INTERFONE COLETIVO GSM

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jccruz
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2018, 18:32

INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por jccruz »

Boa Tarde

Tenho visto muito na internet o pessoal instalando porteiro coletivo sem fio com a ITC 4100 + XPE 1013 Plus.

Alguem sabe como fazer??

Ja fiz esta instalacao mas com o Terminal de portaria da JFL, pois o JFL tem como configurar numero flexivel, mas nao achei nada assim nos terminais XPE 1013, 1013 plus ou 1013 id da intelbras.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá jccruz,

O XPE 1013, XPE 1013 Plus e XPE 1013 ID, não programam sequencia de números em cada tecla do aparelho.

Para que ele disque para um determinado número, é necessário digitar no teclado.

A única tecla programável do aparelho é a tecla "portaria" onde se consegue gravar uma sequencia de até 16 dígitos numéricos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por shimpato »

jccruz escreveu:Boa Tarde

Tenho visto muito na internet o pessoal instalando porteiro coletivo sem fio com a ITC 4100 + XPE 1013 Plus.

Alguem sabe como fazer??

Ja fiz esta instalacao mas com o Terminal de portaria da JFL, pois o JFL tem como configurar numero flexivel, mas nao achei nada assim nos terminais XPE 1013, 1013 plus ou 1013 id da intelbras.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


você pode utilizar o XPE 1013 ID ou 1013 Plus sem problemas,
lembrando que a pessoa devera digitar o numero completo do telefone do morador,

Porem como profissional devo alertar que isso tem um custo para o condomínio e um beneficio muito baixo ao meu ver,
pelas próprias oscilações que o sistema GSM sofre hoje, até pelo fato do próprio morador poder ficar sem sinal de celular por exemplo.

e isso poderia ser resolvido utilizando uma central de Vídeo Porteiro IP por exemplo como o SVIP 1000 da INTELBRAS,
basta ter conectada nele a internet,
e nos celulares ter o APP Gratuito instalado,
Nesse caso além de voz vc tem Vídeo, inclusive entre moradores, um "WATZAPP" interno.

Hoje principalmente em condomínios a grande maioria tem pelo menos WI-FI, e se nao tiver terá o 3G ou 4G funcionando no celular, e ainda poderá atender e abrir o portão mesmo nao estando em casa.

uma solução muito mais profissional e econômica, e aquele morador que quiser, poderá ter a tela com vídeo e áudio dentro do apartamento, feita especialmente para esse sistema.

Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por IntelbrasCondominial »

shimpato escreveu:
jccruz escreveu:Boa Tarde

Tenho visto muito na internet o pessoal instalando porteiro coletivo sem fio com a ITC 4100 + XPE 1013 Plus.

Alguem sabe como fazer??

Ja fiz esta instalacao mas com o Terminal de portaria da JFL, pois o JFL tem como configurar numero flexivel, mas nao achei nada assim nos terminais XPE 1013, 1013 plus ou 1013 id da intelbras.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


você pode utilizar o XPE 1013 ID ou 1013 Plus sem problemas,
lembrando que a pessoa devera digitar o numero completo do telefone do morador,

Porem como profissional devo alertar que isso tem um custo para o condomínio e um beneficio muito baixo ao meu ver,
pelas próprias oscilações que o sistema GSM sofre hoje, até pelo fato do próprio morador poder ficar sem sinal de celular por exemplo.

e isso poderia ser resolvido utilizando uma central de Vídeo Porteiro IP por exemplo como o SVIP 1000 da INTELBRAS,
basta ter conectada nele a internet,
e nos celulares ter o APP Gratuito instalado,
Nesse caso além de voz vc tem Vídeo, inclusive entre moradores, um "WATZAPP" interno.

Hoje principalmente em condomínios a grande maioria tem pelo menos WI-FI, e se nao tiver terá o 3G ou 4G funcionando no celular, e ainda poderá atender e abrir o portão mesmo nao estando em casa.

uma solução muito mais profissional e econômica, e aquele morador que quiser, poderá ter a tela com vídeo e áudio dentro do apartamento, feita especialmente para esse sistema.

