez seja mais fácil mostrar a ideia do projeto para que o pessoal aqui do fórum possa entender e seguir a mesma linha de raciocínio.

Obrigado a todos desde já!
É exatamente isso que irá acontecer da forma que foi descrita nas postagens acima.

O 1°ATA irá converter Analógico > IP para os dados serem transferidos via rede da fazenda para a casa do zelador.
O 2°ATA irá converter IP > Analógico para que o telefone analógico da casa do zelador seja conectado na rede.

Lembrando que para ponto a ponto é necessário que esteja desabilitada a opção "Enviar registro de Requisição". Essa opção se encontra no painel de configuração do ATA, em "Usuários > Usuário[1/2] > VoIP".
as árvores somos nozes
              :D
samobadovski
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2018, 09:29

Re: ATA em ponto a ponto

Mensagem por samobadovski »

Olá
estou com o seguindo cenario possuo um tip 120 lite,ligado na rede em um switch e em outro ponto esta tambem ligado no switch um ata gkm 2210t que chega um ramal da central e entra no tel 1 como devo fazer as configuraçoes ,pois o mesmo nao faz e nao recebe ligaçoes, o tel 1 nao esta linkando deveria likar direto ou so quando faço ou recebo ligaçoes?
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: ATA em ponto a ponto

Mensagem por Boris »

samobadovski escreveu:Olá
estou com o seguindo cenario possuo um tip 120 lite,ligado na rede em um switch e em outro ponto esta tambem ligado no switch um ata gkm 2210t que chega um ramal da central e entra no tel 1 como devo fazer as configuraçoes ,pois o mesmo nao faz e nao recebe ligaçoes, o tel 1 nao esta linkando deveria likar direto ou so quando faço ou recebo ligaçoes?
Fala @samobadovski

Como já foi mencionado nas outras postagem, o ATA você precisará conectar em posição de LINHA na central telefônica. E pra ligar para o TIP 120 você acessa a rota e disca o número do ramal configurado nele. Provavelmente esse é o seu problema. Do TIP 120 para o ATA fica mais fácil, basta discar o número do ramal.

Lembrando também que se forem redes diferentes, em AMBOS os roteadores é necessário redirecionamento de portas.

Espero ter ajudado!
8-)
Responder

Voltar para “ATA GKM 2210 T”