Olá,
Lembrando que a comunicação deste sistema SVIP 1000, a Intelbras garante o bom funcionamento do porteiro de vídeo ip - PVIP 1000, para o app - Víde IP Mobile, e ao contrário também. Entre os Apps, não.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
RANULFO007
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jun 2018, 22:32

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por RANULFO007 »

estou tentando conjugar o xpe 1013 plus com o itcell peg plus e estou enfrentado o seguinte problema: o xpe não disca para o apto mas apenas para o porteiro. ao discar para o apto o xpe emite sinal de dois bipes rapidos e desliga, como o ramal estivesse ocupado.
RANULFO007
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jun 2018, 22:32

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por RANULFO007 »

"você pode utilizar o XPE 1013 ID ou 1013 Plus sem problemas, lembrando que a pessoa devera digitar o numero completo do telefone do morador,"
Há videos no youtube que o xpe 1013 plus disca para o numero do telefone bastando discar o numero do apto. comigo o xpe 1013 plus dá sinal de ocupado mas o porteiro disca e chama. se eu acoplar um telefone comum e discar o numero do apto, a interface que utilizo cumpre com a sua função. itcell peg plus.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por IntelbrasCondominial »

RANULFO007 escreveu:"você pode utilizar o XPE 1013 ID ou 1013 Plus sem problemas, lembrando que a pessoa devera digitar o numero completo do telefone do morador,"
Há videos no youtube que o xpe 1013 plus disca para o numero do telefone bastando discar o numero do apto. comigo o xpe 1013 plus dá sinal de ocupado mas o porteiro disca e chama. se eu acoplar um telefone comum e discar o numero do apto, a interface que utilizo cumpre com a sua função. itcell peg plus.
Boa noite Sr. Ranulf

Abra conversação com o XPE 1013 Plus e tente desprogramar o prefixo nele digitando o comando #4##, após isso faça um teste e veja se está funcionando.

OBS: Caso você esteja conversando com o XPE 1013 Plus de uma linha celular, pode acontecer da ligação estar com o áudio ruim, falhando, ou robotizado e pode ser que o XPE não consiga entender (escutar) os comandos digitados e a programação não será aceita.

Informações importantes sobre esse tipo de integração:

O que o Sr. deseja é um sistema onde o visitante chegue em frente ao interfone, disque o número da casa desejada, o sistema identifique qual foi o número da casa discada e abra comunicação com o celular do morador, como se fosse uma ligação de celular entre o interfone e o morador, correto?

Existe esse tipo de solução no mercado, mas não é uma solução 100% Intelbras, pois envolve três equipamentos e um desses equipamentos é de outro fabricante, portanto não podemos garantir 100% de compatibilidade e nem garantir que será 100% funcional.

O sistema é constituído da seguinte forma:
XPE 1013 Plus -> Interface de outro fabricante -> Discadora ITC 4100

Nesse caso a interface (que é de outro fabricante) captura o número do apartamento ou casa discados no XPE 1013 Plus e converte para o número de celular correspondente, jogando esse número para a discadora ITC 4100 que faz discar o número recebido.

Porém, pode acontecer da linha de celular falhar, cortar o áudio e o morador não conseguir abrir a fechadura do XPE 1013 Plus para o visitante com o comando *1 ou *2, não fica algo confiável.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Feerhfonseca
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2019, 09:45

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por Feerhfonseca »

Boa noite!
Tenho a seguinte situação
Um andar comercial com 5 salas a entrada principal é uma porta de vidro de abrir de duas folhas, no local já existe um DVR MHDX 1016/HD 2TB WD Purple com apenas 8 câmeras instaladas.

A necessidade do local
Um interfone externo que acione cada sala individualmente, esta sala possa atender e abrir a porta que terá uma fechadura (ex.eletroímã) e visualizar quem esta acionando e que seja gravada esta imagem, e uma botoeira interna para pessoa que estiver saindo faça abertura.

Gostaria de saber quais produtos eu consigo trabalhar havendo comunicação entre si que atenda estas necessidades, e que fique totalmente independente de qualquer sistema de telefonia do local. criei 3 possibilidades de se trabalhar para ver quais produtos melhor se enquadram.


Um videoporteiro externo que possa chamar "ramais" individuais (Ex.SALA1 RAMAL01),"obs com possibilidade de gravar as imagens do videoporteiro"
Um terminal que faça atendimento em cada sala e que possa liberar abertura da porta e visualizar a imagem em tempo real.
Uma fechadura para porta de vidro de abrir de duas folhas.
Uma Botoeira para abertura da fechadura na saída

Ou

Porteiro eletrônico externo que possa chamar "ramais" individuais (Ex.SALA1 RAMAL01)
Uma Câmera AHD conectada ao DVR ja existente no local para que possa ser gravadas estas imagens, e acesso será feito individualmente por cada sala através da INTRANET
Um terminal que faça atendimento em cada sala e que possa liberar abertura da porta
Uma fechadura para porta de vidro de abrir de duas folhas.
Uma Botoeira para abertura da fechadura na saída

Ou


Porteiro eletrônico externo que possa chamar "ramais" individuais (Ex.SALA1 RAMAL01)
Uma Câmera IP conectada a INTRANET já existente no local, e acesso será feito individualmente por cada sala, porem gerenciada pelo MHDX 1016 para que possam ser gravadas as imagens.
Um terminal que faça atendimento em cada sala e que possa liberar abertura da porta
Uma fechadura para porta de vidro de abrir de duas folhas.
Uma Botoeira para abertura da fechadura na saída
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por shimpato »

Feerhfonseca escreveu:Boa noite!
Tenho a seguinte situação
Um andar comercial com 5 salas a entrada principal é uma porta de vidro de abrir de duas folhas, no local já existe um DVR MHDX 1016/HD 2TB WD Purple com apenas 8 câmeras instaladas.

A necessidade do local
Um interfone externo que acione cada sala individualmente, esta sala possa atender e abrir a porta que terá uma fechadura (ex.eletroímã) e visualizar quem esta acionando e que seja gravada esta imagem, e uma botoeira interna para pessoa que estiver saindo faça abertura..........................................................

minha opinião

1 - pode colcoar o serviço em nuvem Prediotech para empresas, colcoar o porteiro eletrônico que faça integração com sistema de controle de acesso,
assim qualquer abertura da porta ficará registrada com nome de quem abriu, sala que abriu junto da imagem do mento, tudo em nuvem, tb terá acesso via WEB e APP no celular de todas essas funcionalidades.

01 - MIP 1000
01 - CENTRAL REMOTE
01 - CENTRAL COMUNC 16
05 - TDMI 300
01 - XPE 1013 ID
01 - KIT ELITE PARA PORTA DE VIRTO (ELETROIMÃ)
01 - FONTE NOBREACK FA 1220S
01 - BATERIA XB 1270

PODEMOS AUXILIAR EM TODO ESSE PROJETO SE RPECISAR, TEMOS TODOS OS PRODUTOS, SOMOS CERTIFICADOS INTELBRAS A 14 ANOS
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Feerhfonseca escreveu:Boa noite!
Tenho a seguinte situação
Um andar comercial com 5 salas a entrada principal é uma porta de vidro de abrir de duas folhas, no local já existe um DVR MHDX 1016/HD 2TB WD Purple com apenas 8 câmeras instaladas.

A necessidade do local
Um interfone externo que acione cada sala individualmente, esta sala possa atender e abrir a porta que terá uma fechadura (ex.eletroímã) e visualizar quem esta acionando e que seja gravada esta imagem, e uma botoeira interna para pessoa que estiver saindo faça abertura.

Gostaria de saber quais produtos eu consigo trabalhar havendo comunicação entre si que atenda estas necessidades, e que fique totalmente independente de qualquer sistema de telefonia do local. criei 3 possibilidades de se trabalhar para ver quais produtos melhor se enquadram.


Um videoporteiro externo que possa chamar "ramais" individuais (Ex.SALA1 RAMAL01),"obs com possibilidade de gravar as imagens do videoporteiro"
Um terminal que faça atendimento em cada sala e que possa liberar abertura da porta e visualizar a imagem em tempo real.
Uma fechadura para porta de vidro de abrir de duas folhas.
Uma Botoeira para abertura da fechadura na saída

Ou

Porteiro eletrônico externo que possa chamar "ramais" individuais (Ex.SALA1 RAMAL01)
Uma Câmera AHD conectada ao DVR ja existente no local para que possa ser gravadas estas imagens, e acesso será feito individualmente por cada sala através da INTRANET
Um terminal que faça atendimento em cada sala e que possa liberar abertura da porta
Uma fechadura para porta de vidro de abrir de duas folhas.
Uma Botoeira para abertura da fechadura na saída

Ou


Porteiro eletrônico externo que possa chamar "ramais" individuais (Ex.SALA1 RAMAL01)
Uma Câmera IP conectada a INTRANET já existente no local, e acesso será feito individualmente por cada sala, porem gerenciada pelo MHDX 1016 para que possam ser gravadas as imagens.
Um terminal que faça atendimento em cada sala e que possa liberar abertura da porta
Uma fechadura para porta de vidro de abrir de duas folhas.
Uma Botoeira para abertura da fechadura na saída

Olá,

Conforme a necessidade do local, pode ser utilizado o cenário 3.

Assim seriam os produtos:

Central Comunic 16;
Porteiro eletrônico XPE 1013 Plus para acionar a fechadura;
Um terminal TDMI 300 para cada sala, onde será possível cada sala acionar a fechadura do porteiro XPE quanto estiver em comunicação com ele.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Feerhfonseca
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2019, 09:45

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por Feerhfonseca »

maravilha estarei aplicando cenario 3 no local muito obrigado!
Avatar do usuário
Wandeson
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Abr 2020, 04:58
Localização: São Paulo
Contato:

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por Wandeson »

Prezados, boa noite!

Tenho um XPE1013 PLUS ID e um ITC4100 funcionando para atender 28 apartamentos, sendo cada AP associado a um número flexível de celular. Gostaria de associar 2x números flexíveis de celulares (18 dígitos 9+9) de cada morador a um número fixo para cada apartamento (111 a 128).

Exemplo: qndo a visita tecla o ap 141 chama o 1° n° de cel. e se esse estiver ocupado ou não atender o porteiro automáticamente disca para o 2° n° cel. flexível.

Como faço pra ativar a função siga me para 2 números de celulares? É possível com a função rediscagem?
Att...
Wanderson T. S. Pagani
Avatar do usuário
Wandeson
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Abr 2020, 04:58
Localização: São Paulo
Contato:

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por Wandeson »

Prezados, boa noite!

Tenho um XPE1013 PLUS ID e um ITC4100 funcionando para atender 28 apartamentos, sendo cada AP associado a um número flexível de celular. Gostaria de associar 2x números flexíveis de celulares (18 dígitos 9+9) de cada morador a um número fixo para cada apartamento (111 a 128).

Exemplo: qndo a visita tecla o ap 141 chama o 1° n° de cel. e se esse estiver ocupado ou não atender o porteiro automáticamente disca para o 2° n° cel. flexível.

Como faço pra ativar a função siga me para 2 números de celulares? É possível com a função rediscagem?
Att...
Wanderson T. S. Pagani
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por shimpato »

Wandeson escreveu:Prezados, boa noite!

Tenho um XPE1013 PLUS ID e um ITC4100 funcionando para atender 28 apartamentos, sendo cada AP associado a um número flexível de celular. Gostaria de associar 2x números flexíveis de celulares (18 dígitos 9+9) de cada morador a um número fixo para cada apartamento (111 a 128).

Exemplo: qndo a visita tecla o ap 141 chama o 1° n° de cel. e se esse estiver ocupado ou não atender o porteiro automáticamente disca para o 2° n° cel. flexível.

Como faço pra ativar a função siga me para 2 números de celulares? É possível com a função rediscagem?


mao da nao amigo, ele so faz para 1 numero.
ddacomp
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2021, 18:46

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por ddacomp »

Olá sou novo aqui estou querendo colocar uma solução para meu condominio, moro num condominio com 7 casas e devido a poucas pessoas ficarem em casa achei melhor utilizar um porteiro GSM vc podem me dar sugestão de quais equipamento usar pode ser só o porteiro + interface e ou video porteiro e interface, desde ja agradeço
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: INTERFONE COLETIVO GSM

Mensagem por shimpato »

ddacomp escreveu: 05 Abr 2021, 18:50 Olá sou novo aqui estou querendo colocar uma solução para meu condominio, moro num condominio com 7 casas e devido a poucas pessoas ficarem em casa achei melhor utilizar um porteiro GSM vc podem me dar sugestão de quais equipamento usar pode ser só o porteiro + interface e ou video porteiro e interface, desde ja agradeço
existem algumas soluções, se for usar CHIP Celular, nao use o GSM que é 2G, use sempre 3G, no caso da Intelbbas seria a Interface ITC 5100
,mas existem soluções melhores tb da intelbras, nosso zap 11 98018-3429
Responder

Voltar para “XPE 1013 - Porteiro eletrônico de 13 teclas para central de portaria”